Última atualização em 30 de julho de 2021 por Maria Alice Medeiros
Após a aquisição bilionária da KaBuM!, a Magazine Luiza anuncia a compra da Sode Intermediação de Negócios S.A. E agora a plataforma de entrega ultra-rápida passa a integrar o extenso ecossistema da Magalu…
Vale lembrar que a companhia tem feito um investimento atrás do outro em logística. Por isso, a nova aquisição é fundamental para a companhia continuar podendo afirmar que tem a entrega mais rápida do Brasil…
Quem é a Sode?
A Sode foi fundada no Núcleo de Gestão do Porto Digital de Recife em 2015. A companhia é conhecida por ter uma tecnologia exclusiva para gestão, roteirização e rastreamento de logística ultra-rápidas.
Até o momento, a Sode atua em 8 estados brasileiros e tem mais de 1.000 entregadores ativos, que fazem 2 milhões de entregas por ano.
Na prática, os serviços da Sode permitem que os pedidos feitos pelos clientes sejam designados aos entregadores que estejam por perto dos empreendimentos…
E tanto os lojistas quanto os entregadores acabam sendo beneficiados pela tecnologia ágil da empresa, que agora faz parte da Magalu.
Magalu Expande Entrega Ultra-rápida Compra da Sode
A aquisição da Sode não teve valor divulgado à imprensa. Entretanto, os serviços de entrega ultra-rápida (que acontecem em até 1h) já estão atendendo consumidores de 30 cidades com 140 lojas da Magazine Luiza.
E como a parceria entre Magazine Luiza e Sode já existia, com a compra, a finalidade passa a ser a de aumentar a quantidade de cidades atendidas pela entrega expressas.
Ainda no comunicado à imprensa, a varejista relatou o aumento de 62% na taxa de conversão nas entregas em até 1h em comparação ao prazo de 48 horas…
Sendo assim, atender mais clientes de diferentes regiões vai disparar o faturamento das vendas da varejista…
E, futuramente, a Sode passa a disponibilizar a entrega ultra-rápida aos sellers do marketplace, assim como aos restaurantes cadastrados no aplicativo de delivery de comida AiQFome, previamente comprado pela Magalu…
Magazine Luiza Segue Investindo em Logística
Tendo em vista que a Magalu abriu um novo centro de distribuição no Sul e comprou as empresas de logística GFL e SincLog, os investimentos nesse sentido estão longe de terminar…
Em relação à entrega ultra-rápida, outra gigante do varejo também apostou nessa modalidade. Recentemente, a Americanas S.A. lançou o aplicativo Americanas Delivery com o objetivo de entregar pedidos dos clientes em até 30 minutos…
Portanto, ciente do alto índice das vendas no Ecommerce e da guerra pela entrega mais rápida, tudo indica que a Magalu quer mesmo atingir o topo do mercado.
No entanto, esse é o mesmo desejo das demais varejistas, como B2W e Via, que vêm apostando em diversas ações ligadas à logística, inclusive com um viés mais sustentável…
No fim das contas, em meio a tudo isso, não dá para ignorar que os vendedores desses marketplaces são fortemente beneficiados. Inclusive os do Magalu, graças à nova aquisição…
Principalmente porque vai ser possível que eles façam vendas contando com a entrega mais veloz do país, o que já ajuda a conquistar ainda mais os consumidores que confiam na forte logística da companhia.
Leia também: PMEs Atingem Faturamento Bilionário no Ecommerce em 2021