O Mercado Livre é mais uma varejista a adotar veículos mais sustentáveis para a realização de suas entregas. A ideia do marketplace é justamente expandir sua frota de caminhões com a adesão dessas carretas movidas a biometano e gás natural veicular (GNV).
Inicialmente, a nova frota irá circular pelas regiões Sul e Sudeste do país, mas, em seguida, deve rodar por todo o Brasil.
A iniciativa da companhia mais valiosa da América Latina faz sentido com o movimento do mercado de varejo em geral. Para você ter uma ideia, recentemente, B2W anunciou o uso de caminhões movidos à gás.
O foco dessas líderes do mercado é justamente reduzir os impactos causados ao meio ambiente, principalmente em meio à alta avassaladora do Ecommerce nos últimos meses…
Mas vamos falar mais sobre isso ao longo deste artigo. Por ora, vamos entender em mais detalhes a nova ação do Mercado Livre? Veja…
Em nota divulgada à CNN Brasil Business, o Mercado Livre informou que, até o fim de junho, 8 carretas movidas a biometano e GNV entrarão em circulação. E o objetivo é que 46 veículos desse tipo sejam adicionados à malha logística do marketplace até dezembro deste ano.
Além disso, cada caminhão tem a capacidade de entregar 40 mil pacotes por dia. Até o final do ano, este número deve aumentar para 230 mil com a chegada dos outros veículos sustentáveis…
Isso tudo porque essas carretas movidas à gás natural têm o poder de emitir menos gases poluentes quando comparadas às que funcionam a diesel.
Também na nota enviada à CNN Business, Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, disse que a expansão da frota mais sustentável está alinhada à estratégia traçada pela companhia para toda a América Latina, e ressaltou:
“Temos consciência do aumento do nosso impacto ambiental. Por isso, almejamos operações cada vez mais limpas do ponto de vista ambiental e o protagonismo de veículos elétricos e a gás em nossa logística, o que reforça o nosso cuidado e preocupação com o meio ambiente”, afirma o executivo.
A adesão de caminhões movidos à gás natural e outras ações só estão acontecendo porque a companhia quer expandir sua logística, transformando-a até mesmo na melhor logística do país. Contudo, sem deixar de lado medidas mais sustentáveis…
Em janeiro deste ano, o marketplace anunciou adesão de carros elétricos em sua malha logística e, pouco tempo depois, informou a disponibilização de um financiamento deste tipo de veículo para seus entregadores.
Recentemente, o Mercado Livre no Brasil também divulgou que sua sede, que fica em Osasco (SP), possui mais de 1.800 painéis solares que abastecem 20% do consumo da companhia. Enquanto 80% são abastecidos por energias renováveis de outras fontes…
Além disso, 3 dos centros de distribuição do Brasil e 2 do Chile estão passando por um processo de migração nesse sentido. E a ideia é que estes espaços sejam totalmente abastecidos por energia renováveis até 2021. Argentina, Chile e Colômbia também passarão por essas mudanças.
Ou seja: é um movimento geral das varejistas em acompanhar o crescimento do Ecommerce, mas sem ignorar ações que reduzam os impactos causados ao meio ambiente. Por isso, pode-se esperar mais iniciativas neste sentido, já que o setor não dá indícios de que vai parar de crescer.
Já pensou em vender no Mercado Livre e faturar mais de 12,5 mil por mês?
Durante os dias 20 e 23 de setembro, o Ecommerce na Prática, a maior escola de Ecommerce do Brasil, estará lançando um treinamento intensivo 100% ONLINE e GRATUITO sobre como vender no maior marketplace do Brasil.
As aulas serão ministradas por Bruno de Oliveira, CEO e fundador do Ecommerce na Prática com mais de 20 anos de experiência em comércio físico e digital…
E você vai aprender pontos importantes, como:
Isso tudo além de conquistar a tão desejada medalha de MercadoLíder e aumentar sua credibilidade no marketplace…
Por isso, não perca mais tempo e garanta a sua INSCRIÇÃO o quanto antes:
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…