O Mercado Livre e fintech Mercado Pago vão ganhar funções para compra, venda e armazenamento de criptomoedas esta semana. O anúncio foi feito recentemente por Marcos Galperin, co-fundador, presidente e CEO da companhia, em uma publicação no Twitter.
Com isso, os usuários do marketplace e da plataforma de pagamentos poderão fazer transações com moedas digitais, incluindo Bitcoin. Antes, as novas funcionalidades estavam disponíveis para um grupo de pessoas em fase de testes desde o início de novembro deste ano.
Segundo Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago, o período de testes foi essencial para o time do braço financeiro do Mercado Livre se informar sobre o funcionamento das criptomoedas:
“Nós levamos o tempo necessário para estudar e aprender antes de entrar nas criptomoedas. Isto tem um potencial transformador ali para frente e irá abrir novos caminhos para nós”, contou o executivo à Bloomberg.
Assim, o Mercado Livre coloca em prática uma iniciativa da maneira similar à que foi utilizada pelo PayPal. A empresa de pagamentos americana liberou transações com criptomoedas em sua carteira digital em março deste ano.
Em paralelo a isso, a relação da companhia mais valiosa da América Latina com o mercado de criptomoedas pode ser considerada de longa data…
A companhia informou no balanço do 1º trimestre de 2021 a compra de US$ 7,8 milhões em bitcoin como parte de uma estratégia de tesouraria.
Além disso, o site Mercado Livre passou a aceitar bitcoin como método de pagamento para a venda de imóveis localizados em cidades como Buenos Aires, Córdoba e Santa Fé, na Argentina.
Em comunicado sobre a iniciativa, a companhia afirmou que o bitcoin conta com vantagens para as operações imobiliárias que beneficiam o comprador e o vendedor. Também aponta a criptomoeda como uma tendência que será consolidada com o tempo.
Em meio a esse cenário, fica claro que os planos da companhia em liberar o uso de moedas digitais no marketplace e no Mercado Pago é algo que foi planejado com bastante antecedência…
Assim, o Mercado Livre garante ao Mercado Pago o título de 1ª fintech no Brasil a lançar serviços com criptomoedas. E, simultaneamente, viabiliza o acesso aos ativos digitais para milhares de usuários do marketplace, sejam consumidores ou lojistas, em uma conta digital totalmente gratuita.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…