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Ticket Médio do Ecommerce supera os shoppings

Um estudo chamado de “O Estudo Geral dos Meios” – publicado pela Ipsos Connect – apontou que o Ticket Médio (TM) do comércio eletrônico é mais alto do que o dos shoppings centers nas grandes metrópoles do país. A pesquisa escutou 22.576 pessoas de Curitiba, Fortaleza, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Brasília, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre.

O resultado mostrou o potencial do comércio eletrônico no país. Isso porque o Ticket Médio nos shoppings físicos destas regiões foi de R$ 229, enquanto os dos Ecommerces bateu R$ 428. O estudo ainda concluiu que o Ticket Médio das classes D/E na internet foi de R$ 269, ou seja, valor também superior ao dos shoppings. Já o Ticket Médio gasto pelo público das classes A/B em lojas virtuais foi de R$ 475.

Afinal: O que é Ticket Médio?

O Ticket Médio (TM) é um indicador utilizado para avaliar o resultado do faturamento dividido pelo número de vendas. Desta forma, ele representa o valor médio que cada comprador deixa em sua loja virtual em um determinado período.

Ecommerce por faixa etária

A mesma pesquisa também mapeou o público que mais consome pela internet por faixa etária. Em primeiro lugar (23% dos consumidores) estão pessoas que apresentam idades entre 24 e 34 anos. Em segundo (21% dos consumidores) aparecem os jovens com faixa etária entre 18 e 24 anos. Por último (15% dos consumidores) figuram aqueles com idades acima de 65 anos.

O Ticket Médio pode ser levantado apenas para mensurar um dia de trabalho, uma semana, meses ou anos. Existem pesquisas, por exemplo, que acompanham a evolução dos TMs há vários anos. Uma delas foi realizada pela WebShoppers. Ela aponta um crescimento de 18,5% no Ticket Médio entre os anos de 2011 e 2017. Veja como foi essa evolução:

• 2011: R$ 353,00
• 2012: R$ 334,00
• 2013: R$ 309,00
• 2014: R$ 333,00
• 2015: R$ 377,00
• 2016: R$ 403,00
• 2017: R$ 418,00

Como aumentar o Ticket Médio do meu Ecommerce?

Não tem jeito! O primeiro passo para aumentar seu TM é revisando todos os preços dos seus produtos. Quando necessário e possível, aumente os valores sem perder a razoabilidade. Algumas estratégias são importantes para o cliente não estranhar essa aumento. Desta forma, ofereça descontos por quantidade, recompensas grátis, e pense outras formas de fidelizar o cliente.

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