Dafiti Eco: Grupo Dafiti Lança Loja Sustentável

Última atualização em 29 de junho de 2021 por Maria Alice Medeiros

A Dafiti deu mais um passo importante em relação ao futuro dos negócios. Conhecida como uma das varejistas do setor de Moda que mais cresce no país, a Dafiti acaba de lançar uma loja sustentável.

Isto é, após a empresa ter inaugurado o seu maior centro logístico no Brasil, o foco da companhia agora é atender ao consumidor consciente

dafiti
(Imagem: Pexels)

Dafiti Lança Loja Sustentável Para Crescer no Mercado

Um dos maiores players de moda do Brasil não parou de investir em inovações para continuar entre as melhores…

Agora os clientes vão encontrar uma loja sustentável da Dafiti contendo somente peças de vestuário e acessórios confeccionados com materiais ecológicos

Além disso, a Dafiti investiu em opções sustentáveis de embalagens, como caixas e envelopes feitos de materiais reciclados. Essa iniciativa leva o selo da EuReciclo, que garante e facilita a logística reversa desses pacotes utilizados nos envios da empresa…

Vale destacar também que as operações nos centros de distribuição da Dafiti são realizadas à base de energia renovável. E o Grupo ainda conta com entregas feitas com bicicletas em um raio de 30 km da cidade de São Paulo…

Assim, essas iniciativas da companhia contribuem para a redução de gases poluentes no meio ambiente e ainda garante a satisfação dos clientes. 

Impacto das Medidas Ecologicamente Corretas da Dafiti

Com essa nova proposta, a marca deseja induzir seus parceiros a repensarem sobre as estratégias de desenvolvimento de produtos e de logística. 

Além disso, é preciso ressaltar que os compradores estão cada vez mais alertas em relação aos temas ambientais. Isto é, o estilo de vida dos consumidores não é o mesmo dos últimos anos…

Hoje eles reconhecem a importância de uma empresa que demonstra preocupação com o meio ambiente. E a Dafiti sabe disso, tanto que criou uma página completamente dedicada a apresentar os diferenciais da Dafiti Eco.

O uso de matéria-prima sustentável não é o único destaque dessa novidade que já está disponível aos clientes. A produção ecologicamente correta, o respeito aos animais, o compromisso social, a beleza consciente e a moda inclusiva são os principais conceitos da iniciativa…

A empresa ainda fez questão de divulgar o DFT Green, grupo de encontros para tratar de pautas ambientais. Inclusive, foi a partir dos diálogos nesse projeto, que surgiu a loja sustentável da Dafiti.

O Foco da Dafiti é Crescer Mais 

A Dafiti é definitivamente a varejista referência no segmento de moda e acessórios…

Mesmo que, a princípio, os clientes não tivessem interesse em comprar peças de vestuário por causa do isolamento social, a Dafiti conseguiu reverter a situação a seu favor oferecendo cupons Dafiti e promoções exclusivas…

Esse período do aumento das vendas online foi crucial para a empresa se manter em alta…

Em 2020, a Dafiti teve um faturamento de R$ 3,4 bilhões, quantia 31% superior ao faturamento de 2019. A base de clientes também não parou de crescer, com mais de 7,7 milhões de consumidores ativos na loja virtual.

Diante disso, com a chegada da Dafiti Eco, a companhia deve alavancar esses números ainda mais e estar mais em sintonia com o movimento do mercado de varejo em geral…

Empresas de Ecommerce Tem Buscado por Alternativas Sustentáveis 

O feito da Dafiti que visa proteger os recursos naturais é realmente de grande importância para a marca. No entanto, outras empresas de Ecommerce também estão investindo nessas soluções ecologicamente corretas…

Recentemente, o Mercado Livre anunciou o uso de uma frota com caminhões movidos à gás para fazer entregas ainda mais rápidas e, ao mesmo tempo, contribuir para a redução de gases poluentes.

Além disso, a Via, anteriormente denominada como Via Varejo, também implementou uma mudança em sua logística e passou a usar veículos elétricos para fazer entregas

A B2W também não ficou para trás. No início do ano, a dona de sites como Americanas.com, Submarino e Shoptime anunciou o uso de tuc-tucs elétricos com a finalidade de agilizar as entregas… 

E, mais recentemente, também a utilizar caminhões movidos a biometano e GNV.

Diante disso, não é mera coincidência que as grandes companhias do varejo estejam apostando em alternativas que colaboram com o meio ambiente…

O Ecommerce simplesmente não para de crescer, chegando a atingir sua maior alta em 13 anos em 2020! Para você ter uma ideia, o valor movimentado pelo setor no ano passado foi de R$ 87,4 bilhões, segundo o relatório Webshoppers 43. Em números de pedidos, a alta foi de 30%, totalizando 194 milhões. 

Assim, fica claro que os empreendedores devem ter em mente a relevância desses temas na sociedade, bem como seus impactos no ecossistema

A prática de ações conscientes no Ecommerce nunca foi tão importante. E deve seguir como uma grande tendência no futuro.Leia também: É Fácil Montar uma Loja de Roupas na Internet?

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.