Magazine Luiza Tem Estoque Bilionário Para a Black Friday

Última atualização em 6 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros

E foi dada a largada para um dos eventos mais importantes do varejo: a Black Friday! De olho em todo o potencial de vendas desse evento, as varejistas não estão perdendo tempo em disponibilizar produtos em promoções. A Magazine Luiza, por exemplo, já liberou um estoque bilionário para a ocasião. 

Além de descontos em produtos, parece que a varejistas pensou em mais algumas estratégias para atrair clientes para seu marketplace…

Contudo, ela não é a única! Outra gigante do Ecommerce também está de olho nos lucros da Black Friday.

Quer entender tudo isso em mais detalhes? Acompanhe o artigo!

magazine-luiza
(Imagem: Leandro Fonseca/Exame)

Magazine Luiza: Estoque de Bilhões para a Black Friday

A Magazine Luiza não quer mesmo ficar para trás quando o assunto em pauta é a Black Friday. 

De acordo com a varejista, seus estoques de mercadorias para o evento chegam a R$ 5 bilhões

Inclusive, desde o dia 1º de novembro a Magazine Luiza vem lançando campanhas com produtos a preços mais baixos…

Isto é, dignos de uma Black Friday mesmo. 

Além disso, tanto as vendas em seu marketplace quanto as de lojas físicas são o foco da Magalu…

Para isso, a empresa reforçou seu o protocolo de higienização nas lojas físicas: desde o uso de máscaras e álcool em gel, até outros produtos específicos para a limpezas de suas unidades físicas. 

Mas não só isso…

O Consórcio Magalu – que recentemente passou por um rebranding  também entrou na estratégia para ampliar o faturamento na Black Friday…

Na prática, o consórcio oferecerá descontos de 30% a 50% nas primeiras parcelas ao longo do mês de novembro.

E mais:

As marcas que fazem parte da companhia – como Época Cosméticos, Estante Virtual e Netshoes – também disponibilizarão mais produtos para os clientes neste período.

Ou seja, o plano é conceder o máximo possível de facilidades e descontos, conseguindo a preferência dos clientes durante o evento. 

Cashback Em Alta Para a Black Friday na Magalu

Em julho, a Magazine Luiza lançou seu sistema de descontos e cashbacks

O cashback nada mais é do que a devolução de parte dinheiro gasto pelos consumidores do seu aplicativo. Mais precisamente, através da abertura de conta em sua carteira virtual, a “Magalu Pay”.

A estratégia foi inteligente, até porque, hoje, os cupons e cashbacks movimentam mais de 1 Bilhão no Ecommerce

E a Magazine Luiza, claro, não quis ficar de fora desse tipo de ação…

Tanto que, para a Black Friday, a Magalu promete trazer promoções em que o dinheiro recebido de volta poderá ser utilizado em novas compras…

Ou também pode ser adicionado a uma conta Magalu Pay e utilizado para o pagamento de boletos, por exemplo.

Assim, tanto para a empresa quanto para os vendedores do Magazine Luiza Marketplace, a estratégia é positiva, pois traz as seguintes vantagens:

  • Atrai mais clientes;
  • Aumenta o ticket médio;
  • Marketing de relacionamento;
  • Incentivo à conclusão da compra
  • Aumento nas vendas – até em períodos de baixa. 

Diante disso, dá para notar que a varejista se preparou bem para o principal evento do ano para o varejo…

Contudo, obviamente, a famosa Magalu não é a única que está de olho nas altas vendas para a Black Friday deste ano…

Magazine Luiza Tem um Concorrente à Vista

Aliás, um não… Vários!

Contudo, recentemente, o Mercado Livre também informou que está com altas expectativas para o evento…

E até desenvolveu um estudo utilizando dados do Instituto IPSOS e da Ebit Nielsen para consolidar tudo isso…

De acordo com a empresa argentina, houve cerca de 41 milhões de visitas ao site Mercado Livre em um só dia em 2020…

E isso, automaticamente, representa um volume superior ao registrado na Black Friday do ano passado, que teve 32,8 milhões de visitantes.

Além disso, 58% dos usuários cadastrados no marketplace manifestaram interesse em comprar na Black Friday deste ano…

E mais: 

Também houve um aumento de 25% no cadastro de vendedores em comparação com o 1º trimestre….

Na prática, o Mercado Livre espera que todos esses números signifiquem ainda mais conversões de vendas.

Sendo assim, quem será que ganha essa disputa: Magazine Luiza ou Mercado Livre?

É claro que ainda existem outras varejistas de peso nessa batalha, como Amazon, B2W, Via Varejo

Mas um fato é certo: este ano, em meios aos efeitos da pandemia nos hábitos dos consumidores, o potencial de vendas está realmente alto. 

Os vendedores dos marketplaces, por sua vez, se ainda não estão devidamente preparados para a alta demanda do evento, já podem começar a organizarem suas lojas virtuais para vender ainda mais na Black Friday deste ano. Principalmente porque o prognóstico realmente é positivo! 

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.