• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
Ecommerce de Sucesso

Ecommerce de Sucesso

Conheça o único portal de notícias sobre o Ecommerce brasileiro que mostra como cada informação impacta sua empresa, seu trabalho e sua vida. Confira nossos artigos

Notícias Diárias do Mercado de Ecommerce
  • Sobre
  • Contato
  • Notícias
    • Canais de Venda
    • Caso de sucesso
    • Consumidor
    • Estou começando
    • Finanças e Precificação
    • Ideias de Negócio
    • Logística de Entrega
    • Marketing e Vendas
    • Meio de Pagamento
    • Mercado de Ecommerce
    • Operação e Ferramentas
    • Performance

Magazine Luiza Tem Estoque Bilionário Para a Black Friday

6 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros

0 Compart.
Compartilhar
Compartilhar
Twittar
Pin

Última atualização em 6 de novembro de 2020 por Maria Alice Medeiros

E foi dada a largada para um dos eventos mais importantes do varejo: a Black Friday! De olho em todo o potencial de vendas desse evento, as varejistas não estão perdendo tempo em disponibilizar produtos em promoções. A Magazine Luiza, por exemplo, já liberou um estoque bilionário para a ocasião. 

Além de descontos em produtos, parece que a varejistas pensou em mais algumas estratégias para atrair clientes para seu marketplace…

Contudo, ela não é a única! Outra gigante do Ecommerce também está de olho nos lucros da Black Friday.

Quer entender tudo isso em mais detalhes? Acompanhe o artigo!

magazine-luiza
(Imagem: Leandro Fonseca/Exame)

Magazine Luiza: Estoque de Bilhões para a Black Friday

A Magazine Luiza não quer mesmo ficar para trás quando o assunto em pauta é a Black Friday. 

De acordo com a varejista, seus estoques de mercadorias para o evento chegam a R$ 5 bilhões…

Inclusive, desde o dia 1º de novembro a Magazine Luiza vem lançando campanhas com produtos a preços mais baixos…

Isto é, dignos de uma Black Friday mesmo. 

Além disso, tanto as vendas em seu marketplace quanto as de lojas físicas são o foco da Magalu…

Para isso, a empresa reforçou seu o protocolo de higienização nas lojas físicas: desde o uso de máscaras e álcool em gel, até outros produtos específicos para a limpezas de suas unidades físicas. 

Mas não só isso…

O Consórcio Magalu – que recentemente passou por um rebranding  também entrou na estratégia para ampliar o faturamento na Black Friday…

Na prática, o consórcio oferecerá descontos de 30% a 50% nas primeiras parcelas ao longo do mês de novembro.

E mais:

As marcas que fazem parte da companhia – como Época Cosméticos, Estante Virtual e Netshoes – também disponibilizarão mais produtos para os clientes neste período.

Ou seja, o plano é conceder o máximo possível de facilidades e descontos, conseguindo a preferência dos clientes durante o evento. 

Cashback Em Alta Para a Black Friday na Magalu

Em julho, a Magazine Luiza lançou seu sistema de descontos e cashbacks…

O cashback nada mais é do que a devolução de parte dinheiro gasto pelos consumidores do seu aplicativo. Mais precisamente, através da abertura de conta em sua carteira virtual, a “Magalu Pay”.

A estratégia foi inteligente, até porque, hoje, os cupons e cashbacks movimentam mais de 1 Bilhão no Ecommerce…

E a Magazine Luiza, claro, não quis ficar de fora desse tipo de ação…

Tanto que, para a Black Friday, a Magalu promete trazer promoções em que o dinheiro recebido de volta poderá ser utilizado em novas compras…

Ou também pode ser adicionado a uma conta Magalu Pay e utilizado para o pagamento de boletos, por exemplo.

Assim, tanto para a empresa quanto para os vendedores do Magazine Luiza Marketplace, a estratégia é positiva, pois traz as seguintes vantagens:

  • Atrai mais clientes;
  • Aumenta o ticket médio;
  • Marketing de relacionamento;
  • Incentivo à conclusão da compra; 
  • Aumento nas vendas – até em períodos de baixa. 

Diante disso, dá para notar que a varejista se preparou bem para o principal evento do ano para o varejo…

Contudo, obviamente, a famosa Magalu não é a única que está de olho nas altas vendas para a Black Friday deste ano…

Magazine Luiza Tem um Concorrente à Vista

Aliás, um não… Vários!

Contudo, recentemente, o Mercado Livre também informou que está com altas expectativas para o evento…

E até desenvolveu um estudo utilizando dados do Instituto IPSOS e da Ebit Nielsen para consolidar tudo isso…

De acordo com a empresa argentina, houve cerca de 41 milhões de visitas ao site Mercado Livre em um só dia em 2020…

E isso, automaticamente, representa um volume superior ao registrado na Black Friday do ano passado, que teve 32,8 milhões de visitantes.

Além disso, 58% dos usuários cadastrados no marketplace manifestaram interesse em comprar na Black Friday deste ano…

E mais: 

Também houve um aumento de 25% no cadastro de vendedores em comparação com o 1º trimestre….

Na prática, o Mercado Livre espera que todos esses números signifiquem ainda mais conversões de vendas.

Sendo assim, quem será que ganha essa disputa: Magazine Luiza ou Mercado Livre?

É claro que ainda existem outras varejistas de peso nessa batalha, como Amazon, B2W, Via Varejo…

Mas um fato é certo: este ano, em meios aos efeitos da pandemia nos hábitos dos consumidores, o potencial de vendas está realmente alto. 

Os vendedores dos marketplaces, por sua vez, se ainda não estão devidamente preparados para a alta demanda do evento, já podem começar a organizarem suas lojas virtuais para vender ainda mais na Black Friday deste ano. Principalmente porque o prognóstico realmente é positivo! 

Arquivado em: Marketplace, Mercado de Ecommerce Marcados com as tags: black friday, cashback, cupons, magalu, magazine luiza, mercado livre

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS:

Magazine Luiza Muda sua Estrutura Organizacional. Entenda!Magazine Luiza Muda sua Estrutura Organizacional. Entenda!
Via Varejo Tem Alta Exponencial nas Vendas de Natal. Veja!Via Varejo Tem Alta Exponencial nas Vendas de Natal. Veja!
Locaweb Conclui Aquisição da Vindi. Saiba Tudo!Locaweb Conclui Aquisição da Vindi. Saiba Tudo!

Sidebar primária

Fique Por Dentro Do Que Acontece No Mercado De Ecommerce
Facebook
Instagram
Telegram

Destaque

mercadolider

Escola de Ecommerce Lança ‘Desafio MercadoLíder’ para Empreendedores

Mais Lidas

Magazine Luiza Muda sua Estrutura Organizacional. Entenda!Magazine Luiza Muda sua Estrutura Organizacional. Entenda!
Via Varejo Tem Alta Exponencial nas Vendas de Natal. Veja!Via Varejo Tem Alta Exponencial nas Vendas de Natal. Veja!
Locaweb Conclui Aquisição da Vindi. Saiba Tudo!Locaweb Conclui Aquisição da Vindi. Saiba Tudo!
Ecommerce em 2021: Setor Vai Continuar Crescendo? Entenda!Ecommerce em 2021: Setor Vai Continuar Crescendo? Entenda!
Amazon Compra Aviões Para Realizar Entregas Mais RápidasAmazon Compra Aviões Para Realizar Entregas Mais Rápidas
Mercado Livre Cresce na Pandemia e Traça Novos PlanosMercado Livre Cresce na Pandemia e Traça Novos Planos
Logística do Mercado Livre com Veículos Elétricos? Saiba Tudo!Logística do Mercado Livre com Veículos Elétricos? Saiba Tudo!
B2W Digital Lança “Lockers” Para Retirada de Itens Comprados OnlineB2W Digital Lança “Lockers” Para Retirada de Itens Comprados Online
Reclamações em Relação a Compras Online Crescem em 2020Reclamações em Relação a Compras Online Crescem em 2020
Magazine Luiza Compra Empresa de Pagamentos. Saiba Tudo!Magazine Luiza Compra Empresa de Pagamentos. Saiba Tudo!

Footer

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

  • Sobre
  • Políticas de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.