A disputa pela melhor logística do varejo nacional ganhou um novo capítulo. A Magalu acaba de receber pelo Conselho Nacional De Autorregulamentação Publicitária (Conar) o direito de dizer que tem a entrega mais veloz.
O debate começou quando o Mercado Livre entrou com pedido de liminar alegando irregularidade na afirmação de que a companhia de Luiza Trajano seria a mais rápida do setor na hora de fazer entregas de suas encomendas…
Não adiantou o Mercado Livre apresentar ao Conar documentos e pesquisas sobre o desempenho das empresas do setor. O marketplace não conseguiu provar que a Magazine Luiza estava afirmando ter a entrega mais rápida de forma genérica.
Segundo a EXAME, o órgão autorizou a varejista a afirmar que tem “a entrega mais rápida do Brasil” apenas com a delimitação do disclaimer “de acordo com análise comparativa independente durante o período x”.
Com isso, a decisão acabou pondo um fim em uma das discussões entre as duas gigantes do varejo brasileiro. Em abril deste ano, o Mercado Livre foi ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) pedir a suspensão da compra da Hub Prepaid pela Magalu…
Na época, a companhia argentina alegou que a concorrente poderia ter acesso a dados importantes caso a compra fosse concluída, já que a Hub Prepaid era sua empresa parceira desde 2018.
O desfecho acabou não sendo favorável ao Mercado Livre, que perdeu a disputa com a autorização do Cade para a conclusão da compra.
Diante disso, esses episódios só ressaltam o quanto a disputa entre as líderes do setor está ficando cada vez mais acirrada. E quanto a Magazine Luiza está ganhando destaque em meio a esse cenário…
Recentemente, a Magazine Luiza informou ao mercado que faria entregas em até 60 minutos.
O serviço contempla 11 cidades, como: São Paulo e Ribeirão Preto, cidades como Recife, Salvador, Teresina, Fortaleza, Campina Grande, Belém e Aracaju…
E o objetivo da companhia é disponibilizar as entregas expressas para todo o Brasil futuramente. Inclusive, no início do 2º semestre de 2021, o Rio de Janeiro deve entrar na lista das localidades com a entrega da Magalu até 1 hora…
E Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Brasília também estão em adaptação e logo vão ser atendidas pelo novo prazo de entrega da Magazine Luiza.
Mas não só isso…
Nesta semana, a varejista concretizou seus investimentos na cidade do Rio de Janeiro. Ao todo, 50 lojas serão inauguradas no estado. A princípio, 23 lojas já vão estar funcionando na próxima semana.
Diante disso, o Mercado Livre continua liderando o setor, claro. Lembrando que o marketplace argentino também tem feito inúmeras ações para agilizar cada vez mais seus envios, como o lançamento de entregas em até 1 dia e os planos de investir R$ 10 bilhões em logística ao longo de 2021. Contudo, é inegável o quanto a Magalu está “encostando” em seu concorrente direto, não é verdade?
Leia também: Magazine Luiza é a Empresa que mais Gera Retorno aos Acionistas, aponta BCG
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…