Categories: Todas as Notícias

Ecommerce: conheça os 10 mandamentos sagrados

Logo na infância – quando ainda estamos aprendemos a nos comunicar – uma das primeiras coisas que começamos a entender é o que podemos, e o que não podemos fazer. Muitos destes conselhos são apresentados na infância, justamente para evitar o cometimento de erros e, com eles, consequências que não serão nada agradáveis para nossas vidas. No mundo do Ecommerce não poderia ser diferente. Alguns mandamentos são sagrados para obter sucesso com o cliente e gerar lucros com a sua loja virtual. Confira!

mandamentos: 1- Amarás seu cliente como a ti mesmo

Esse é um dos principais mandamentos. Os clientes, ou seja, seus consumidores, são a razão da existência do seu negócio. Desta forma, os melhores feedbacks – tanto positivos quanto negativos – chegam através deles. Escute atentamente o que cada cliente tem a dizer e ofereça soluções para suas inseguranças, dúvidas ou sugestões de melhorias.

2- Honrarás seu planejamento

O planejamento é essencial, pois permite a execução de ações e mudanças para aperfeiçoar e impulsionar seu negócio. Além disso, cumprir um planejamento é a melhor forma de evitar que você lance uma loja virtual sem ter garantias que ela dará certo. Por isso, o planejamento é um dos mandamentos de grande valia para evitar prejuízos.

3- Não desanimarás nem tomarás em vão o nome do seu Ecommerce

Depois de criar seu Ecommerce procure oferecer mais de um produto e não desanime! Quanto mais produtos você tiver, mais chances terá de vender. Isso significa que se um determinado produto apresentar baixa nas vendas, outro poderá ser vendido para suprir o seu caixa.

4- Não negarás apoio de profissionais especializados

Muitos empreendedores desistem dos seus negócios porque concentram todas as ações. Entretanto, nem todo empreendedor consegue desempenhar todas as tarefas. Neste caso, se você não tiver dom para números, projeções e execução de planejamentos, contrate um profissional especializado. Muitas empresas, por exemplo, contratam jornalistas para desempenhar a função de produção de conteúdo para seu blog ou redes sociais, enquanto contadores ou administradores são chamados para gerir projetos e outras ações.

5- Farás do seu produto de entrada a tua cátedra

Comercializar um produto de entrada, ou seja, de baixo custo e alto valor, é uma boa estratégia para quebrar a resistência que o comprador tem na hora de comprar em lojas virtuais que ainda são desconhecidas.

6- Escolherás uma boa plataforma de Ecommerce escalável

Pense para frente! Hoje você pode optar por trabalhar com uma plataforma pequena e que atenda suas poucas necessidades. Entretanto, quando as vendas aumentarem, sua plataforma já deve ser capaz de suportar e oferecer recursos para uma expensão saudável.

7- Não terás outros deuses além da credibilidade

Utilize selos e certificações de segurança para passar credibilidade e confiança para seu público-alvo. Os contatos da sua empresa também precisam estar bem visíveis em sua loja virtual. Eles serão de grande importância na hora que o consumidor estiver inseguro para efetivar uma compra. Se o seu site não possui canais de contatos, o cliente não encontrará um bom cenário caso o seu produto chegue avariado, e isso poderá fazê-lo desistir da compra. Entre todos os mandamentos, talvez seja este o que irá determinar o seu sucesso ou infelicidade nos negócios.

8- Divulgarás seu Ecommerce em bons períodos, e mais ainda em tempos de crise

Com certeza você já escutou que “a propaganda é a alma do negócio”. Procure usar então todos os recursos publicitários disponíveis na web. Mesmo em tempos de crise, é possível manter a sua marca na mente e no coração dos consumidores, mesmo que eles não possam comprar seus produtos naquele momento.

9- Interpretarás todas as métricas antes da tomada de decisões

Utilize o Google Analytics – entre outros – para monitorar acessos e dados dos seus consumidores e público-alvo. Aprendendo a interpretar esses dados, você poderá utilizá-los a seu favor para tomar decisões mais precisas e acertadas.

10- Não cobiçarás o Ecommerce do próximo. Otimizarás o seu.

Com o monitoramento dos indicadores de desempenho, você terá todos os dados que precisa para aperfeiçoar a sua loja virtual. Copiar o Ecommerce alheio não significa que você terá o mesmo desempenho em seus negócios. Cada negócio apresenta necessidades específicas. Conheça suas necessidades e elabore um planejamento voltado para a sua marca, produtos e clientes.

Quer conhecer mais sobre Ecommerce? Faça parte da nossa lista Vip!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago