Mercado de Ecommerce

Mercado Pago Libera Acesso aos Investimentos com Criptomoedas

O Mercado Pago começa liberar o acesso aos investimentos com criptomoedas para os usuários brasileiros da carteira digital nesta quinta-feira (2). O uso de moedas digitais no aplicativo foi anunciado recentemente por Marcos Galperín, cofundador, CEO e presidente do Mercado Livre.

(Imagem: Divulgação)

A princípio, somente usuários selecionados estão com acesso às funcionalidades. De acordo com Túlio Oliveira, vice-presidente e líder do Mercado no Brasil, os serviços serão disponibilizados gradualmente a partir das próximas semanas:

Esperamos ter isso já aberto para toda nossa base ao longo deste mês. Sentimos que cripto é uma revolução no mundo financeiro e estamos contentes de poder oferecer essa oportunidade aos nossos clientes“, comenta o executivo.

Inicialmente, os usuários poderão comprar, vender e armazenar três tipos de criptomoedas: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Pax Dollar (USDP). Já a opção de transferência de valores para outras carteiras digitais será implementada futuramente. O valor mínimo das negociações com ativos digitais é de R$ 1 e será cobrada uma taxa fixa de 2% nas transações.

(Imagem: Divulgação)

Assim, as novas funções disponibilizadas no aplicativo foram desenvolvidas em parceria com a instituição financeira americana Paxos. A empresa, que também atua em colaboração com Paypal e Facebook nos EUA, é responsável pela administração da criptografia e custódia dos usuários do Mercado Pago.

Vale destacar que os usuários brasileiros foram privilegiados pela companhia argentina na escolha do país para ter acesso às novidades da fintech…

Brasil é o 1º País a Ter Acesso às Novas Soluções do Mercado Pago

Segundo Oswaldo Gimenez, CEO do Mercado Pago, o Brasil é o mercado mais relevante para a companhia. Inclusive, a carteira digital tem mais de 20 milhões de usuários em sua base…

Isto é, um dos motivos cruciais que fez com que o país fosse escolhido para ser o 1º a receber os serviços de moedas digitais. Nesse contexto, Túlio Oliveira ainda destaca o desejo do Mercado Pago em contribuir com a educação e inclusão financeira dos brasileiros

Vamos acompanhar nossos usuários de perto, ajudá-los a aprimorar sua experiência nas operações com criptomoedas e oferecer todo suporte educacional para que tomem as melhores decisões“, explica.

Para os próximos meses, o Mercado Pago planeja disponibilizar os recursos para outros países da América Latina e incluir novas opções de criptomoedas. Além de expandir os serviços com ativos digitais, possibilitando a utilização de crédito para pagamento de compras no Mercado Livre…

De forma geral, a iniciativa é divulgada meses após o Mercado Livre anunciar a compra de US$ 7,8 milhões em Bitcoin, como parte de estratégia em tesouraria. Em paralelo a isso, o Banco Central anunciou recentemente o lançamento do laboratório LIFT Challenge Real Digital para a criação e o uso do Real Digital, uma moeda digital brasileira, em 2022.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago