Marketplace

Serviço de Retirada em Lojas Físicas das Americanas Cresce 363%. Entenda!

Antes mesmo da pandemia, a Americanas foi uma das primeiras varejistas a apostar em iniciativas O2O (online-to-offline). E, em meio a alta absurda do Ecommerce nos últimos meses, não teve jeito: o crescimento dessas iniciativas aumentaram consideravelmente também.

De acordo com nota enviada ao mercado, o serviço ‘Pegue na Loja Hoje’ teve aumento de 363% na Americanas no 1º trimestre deste ano –  em um comparativo com o mesmo período do ano passado…

E isso só confirma o quanto a varejista está investindo pesado na digitalização de suas unidades físicas e, claro, em entregas mais rápidas. Acompanhe os próximos tópicos para entender tudo isso em detalhes…

(Imagem: Divulgação)

Quase 2000 Lojas Físicas da Americanas Permitem a Retirada de Itens

Ao todo, a opção permite que o consumidor realize compras a partir do sortimento das mais de 1.700 lojas físicas da Americanas, seja pelo aplicativo ou pelo site Americanas.com, e assim retire em uma unidade de sua escolha…

Inclusive, isso pode acontecer no mesmo dia e com frete grátis

Diante disso, essa ação da Americanas registrou 1,4 milhão de pedidos nos três primeiros meses de 2021, sendo 55% alavancado pela Páscoa. Esse resultado simboliza aceleração de novos hábitos dos consumidores durante a pandemia

E também está em conformidade com todo o movimento do mercado em deixar as lojas físicas mais digitais

Hoje, é seguro dizer que as unidades físicas estão atuando como pequenos centros de distribuição. Isto é, em vez de o produto comprado online sair desses grandes espaços logísticos, eles saem justamente das lojas físicas…

Isso não só movimenta o estoque dessas unidades, mas também contribui para a realização de mais vendas, já que o cliente vai até a loja retirar o produto e, neste meio tempo, pode se interessar por mais itens.  

Mas não só isso…

A iniciativa do ‘Pegue na Loja Hoje’ simboliza também os esforços da Americanas em fazer entregas cada vez mais rápidas. Tudo para não desperdiçar nenhuma oportunidade de venda e se manter competitiva no mercado…

Outras Ações das Varejista Para Acelerar as Entregas

Nos últimos meses, a Lojas Americanas lançou também os chamados “lockers”, que nada mais são do que armários inteligentes, em que os clientes podem buscar os produtos que foram comprados pelo site…

Na prática, somando esses lockers e mais as lojas físicas e de parceiros, a varejista disponibiliza ao todo 12.279 pontos de coleta, distribuídos em mais de 5,3 municípios brasileiros

Além disso, a integração com sellers do martkeplace e as unidades físicas da Americanas em todo o Brasil permitiu ainda entregas em até 3 horas, totalizando 2,1 milhões de pedidos no trimestre (13,7% do total).

Mas não só isso…

Em março, a varejista também anunciou adesão de tuc-tucs à sua malha logística. Para quem não conhece, os tuc-tucs são veículos inspirados nos triciclos indianos, que são amplamente usados no país para transportar passageiros para diversos lugares de forma ágil e prática

Com isso, a ideia era unir duas ações: gerar mais agilidade e, ao mesmo tempo, contribuir para a redução do impacto ao meio ambiente.

Sendo assim, o excelente resultado conquistado recentemente com a retiradas de produtos nas lojas físicas só reforça o quanto as compras online não param de crescer e, claro, o quanto a Americanas está empenhada em conquistar uma boa fatia desse crescimento.

Na prática, não há como negar que as iniciativas da companhia fazem total sentido com todo o movimento do mercado…

E números ainda mais fortes podem estar perto de serem conquistados pela Americanas. Principalmente em um momento como agora, em que a varejista passa por diversas mudanças significativas… 

Para você ter uma ideia, no final de abril, a Lojas Americanas anunciou sua fusão com B2W e, no 1º trimestre deste ano, a companhia teve um prejuízo alto, mas devidamente justificado com a estratégia de perder margem para assim ganhar mais espaço no mercado.

Curtiu? Para não perder esses e outros artigos, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter para receber mais! É só clicar no box abaixo.

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago