Mercado de Ecommerce

Mobly Movimenta MILHÕES em seu IPO. Saiba Tudo!

Quem acompanha o mercado de Ecommerce sabe que a Mobly é um dos maiores marketplaces de móveis e artigos de decoração do Brasil. Diante disso, é óbvio que seu IPO tinha tudo para movimentar milhões…

O fato é que as vendas de móveis e artigos de decoração cresceram muito ao longo dos últimos meses. Isto é, com as pessoas passando mais tempo em casa por causa do isolamento social, a busca por esse tipo de produto teve uma alta absurda…

E foi exatamente neste contexto que a Mobly protocolou seu pedido de IPO e, pelo que vamos acompanhar ao longo deste artigo, já conseguiu números bem animadores…

IPO da Mobly Pode Movimentar Mais de R$ 800 Milhões

A Mobly acaba de anunciar em comunicado ao mercado que definiu o preço da ação em R$ 21. A quantia ficou acima da faixa indicativa de preço, que se estendia de R$ 17,00 a R$ 23,50.

Com isso, a oferta do IPO Mobly movimentou R$ 812 milhões

Mas não só isso…

Com o green shoe, que é a venda de um lote extra para auxiliar a estabilizar o preço da ação, a oferta pode atingir até R$ 933 milhões

Assim, na oferta primária (a qual os recursos obtidos vão para o caixa da empresa) o total de R$ 778 milhões. Já a secundária (em que a quantia adquirida vai para o acionista controlador), R$ 34 milhões.

Além disso, a Mobly ressaltou que o total contabilizado na oferta primária será utilizado em investimentos pontuais focados em:

  • Centros de distribuição;
  • Marketing;
  • Tecnologia;
  • Lojas Físicas (aliás, a Mobly já começou a traçar estratégias nesse sentido, como vamos falar mais adiante no artigo).

Diante disso, a Mobly acaba reforçando que suas estratégias para expandir sua atuação no mercado têm dado certo…

Os Planos do Site Mobly

Um fato precisa ser dito, a Moby Móveis não para de crescer

Para você ter uma ideia, a companhia registrou uma receita líquida de R$ 420,8 milhões de janeiro a dezembro do ano passado, com margem Ebitda de 3,4%. 

E em seu prospecto de IPO, a empresa afirmou ser a líder do setor de Home & Living (Decoração), pPossuindo ao longo deste período:

  • 925 mil clientes ativos;
  • 1,2 milhão de pedidos;
  • R$ 560 milhões em GMV (Volume Bruto de Mercadorias).

Ou seja, não é à toa que a empresa já começou a fazer novos investimentos…

Exemplo disso foi a inauguração de mais uma loja física, que é, na verdade, a segunda da Mobly – e ambas são mais voltadas para o modelo de megastore

A nova loja, por sua vez, está localizada na Marginal Tietê, em São Paulo, e teve um investimento de R$ 8 milhões…

E a inauguração de mais lojas físicas não é uma estratégia que vai parar por aí…

A ideia é que sejam abertas lojas Mobly até em shoppings centers em 2021!

Contudo, está enganado quem pensa que a abertura de lojas físicas é algo que segue na contramão de todo o movimento de crescimento do Ecommerce…

Isto é: em meio a tantos fechamentos de lojas físicas e lojistas migrando o mais rápido possível para o digital, por que a Mobly abriria mais espaços físicos?

A verdade é que a empresa enxerga nisso uma possibilidade para expandir a experiência digital

Na época, Victor Noda, CEO e um dos fundadores da Mobly,  afirmou que os investimentos no online não vão parar:

“Vamos continuar focando no crescimento do online e nas lojas físicas, pois, além de serem um canal de vendas bom, elas trazem outros fatores de valor estratégico: permitem que o cliente que já consome online veja o produto ao vivo e tenha mais confiança na hora de comprar. E é uma oportunidade de converter o cliente de loja física aos poucos”, diz.

Assim, para resumir, a Mobly tem tudo para continuar crescendo de forma exponencial

Isso porque, na prática, seus movimentos são coerentes com os rumos que o mercado está tomando, o que é extremamente positivo, claro…

Principalmente porque só aumenta as chances de vendas tanto dos produtos Mobly quanto dos vendedores parceiros do marketplace.

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago