Quem acompanha o mercado de Ecommerce sabe que a Mobly é um dos maiores marketplaces de móveis e artigos de decoração do Brasil. Diante disso, é óbvio que seu IPO tinha tudo para movimentar milhões…
O fato é que as vendas de móveis e artigos de decoração cresceram muito ao longo dos últimos meses. Isto é, com as pessoas passando mais tempo em casa por causa do isolamento social, a busca por esse tipo de produto teve uma alta absurda…
E foi exatamente neste contexto que a Mobly protocolou seu pedido de IPO e, pelo que vamos acompanhar ao longo deste artigo, já conseguiu números bem animadores…
A Mobly acaba de anunciar em comunicado ao mercado que definiu o preço da ação em R$ 21. A quantia ficou acima da faixa indicativa de preço, que se estendia de R$ 17,00 a R$ 23,50.
Com isso, a oferta do IPO Mobly movimentou R$ 812 milhões…
Mas não só isso…
Com o green shoe, que é a venda de um lote extra para auxiliar a estabilizar o preço da ação, a oferta pode atingir até R$ 933 milhões.
Assim, na oferta primária (a qual os recursos obtidos vão para o caixa da empresa) o total de R$ 778 milhões. Já a secundária (em que a quantia adquirida vai para o acionista controlador), R$ 34 milhões.
Além disso, a Mobly ressaltou que o total contabilizado na oferta primária será utilizado em investimentos pontuais focados em:
Diante disso, a Mobly acaba reforçando que suas estratégias para expandir sua atuação no mercado têm dado certo…
Um fato precisa ser dito, a Moby Móveis não para de crescer…
Para você ter uma ideia, a companhia registrou uma receita líquida de R$ 420,8 milhões de janeiro a dezembro do ano passado, com margem Ebitda de 3,4%.
E em seu prospecto de IPO, a empresa afirmou ser a líder do setor de Home & Living (Decoração), pPossuindo ao longo deste período:
Ou seja, não é à toa que a empresa já começou a fazer novos investimentos…
Exemplo disso foi a inauguração de mais uma loja física, que é, na verdade, a segunda da Mobly – e ambas são mais voltadas para o modelo de megastore.
A nova loja, por sua vez, está localizada na Marginal Tietê, em São Paulo, e teve um investimento de R$ 8 milhões…
E a inauguração de mais lojas físicas não é uma estratégia que vai parar por aí…
A ideia é que sejam abertas lojas Mobly até em shoppings centers em 2021!
Contudo, está enganado quem pensa que a abertura de lojas físicas é algo que segue na contramão de todo o movimento de crescimento do Ecommerce…
Isto é: em meio a tantos fechamentos de lojas físicas e lojistas migrando o mais rápido possível para o digital, por que a Mobly abriria mais espaços físicos?
A verdade é que a empresa enxerga nisso uma possibilidade para expandir a experiência digital…
Na época, Victor Noda, CEO e um dos fundadores da Mobly, afirmou que os investimentos no online não vão parar:
“Vamos continuar focando no crescimento do online e nas lojas físicas, pois, além de serem um canal de vendas bom, elas trazem outros fatores de valor estratégico: permitem que o cliente que já consome online veja o produto ao vivo e tenha mais confiança na hora de comprar. E é uma oportunidade de converter o cliente de loja física aos poucos”, diz.
Assim, para resumir, a Mobly tem tudo para continuar crescendo de forma exponencial…
Isso porque, na prática, seus movimentos são coerentes com os rumos que o mercado está tomando, o que é extremamente positivo, claro…
Principalmente porque só aumenta as chances de vendas tanto dos produtos Mobly quanto dos vendedores parceiros do marketplace.
Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…