A parceria entre o Grupo Pão de Açúcar e o Mercado Livre acaba de ficar ainda mais forte. A varejista anunciou nesta sexta-feira (22) o aumento no catálogo de produtos disponíveis, além da entrada da bandeira Extra no marketplace.
O anúncio vem logo após o GPA vender as lojas do Hiper Extra para o Assaí e sinalizar sua saída do ramo de hipermercado, explicando que apostaria em setores com maior potencial de retorno.
A loja oficial do Pão de Açúcar no Mercado Livre teve um desempenho significativo nos últimos meses. De acordo com a companhia, o faturamento aumentou 4 vezes em apenas 3 dias anunciando no marketplace…
Essa conquista serviu de incentivo para o grupo do setor alimentício, que adicionou novos produtos à lista de mais de 3 mil itens de supermercado à venda no Mercado Livre, como:
Nesse contexto, o Pão de Açúcar deseja bater a meta de 4 mil produtos catalogados até o final deste ano. Vale pontuar que cerca de 80% do sortimento é justamente da categoria de Alimentos e Bebidas…
No que diz respeito à logística, todos os produtos anunciados pelo GPA são entregues na modalidade fulfillment, ou seja, a armazenagem do estoque até a entrega de última milha é de responsabilidade do Mercado Livre…
Na prática, os consumidores podem contar com a praticidade de uma entrega veloz e eficiente, que é feita no mesmo dia em mais de 50 cidades no país.
Ciente do aumento das vendas online, o Grupo Pão de Açúcar coloca em prática outra iniciativa estratégica: o lançamento da bandeira Extra no Mercado Livre.
Sobre isso, Rodrigo Pimentel, diretor de E-business do GPA, afirma que a medida é fundamental para a aprimorar o atendimento ao cliente, bem como sua experiência de compra:
“Esse é mais um passo do GPA para fortalecer seu propósito de estar onde o cliente estiver, independente do canal que ele escolher comprar, acompanhando o novo perfil de consumo do brasileiro que busca opções cada vez mais rápidas e praticidade“, afirma o executivo.
Já Fernando Yunes, VP Sênior do Mercado Livre no Brasil, enfatiza que a nova bandeira no marketplace fortalece o acordo de parceria e também beneficia os compradores:
“A bandeira Pão de Açúcar já vende mais de 1 milhão de produtos por mês na plataforma. Com a entrada do Extra, vamos potencializar essa parceria de sucesso e oferecer uma experiência ainda melhor para nossos usuários: a maior oferta de itens de supermercado, com a entrega mais rápida do Brasil“, afirma o vice-presidente.
O Mercado Livre tem apostado em sua atuação com a venda de produtos perecíveis. Um exemplo disso é o fato do marketplace ter fechado parceria com rede de supermercados Mambo a fim de oferecer alimentos frescos aos consumidores. Assim, os clientes do Mercado Livre podem comprar alimentos como congelados, laticínios e itens de açougue diretamente do marketplace.
Anteriormente, os consumidores não tinham a possibilidade de comprar esse tipo de mercadoria pelo marketplace. Afinal, a logística para entregar alimentos costuma ser mais desafiadora devido às necessidades de manter a qualidade do alimento até o consumidor final…
Em paralelo a isso, o Mercado Livre aumenta a quantidade de lojas oficiais no marketplace. Em agosto, a companhia bateu marca de 99 lojas oficiais e essa quantidade tem crescido gradativamente. A plataforma de venda de roupas usadas Enjoei foi a empresa mais recente adicionada à lista.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…