Nubank Estreia no Ecommerce ao Comprar Plataforma de Pagamentos Instantâneos Spin Pay

Última atualização em 30 de agosto de 2021 por Felipe Vannucci

O Nubank acaba de anunciar a compra da plataforma de pagamentos instantâneos Spin Pay. A aquisição marca a estreia do banco digital no setor de Ecommerce com alternativas que facilitam as tarefas de rotina dos empreendedores… 

Diante desse cenário, o Nubank deseja ampliar o alcance de pagamentos com PIX para consumidores e plataformas de Ecommerce.

nubank
(Imagem: Tiago Queiroz/Estadão)

Nubank Pretende Expandir Portfólio de Produtos 

Fundada em 2018 pelos executivos Alan Chusid, Felipe Park e Marcelo Mingatos, a Spin Pay é conhecida por ser uma fintech de pagamentos que utiliza tecnologia de ponta no desenvolvimento de soluções instantâneas e acessíveis aos empreendedores…

Além disso, com os seus serviços, os consumidores podem realizar compras de forma rápida e fácil, seja escaneando QR code ou clicando apenas uma vez na tela do celular.

Assim, mesmo após o banco  Nubank ter comprado a Spin Pay, as empresas vão seguir com suas operações de forma independente. Desse modo, a fintech de pagamentos aprimora o desenvolvimento das tecnologias utilizadas em suas soluções com o auxílio proporcionado pelo banco digital.

De acordo com Alan Chusid, CEO e fundador da Spin Pay, o ganho de escala será ideal para aumentar o portfólio de serviços do banco Nubank:

Desde o começo, um dos nossos principais valores é democratizar o acesso a serviços financeiros e ao consumo para as pessoas, muito alinhado com os valores do Nubank. Essa aquisição vai permitir que a Spin Pay ganhe escala e crie novos produtos com o Nubank, trazendo o conhecimento e a tecnologia de meios de pagamento, como o Pix para o varejo online“, explica.

Assim, o banco digital amplia seu catálogo de produtos, que passa a ser integrado com soluções de pagamentos para Ecommerce…

Em relação ao uso do PIX, David Vélez, CEO e fundador do banco Nubank, reforça a busca dos consumidores por alternativas fáceis de usar:

O sucesso do Pix comprovou o que já sabíamos — os clientes querem uma solução simples e eficiente, e que não cobre taxas abusivas por transações em tempo real. O Pix foi  praticamente a nubankarização do setor financeiro, porque já oferecíamos transferências gratuitas e imediatas. Agora, com essa aquisição, queremos disseminar também no varejo eletrônico o modo Nubank de facilitar a vida dos clientes“, destaca.

Inclusive, o Nubank reconhece a relevância da Spin Pay nesse sentido, que é líder em adquirentes em Pix no Brasil. Ainda de acordo com Vélez, ambas as empresas operam com o mesmo padrão de excelência ao entregar produtos e serviços…

Banco Nubank Realiza a Quarta Aquisição Desde 2020

Não há como negar que a aquisição da Spin Pay por parte do Nubank é uma medida estratégica do banco digital…

Prova disso é que o mercado de Ecommerce cresceu de forma exponencial nos primeiros seis meses do ano, e segundo dados do Banco Central, mais de R$ 1 trilhão foram movimentados em transações via PIX desde da implementação da forma de pagamento.

Na prática, o Nubank, que conta com mais de 40 milhões de clientes, tem um quinto das chaves PIX cadastradas e ainda concentra 30% de todas as transações feitas com a alternativa. Ou seja, o PIX é uma evolução que transformou a maneira como os consumidores pagam por compras online…

Entretanto, essa não é a primeira aquisição do banco digital…

Nos últimos anos, o banco Nubank também comprou a plataforma de atendimentos Juntos, a instituição financeira Easynvest, a companhia de tecnologia norte-americana Cognitect e a empresa de consultoria Plataformatec.

Por esta razão, todas as últimas ações do Nubank mostram sua determinação em reduzir as chances de contratempos e otimizar os meios de pagamentos digitais tanto para varejistas quanto para consumidores… 

E ainda estabelece seu nome no setor de Ecommerce, que movimentou R$ 53,4 bilhões só no primeiro semestre, de acordo com o relatório Webshoppers 44.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.