A Nuvemshop acaba de anunciar aquisição do Ecommerce na Prática, maior Escola de Ecommerce do Brasil. O anúncio vem alguns meses após a plataforma de Ecommerce ter recebido um aporte de R$ 2,6 bilhões em uma rodada de investimento Series E, quando se tornou uma unicórnio no Brasil.
Essa união poderosa faz com que a Nuvemshop dê mais um passo importante em sua missão de motivar, potencializar e ensinar as pessoas que querem desenvolver ou criar um negócio. Luiz Piovesana, CMO da Nuvemshop, acredita que a aquisição torna possível entregar uma solução ainda mais completa aos lojistas, além de um amplo ecossistema em um só lugar:
“Reafirmamos o nosso compromisso de sermos uma marca treinadora, que motiva e potencializa empreendedores desde o começo de suas jornadas”, afirma o executivo.
De acordo com comunicado enviado à imprensa, o objetivo da união entre Nuvemshop e Ecommerce na Prática é levar o potencial empreendedor para mais pessoas e continuar reduzindo as barreiras do empreendedorismo em toda a América Latina.
O Ecommerce na Prática foi fundado em 2016 com a missão de promover o empreendedorismo no Brasil por meio de treinamentos exclusivos e conteúdos gratuitos em diversas plataformas, sempre com o foco de transformar vidas e democratizar o acesso à educação empreendedora.
Bruno de Oliveira, CEO e fundador do Ecommerce na Prática, afirma que a aquisição da empresa pela Nuvemshop está de acordo com esse objetivo:
“Sempre acreditei que o futuro do Ecommerce seria a união entre educação e tecnologia, porque sabemos o quanto é desafiador conquistar resultados se as pessoas não tiverem conhecimento de como atingi-los. E é exatamente essa expertise que elas precisam e esperam de nós.”, conta Bruno.
Hoje, já são mais de 40 mil alunos cadastrados nos treinamentos da escola, além de um alcance de mais de 3 milhões de pessoas por semana em seus canais gratuitos. No Youtube, conta com um canal com mais de 1,3 milhões de inscritos, sendo o maior no segmento de educação para e-commerce do mundo.
Além de diversos cursos para empreendedores, a escola também possui em seu portfólio programas de certificação de consultores e analistas de Ecommerce focados em profissionalizar pessoas para o mercado de trabalho formal e prestação de serviços.
“Queremos não apenas capacitar, mas também fomentar o mercado de ecommerce, tanto no Brasil como em toda América Latina. E agora, junto com a Nuvemshop, iremos ampliar ainda mais os nossos esforços nessas frentes para atingir positivamente cada vez mais pessoas”, diz Bruno de Oliveira.
De acordo com a Nuvemshop, a escola manterá sua operação independente e atuará como hub de educação da companhia, uma iniciativa pioneira no mercado.
“Nos tornamos pioneiros nesse movimento por entender a relevância do conhecimento para as pessoas que empreendem. Inclusive, para deixarmos essa frente ainda com mais força, a partir de dezembro, o Bruno de Oliveira assume como vice-presidente de Educação da Nuvemshop”, afirma Piovesana.
Desde 2020, o ecommerce vem acelerando seu crescimento no Brasil. Só no 1º semestre de 2021, o ecommerce alcançou um faturamento de R$ 53,4 bilhões, representando uma alta de 31% em comparação ao 1º semestre de 2020, segundo o relatório Webshoppers 44. Apesar disso, o comércio eletrônico representa apenas 12% do varejo brasileiro, o que mostra o quanto o mercado ainda pode crescer.
Atenta a isso, a Nuvemshop também adquiriu Mandaê, plataforma logística voltada para pequenas e médias empresas. Em outubro, também lançou sua solução de pagamento própria, o Nuvem Pago, com foco no plano de expansão da companhia, que projeta um crescimento do negócio de mais de 20 vezes nos próximos 5 anos.
Além dessas iniciativas, a companhia também anunciou parcerias com a Dropi, ferramenta de automação de importação de produtos, e a Printful, serviço de impressão sob demanda, para disponibilizar dropshipping aos lojistas.
Agora junto com o Ecommerce na Prática, a Nuvemshop mostra que quer prosseguir com o seu objetivo de continuar construindo o maior ecossistema de ecommerce da América Latina, entregando aos empreendedores inúmeras ferramentas e aplicativos que potencializam os seus negócios para que eles mostrem ao mundo do que são capazes.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…