Uma pesquisa feita pela empresa de hospedagem de sites Locaweb aponta que 41% dos brasileiros passaram comprar de pequenas e médias empresas em 2021. Nesse contexto, 66% dos respondentes afirmaram que compram na internet porque os preços são mais baixos do que no varejo físico.
Outras vantagens que os consumidores encontram no Ecommerce nas PMEs são as promoções, a facilidade de não precisar sair de casa para fazer compras e comparar preços, além do acesso a itens disponíveis em outras regiões.
Além disso, 32% dos indivíduos afirmam comprar igualmente de PMEs e de companhias. No que diz respeito ao consumo exclusivo, 41% dos brasileiros dizem que passaram a comprar nas PMEs, contra 30% nas grandes empresas.
O levantamento, que contou com cerca de 2 mil entrevistados, também aponta as principais razões pelas quais os participantes optam por comprar em pequenas e médias empresas, estão:
Vale destacar que o crescimento dos marketplaces no Brasil impulsionou o desempenho das pequenas e médias empresas. Prova disso é o fato de 63% dos participantes fazerem compras por esse tipo de plataforma.
Ainda de acordo com o relatório, as PMEs foram digitalizadas para continuar vendendo após o fechamento das lojas físicas durante pandemia. Ou seja, logo em um período em que o Ecommerce começou a crescer de forma exponencial no Brasil.
Ainda em 2020, a quantidade de pequenas empresas que migraram para o digital cresceu 208% em comparação com 2019, segundo o recente estudo Recovery Insights: Small Business Reset feito pela Mastercard…
Já o ano seguinte continua promissor para os empreendedores, tendo em vista que as PMEs atingiram um faturamento bilionário no Ecommerce no 1º semestre. De acordo com um estudo realizado pela plataforma de Ecommerce Nuvemshop, as PMEs faturaram mais de R$ 1 bilhão e venderam 20 milhões de itens nos primeiros seis meses de 2021.
Diante desse crescimento significativo, é notável que as PMEs estão bastante inseridas nesse movimento de digitalização que tem acontecido em grande escala no mercado. E, em meio à popularização de marketplaces no Brasil, o Ecommerce se mantém como o espaço apropriado para os empreendedores iniciarem o próprio negócio e venderem produtos pela internet.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…