Mercado de Ecommerce

Grupo Pão de Açúcar Amplia Presença no Mercado Livre

A parceria entre o Grupo Pão de Açúcar e o Mercado Livre acaba de ficar ainda mais forte. A varejista anunciou nesta sexta-feira (22) o aumento no catálogo de produtos disponíveis, além da entrada da bandeira Extra no marketplace.

O anúncio vem logo após o GPA vender as lojas do Hiper Extra para o Assaí e sinalizar sua saída do ramo de hipermercado, explicando que apostaria em setores com maior potencial de retorno. 

(Imagem: Divulgação/GPA)

Faturamento do Pão de Açúcar Subiu 4 Vezes em 3 Dias

A loja oficial do Pão de Açúcar no Mercado Livre teve um desempenho significativo nos últimos meses. De acordo com a companhia, o faturamento aumentou 4 vezes em apenas 3 dias anunciando no marketplace…

Essa conquista serviu de incentivo para o grupo do setor alimentício, que adicionou novos produtos à lista de mais de 3 mil itens de supermercado à venda no Mercado Livre, como:

  • Pães;
  • Bolos;
  • Manteiga;
  • Queijos;
  • Frios embutidos.

Nesse contexto, o Pão de Açúcar deseja bater a meta de 4 mil produtos catalogados até o final deste ano. Vale pontuar que cerca de 80% do sortimento é justamente da categoria de Alimentos e Bebidas…

No que diz respeito à logística, todos os produtos anunciados pelo GPA são entregues na modalidade fulfillment, ou seja, a armazenagem do estoque até a entrega de última milha é de responsabilidade do Mercado Livre…

Na prática, os consumidores podem contar com a praticidade de uma entrega veloz e eficiente, que é feita no mesmo dia em mais de 50 cidades no país.

Entrada do Extra no Marketplace

Ciente do aumento das vendas online, o Grupo Pão de Açúcar coloca em prática outra iniciativa estratégica: o lançamento da bandeira Extra no Mercado Livre. 

Sobre isso, Rodrigo Pimentel, diretor de E-business do GPA, afirma que a medida é fundamental para a aprimorar o atendimento ao cliente, bem como sua experiência de compra:

Esse é mais um passo do GPA para fortalecer seu propósito de estar onde o cliente estiver, independente do canal que ele escolher comprar, acompanhando o novo perfil de consumo do brasileiro que busca opções cada vez mais rápidas e praticidade“, afirma o executivo.

Já Fernando Yunes, VP Sênior do Mercado Livre no Brasil, enfatiza que a nova bandeira no marketplace fortalece o acordo de parceria e também beneficia os compradores:

A bandeira Pão de Açúcar já vende mais de 1 milhão de produtos por mês na plataforma. Com a entrada do Extra, vamos potencializar essa parceria de sucesso e oferecer uma experiência ainda melhor para nossos usuários: a maior oferta de itens de supermercado, com a entrega mais rápida do Brasil“, afirma o vice-presidente.

Mercado Livre Continua Investindo nos Produtos de Mercado

O Mercado Livre tem apostado em sua atuação com a venda de produtos perecíveis. Um exemplo disso é o fato do marketplace ter fechado parceria com rede de supermercados Mambo a fim de oferecer alimentos frescos aos consumidores. Assim, os clientes do Mercado Livre podem comprar alimentos como congelados, laticínios e itens de açougue diretamente do marketplace.

Anteriormente, os consumidores não tinham a possibilidade de comprar esse tipo de mercadoria pelo marketplace. Afinal, a logística para entregar alimentos costuma ser mais desafiadora devido às necessidades de manter a qualidade do alimento até o consumidor final…

Em paralelo a isso, o Mercado Livre aumenta a quantidade de lojas oficiais no marketplace. Em agosto, a companhia bateu marca de 99 lojas oficiais e essa quantidade tem crescido gradativamente. A plataforma de venda de roupas usadas Enjoei foi a empresa mais recente adicionada à lista. 

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago