Se você é um pequeno empreendedor ou vive pensando em como abrir uma pequena empresa, certamente os resultados recentes sobre as pequenas empresas na Black Friday vão te interessar.
Em um ano de crescimento exponencial no Ecommerce, as pequenas empresas parecem terem saído na frente no faturamento em meio à famosa Black Friday…
E só para te dar um gostinho do que vamos mostrar neste artigo, logo nas primeiras horas de evento, as empresas de pequeno porte venderam mais de 5 mil produtos!
Na verdade, os números gerais são realmente animadores…
Acompanhe os próximos tópicos para ficar por dentro de todo o desempenho das pequenas empresas que vendem online nessas primeiras horas de Black Friday!
De acordo com dados da Loja Integrada, logo nas primeiras 7 horas do evento mais aguardado do varejo, as pequenas empresas do setor já atingiram resultados excelentes…
Neste início de Black Friday, os empresários menores já faturaram R$ 1,5 milhão.
Assim, ao longo da madrugada as pequenas e médias empresas venderam cerca de 6 mil produtos…
Além disso, o ticket médio das transações ficou registrado em R$ 275. Isto é, 12,2% a mais que o ano passado, que ficou em R$ 245.
Mas não só isso…
Os estados que tiveram um maior número de vendas, até o momento, foram:
E mais, nestas primeiras horas de Black Friday, os segmentos que mais venderam, foram:
Ou seja, segmentos que já vinham apresentando um volume de busca bem alto ao longo dos últimos meses seguiram bom uma boa procura neste início de evento…
Entretanto, outra pesquisa também reforçou toda essa questão sobre as vendas das pequenas empresas na BF…
O movimento Compre e Confie, que conta com a Neotrust e a Clearsale, trouxe dados interessantes:
Foram vendidos cerca de R$ 1,8 bilhões, gerados por mais de 3 milhões de pedidos, até às 7h58 de hoje…
O ticket médio, por sua vez, ficou em R$ 670,50, de acordo com a consultoria.
Dessa forma, independentemente da pesquisa, o cenário está realmente positivo…
Na verdade, a expectativa em relação às vendas não só das pequenas empresas, mas de todo o Ecommerce, estam bem alta…
Isto é: é esperado para a Black Friday 2020 um faturamento recorde!
É o que aponta um levantamento realizado pela realizado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo)…
A pesquisa indica que, no geral, a Black Friday poderá movimentar R$ 3,74 bilhões, como mostramos recentemente no artigo: Black Friday: Faturamento Recorde à Vista? Entenda!.
E mais:
A Social Miner, startup especialista em análise de dados de comportamento do consumidor em Ecommerces, afirmou algo que também faz muito sentido…
Principalmente agora, ao analisar os resultados iniciais das pequenas empresas na Black Friday 2020…
A pesquisa afirmou que:
Sendo assim, um fato acaba ficando bem claro: no Ecommerce, a Black Friday é um evento que acontece de forma democrática, não sendo dominado só pelas grandes varejistas…
Sim, claro!
Apesar de as gigantes do setor se prepararem fortemente para o evento – Magazine Luiza fez um estoque que de R$ 5 bilhões em mercadorias para o evento, por exemplo, – as pequenas empresas não ficam para trás…
A verdade é que todas, de certa forma, precisam estar atentas às mesmas questões, só que em níveis diferentes de preocupação…
Por exemplo:
Acompanhar o que os concorrentes estão fazendo é uma estratégia básica. Ou seja, sabendo as formas como os produtos serão ofertados, você pode analisar o que faz sentido para o seu negócio e traçar estratégias ainda melhores…
Mas não só isso…
Atenção a recuperação de carrinhos abandonados é outro bom exemplo. Se o custo do seu frete estiver competitivo, seu cliente não terá surpresas e, por sua vez, as chances de o carrinho ser abandonado são bem menores…
Aliás, se você quer saber um pouco mais sobre abandono de carrinhos, sugerimos a leitura do artigo: 6 formas Recuperação de Carrinho para o Ecommerce.
Portanto, é verdade é que são muitos os fatores que os lojistas devem ficar bem atentos…
Ainda mais em um evento tão importante para o Ecommerce como a Black Friday!
Então, algo precisa estar bem claro diante disso tudo: a BF não é um evento só para as gigantes do varejo faturarem…
Pelo contrário, as pequenas e médias empresas podem e devem aproveitar o evento para traçar as mais diversas estratégias de vendas. É uma oportunidade de ouro!
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