Mercado Livre e Mercado Pago Lançam Função de Compra e Venda de Criptomoedas

Última atualização em 23 de novembro de 2021 por Felipe Vannucci

O Mercado Livre e a fintech Mercado Pago vão ganhar funções para compra, venda e armazenamento de criptomoedas esta semana. O anúncio foi feito recentemente por Marcos Galperin, co-fundador, presidente e CEO da companhia, em uma publicação no Twitter

Com isso, os usuários do marketplace e da plataforma de pagamentos poderão fazer transações com moedas digitais, incluindo Bitcoin. Antes, as novas funcionalidades estavam disponíveis para um grupo de pessoas em fase de testes desde o início de novembro deste ano. 

mercado-livre
(Imagem: Getty Images)

Segundo Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago, o período de testes foi essencial para o time do braço financeiro do Mercado Livre se informar sobre o funcionamento das criptomoedas:

Nós levamos o tempo necessário para estudar e aprender antes de entrar nas criptomoedas. Isto tem um potencial transformador ali para frente e irá abrir novos caminhos para nós”, contou o executivo à Bloomberg.

mercado-livre
(Imagem: Aplicativo Mercado Pago / Marcos Galperini)

Assim, o Mercado Livre coloca em prática uma iniciativa da maneira similar à que foi utilizada pelo PayPal. A empresa de pagamentos americana liberou transações com criptomoedas em sua carteira digital em março deste ano.

Em paralelo a isso, a relação da companhia mais valiosa da América Latina com o mercado de criptomoedas pode ser considerada de longa data…

Site Mercado Livre Comprou Milhões de Criptomoedas Este Ano

A companhia informou no balanço do 1º trimestre de 2021 a compra de US$ 7,8 milhões em bitcoin como parte de uma estratégia de tesouraria.

Além disso, o site Mercado Livre passou a aceitar bitcoin como método de pagamento para a venda de imóveis localizados em cidades como Buenos Aires, Córdoba e Santa Fé, na Argentina.

Em comunicado sobre a iniciativa, a companhia afirmou que o bitcoin conta com vantagens para as operações imobiliárias que beneficiam o comprador e o vendedor. Também aponta a criptomoeda como uma tendência que será consolidada com o tempo.

Em meio a esse cenário, fica claro que os planos da companhia em liberar o uso de moedas digitais no marketplace e no Mercado Pago é algo que foi planejado com bastante antecedência…

Assim, o Mercado Livre garante ao Mercado Pago o título de 1ª fintech no Brasil a lançar serviços com criptomoedas. E, simultaneamente, viabiliza o acesso aos ativos digitais para milhares de usuários do marketplace, sejam consumidores ou lojistas, em uma conta digital totalmente gratuita.

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

Inscreva-se gratuitamente e receba as Principais Notícias do Mercado no seu e-mail toda semana!

Mais Lidas

Confira outros conteúdos:

Artboard 2 copy 2

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.