Categories: Todas as Notícias

Marketing digital: como fazer para o meu Ecommerce?

Segundo um estudo elaborado pelo Sebrae – intitulado “Pesquisa Nacional do Varejo Online” – o setor de Ecommerce nacional gasta em média quase 15% do faturamento com marketing digital. Com o avanço da internet, cada vez mais surgem novos canais e ferramentas de comunicação. Portanto, saber como divulgar adequadamente  seus produtos e sua marca em cada um deles é de grande importância para alavancar seus negócios. Nesta matéria, iremos mostrar alguns dos principais canais utilizados para aplicar esses investimentos. Vamos lá!

MARKETING DIGITAL: Redes sociais

Os consumidores estão em massa nas redes sociais. Isso quer dizer que a sua marca e os seus produtos também devem estar nestes canais. Atingir o público-alvo significa ir de encontro a ele. Portanto crie Fanpages no Facebook para o seu Ecommerce, perfis no Instagram, Twitter, Youtube e Linkedln.

Mobile Marketing

Os últimos estudam apontaram que o “mobile commerce” irá bater um faturamento de U$ 6 trilhões até 2021. Isso mesmo, trilhões de dólares. Isso quer dizer que o emprego de estratégias para entrar nesse modelo de negócios deve se tornar a principal tendência no Ecommerce nos próximos anos. Pense nisso!

Comparadores

A pesquisa também revelou que 28% dos consumidores na internet buscam comparadores de preços antes de efetivarem as compras. Isso já representa um bom motivo para seus produtos aparecerem nesse segmento.

Marketplaces

Milhares de lojas virtuais dependem de marketplaces. Estes espaços conferem credibilidade ao seu negócio, entre outros benefícios. Invista neste setor.

Email Marketing

Investir no email marketing é fundamental para alavancar suas vendas. Ainda de acordo com as últimas pesquisas, essa ferramenta possui uma Taxa de Conversão que vai de 2% a 4%, ou seja, maior do que a média nacional, que é de 1,61%. Desta forma, investir no email marketing é fundamental para vender mais.

Seo

Investir em Seo, ainda de acordo com os últimos estudos, aumentará em 13 vezes o número de visitantes em sua loja virtual. Isso, de acordo com as estimativas, aumentará em seis vezes o número de clientes. Portanto, se você deseja crescer, invista nessa técnica.

Vídeos

Hoje em dia é praticamente impossível ignorar o Youtube, uma das maiores plataformas de vídeo do mundo. Existem mais de 1 bilhão de usuários nesta rede e ela gera mais de 4 bilhões de visualizações por dia. A plataforma é fundamental para seu marketing digital. Assim, tenha um canal de vídeos!

Links patrocinados

Para cada R$ 1 investido em links patrocinados, a estimativa é que o empreendedor receba R$ 8 de retorno. Desta forma, os links patrocinados estão entre as prioridades do marketing digital. Invista na ferramenta sem medo.

Confira o vídeo e aprenda mais sobre o assunto!

Está pensando em abrir um Ecommerce? Visite nosso site Ecommerce na Prática e faça parte da nossa lista Vip!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago