A Marisa anunciou nesta quinta-feira (4) que o Ecommerce da empresa será um marketplace. E que os vendedores parceiros poderão anunciar produtos além do segmento de moda feminina, que já são vendidos na plataforma.
Esse é um acontecimento significativo para a varejista, que foi fundada há 70 anos e tem mais de 30 milhões de clientes. E demonstra o quanto agora a Marisa está focada em aumentar o faturamento dos canais digitais. Confira os detalhes da novidade nos próximos tópicos…
Na nova plataforma, os itens das categorias de Moda Praia e Beleza, de marcas como Beleza Natural, Forever Liss, Honey Be, Mormaii, Kyly e Passarela, já estão disponíveis no marketplace. Também está nos planos da varejista ampliar o sortimento com produtos de decoração, cuidados pessoais, cursos online, especializações e turismo.
Segundo Arnaldo Borim, gerente de plataformas digitais da Marisa, o catálogo deve ficar ainda maior no próximo ano, incluindo produtos de outras categorias:
“Neste contexto estamos primeiramente focando em moda, beleza e moda casa. Já em 2022 temos previsto novas categorias como: eletrônicos, eletrodomésticos, smartphones, casa e decoração, pets, serviços, educação e compras recorrentes. Queremos entregar soluções que vão além do guarda-roupa”, afirma o executivo.
Na prática, todo esse investimento gira em torno das expectativas de crescimento da Marisa. A varejista espera que o marketplace corresponda a 20% de toda a venda dos canais digitais no ano que vem.
Assim, novas funcionalidades estarão disponíveis na plataforma para que a empresa conquiste ainda mais consumidoras, como o cartão de crédito Mbank, lançado em setembro deste ano.
No que diz respeito à logística, produtos vendidos pelos sellers serão entregues apenas em domicílio. Porém, Marisa estuda a possibilidade de disponibilizar retirada em loja física para itens dos parceiros em 2022, assim como a varejista Via, que planeja liberar o mesmo serviço.
Em relação aos demais lançamentos da Marisa, recentemente, foi lançada a plataforma de serviços financeiros Mbank. Desde então, os consumidores têm acesso a empréstimo pessoal, opção de saque, cashback e seguros.
Diante de todos os investimentos planejados para 2021 e 2022, a Marisa projeta um crescimento de, em média, 2 dígitos. E, em paralelo a isso, os empreendedores agora têm mais um marketplace para começar a vender pela internet…
Nesse sentido, apostar na nova plataforma da Marisa pode ser uma boa opção para os vendedores. Principalmente porque as vendas online têm aumentado significativamente ao longo dos últimos anos. Para você ter uma ideia, uma recente pesquisa feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCcomm) aponta que o Ecommerce representa 11,6% do varejo nacional…
Além disso, o setor de moda foi o que mais cresceu durante pandemia em 2020, de acordo com informações do relatório Me Envia, feito pela plataforma de gestão logística Melhor Envio.
De forma geral, o fato de a Marisa planejar tantos investimentos para um marketplace, que acabou de ser lançado, é mais uma razão para os empreendedores considerarem a plataforma a fim de ter sucesso no Ecommerce. E, simultaneamente, tirar proveito das oportunidades geradas pelos milhares de clientes da companhia.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…