Loja Virtual

Pequenas Empresas Faturam Alto nas Primeiras Horas de Black Friday

Se você é um pequeno empreendedor ou vive pensando em como abrir uma pequena empresa, certamente os resultados recentes sobre as pequenas empresas na Black Friday vão te interessar.

Em um ano de crescimento exponencial no Ecommerce, as pequenas empresas parecem terem saído na frente no faturamento em meio à famosa Black Friday…

E só para te dar um gostinho do que vamos mostrar neste artigo, logo nas primeiras horas de evento, as empresas de pequeno porte venderam mais de 5 mil produtos!

Na verdade, os números gerais são realmente animadores…

Acompanhe os próximos tópicos para ficar por dentro de todo o desempenho das pequenas empresas que vendem online nessas primeiras horas de Black Friday!

Empresas Pequenas Vendem Mais de R$ 1 Milhão

De acordo com dados da Loja Integrada, logo nas primeiras 7 horas do evento mais aguardado do varejo, as pequenas empresas do setor já atingiram resultados excelentes…

Neste início de Black Friday, os empresários menores já faturaram R$ 1,5 milhão.

Assim, ao longo da madrugada as pequenas e médias empresas venderam cerca de 6 mil produtos…

Além disso, o ticket médio das transações ficou registrado em R$ 275. Isto é, 12,2% a mais que o ano passado, que ficou em R$ 245. 

Mas não só isso…

Os estados que tiveram um maior número de vendas, até o momento, foram:

  • São Paulo: 44%;
  • Rio de Janeiro: 11%;
  • Minas Gerais: 10%.

E mais, nestas primeiras horas de Black Friday, os segmentos que mais venderam, foram:

  • Moda & Acessórios: 31%;
  • Cosméticos e Perfumaria: 14%;
  • Petshop: 7%.

Ou seja, segmentos que já vinham apresentando um volume de busca bem alto ao longo dos últimos meses seguiram bom uma boa procura neste início de evento…

Entretanto, outra pesquisa também reforçou toda essa questão sobre as vendas das pequenas empresas na BF…

O movimento Compre e Confie, que conta com a Neotrust e a Clearsale, trouxe dados interessantes:

Foram vendidos cerca de R$ 1,8 bilhões, gerados por mais de 3 milhões de pedidos, até às 7h58 de hoje…

O ticket médio, por sua vez, ficou em R$ 670,50, de acordo com a consultoria. 

Dessa forma, independentemente da pesquisa, o cenário está realmente positivo…

Na verdade, a expectativa em relação às vendas não só das pequenas empresas, mas de todo o Ecommerce, estam bem alta…

Isto é: é esperado para a Black Friday 2020 um faturamento recorde!

Faturamento Superior a R$ 3 Bilhões na Black Friday?

É o que aponta um levantamento realizado pela realizado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo)…

A pesquisa indica que, no geral, a Black Friday poderá movimentar R$ 3,74 bilhões, como mostramos recentemente no artigo: Black Friday: Faturamento Recorde à Vista? Entenda!.

E mais:

A Social Miner, startup especialista em análise de dados de comportamento do consumidor em Ecommerces, afirmou algo que também faz muito sentido…

Principalmente agora, ao analisar os resultados iniciais das pequenas empresas na Black Friday 2020…

A pesquisa afirmou que:

  • 63% dos consumidores brasileiros pretendem fazer compras no evento;
  • 18% estão indecisos;
  • 11% já começaram a aproveitar os descontos prévios da Black Friday.

Sendo assim, um fato acaba ficando bem claro: no Ecommerce, a Black Friday é um evento que acontece de forma democrática, não sendo dominado só pelas grandes varejistas…

Black Friday é para Todos os Empreendedores, Então?

Sim, claro!

Apesar de as gigantes do setor se prepararem fortemente para o evento – Magazine Luiza fez um estoque que de R$ 5 bilhões em mercadorias para o evento, por exemplo, – as pequenas empresas não ficam para trás…

A verdade é que todas, de certa forma, precisam estar atentas às mesmas questões, só que em níveis diferentes de preocupação…

Por exemplo:

Acompanhar o que os concorrentes estão fazendo é uma estratégia básica. Ou seja, sabendo as formas como os produtos serão ofertados, você pode analisar o que faz sentido para o seu negócio e traçar estratégias ainda melhores…

Mas não só isso…

Atenção a recuperação de carrinhos abandonados é outro bom exemplo. Se o custo do seu frete estiver competitivo, seu cliente não terá surpresas e, por sua vez, as chances de o carrinho ser abandonado são bem menores…

Aliás, se você quer saber um pouco mais sobre abandono de carrinhos, sugerimos a leitura do artigo: 6 formas Recuperação de Carrinho para o Ecommerce.

Portanto, é verdade é que são muitos os fatores que os lojistas devem ficar bem atentos…

Ainda mais em um evento tão importante para o Ecommerce como a Black Friday!

Então, algo precisa estar bem claro diante disso tudo: a BF não é um evento só para as gigantes do varejo faturarem…

Pelo contrário, as pequenas e médias empresas podem e devem aproveitar o evento para traçar as mais diversas estratégias de vendas. É uma oportunidade de ouro!

Gostou do artigo? Então, para não perder essas e outras informações sobre o mercado de Ecommerce, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago