Última atualização em 23 de novembro de 2021 por Maria Alice Medeiros
O banco digital Nubank anunciou nesta terça-feira (23) que acaba de entrar para o segmento de marketplace, permitindo assim a comercialização de produtos e serviços de sellers em sua nova plataforma. A iniciativa já começa contando com parceiros importantes, como Magazine Luiza e AliExpress.
Outras empresas do varejo também vão disponibilizar produtos a serem vendidos no aplicativo. Dafiti, marketplace do segmento de Moda e Calçados, & Allied, uma das maiores empresas distribuidoras de smartphones no Brasil, que conta com marcas como Motorola, Samsung e outras, são algumas delas.
A iniciativa de unir serviços financeiros a venda de produtos de outros setores chama a atenção do mercado, principalmente porque tem rendido bons resultados para companhias que já atuam nessas duas frentes…
Do setor financeiro, por exemplo, há Itaú Unibanco, BTG+, Inter e C6 Bank. Já do Ecommerce, o Mercado Livre, com a fintech Mercado Pago, a Via e o Magalu.
Assim, atuando também como marketplace, o Nubank deseja expandir de forma expressiva a recorrência de uso de aplicativo pelos clientes. Fator que, automaticamente, contribui para o aumento do uso de serviços financeiros de sua plataforma.
Sobre isso, David Vélez, CEO e fundador da Nubank, afirma que a companhia vai poder fornecer esses serviços em muitas outras áreas das vidas das pessoas. E ressalta:
“Estamos sempre procurando maneiras de melhorar a vida de nossos clientes, tornando as experiências mais simples e proporcionando maior valor pelo seu dinheiro“, explica o executivo.
Nubank Está Atenta ao Crescimento do Ecommerce
O lançamento de um marketplace próprio não é exatamente a primeira ação do banco digital nos últimos meses nesse sentido. Em agosto deste ano o banco digital anunciou a compra da plataforma de pagamentos instantâneos Spin Pay.
A aquisição marcou a estreia do Nubank no Ecommerce ao disponibilizar alternativas que facilitam as tarefas de rotina dos empreendedores que atuam no setor. Hoje, a Spin Pay é conhecida por ser uma fintech de pagamentos que utiliza tecnologia de ponta no desenvolvimento de soluções instantâneas e acessíveis…
Assim, com os seus serviços, os consumidores podem realizar compras de forma rápida e fácil, seja escaneando QR code ou clicando apenas uma vez na tela do celular.
Lembrando que esta foi a quarta aquisição feita pelo Nubank nos últimos anos. isso porque o banco também comprou a plataforma de atendimentos Juntos, a instituição financeira Easynvest, a companhia de tecnologia norte-americana Cognitect e a empresa de consultoria Plataformatec.
Leia Também: Mercado Livre e Mercado Pago Lançam Função de Compra e Venda de Criptomoedas