Mercado de Ecommerce

Magalu Compra Startup Focada no Comportamento do Consumidor

A Magalu faz a aquisição de mais uma empresa para expandir seus negócios. Dessa vez, a companhia concluiu a compra da startup de tecnologia Juni Marketing Digital Ltda.

A startup é especializada em utilizar informações dos clientes como base para aumentar as vendas feitas em sites e aplicativos de Ecommerce.

A partir desse acordo, a varejista passa a tirar proveito das funcionalidades da Juni para ter um faturamento ainda maior…

(Imagem:  Luis Mazzotini – Mazzotini Fotografia)

Magalu Adquire Empresa Especializada em Vendas de Canais Digitais

Em comunicado ao mercado, a companhia compartilhou a aquisição da Juni, conhecida pelo fornecimento de serviços a outras grandes organizações, como Lojas Renner e PagSeguro.

O diferencial da startup é o método desenvolvido pela equipe de especialistas em estratégia de otimização de conversão. Isto é, o sistema da Juni é usado para analisar dados dos clientes disponíveis, como histórico de buscas e produtos vistos recentemente…

Ou seja, tudo que envolva o comportamento do comprador, para encontrar medidas para aumentar a taxa de conversão de compras e consequentemente, a lucratividade dos canais digitais, como site e aplicativo.

No documento, Roberto Bellissimo Rodrigues, Diretor Financeiro da Magazine Luiza, afirma que o propósito da Magalu vai ser disparar as vendas do seu SuperApp com a tecnologia das ferramentas da Juni:

Com a aquisição, o SuperApp do Magalu contará com novas ferramentas baseadas em análise de dados para aprimorar cada vez mais a experiência do cliente, otimizando a conversão e promovendo o crescimento de vendas do e-commerce.”

Assim, a Juni tem os recursos ideais para mapear a jornada de compra dos consumidores e influenciá-los a fazer novas compras…

E as funcionalidades da empresa de tecnologia não serão úteis apenas para essa finalidade, mas também para proporcionar uma experiência ainda mais satisfatória aos compradores do Ecommerce. 

Vale destacar que a equipe da Juni passa a integrar o setor de Otimização de Conversão da própria Magazine Luiza, colaborando com projetos digitais para todas as marcas da companhia… 

Magazine Luiza Segue Investindo na Compra de Empresas

A compra da Juni totaliza 9 empresas adquiridas pela Magazine Luiza nos últimos meses…

Outras companhias de setores importantes entraram para o grupo recentemente, como de games, processamento de cartões de crédito, moda e delivery etc.

Nomes como Jovem Nerd, Bit55, Hub Prepaid, SmartHint e até negócios de logística, como GFL e SincLog, foram comprados pela varejista que simplesmente não para de crescer.

Com isso, é seguro dizer que a inovação na gigante Magalu pode ajudar tanto nas vendas dos produtos entregues pela companhia quanto de seus vendedores…

Afinal, reconhecendo a alta quantidade de vendedores do marketplace Magalu, espera-se que os sellers também saiam beneficiados de alguma forma com a aquisição da Juni. Isto é, observando mais atentamente o comportamento do consumidor de forma geral dentro do site, certamente os vendedores também poderão ter bons insights nesse sentido. 

Fora que, hoje, a Magazine Luiza já consegue fazer entregas em até 1 hora em 11 cidades do país, algo extremamente valioso e que, junto da compra da Juni, só reforça o quanto a varejista tem crescido no mercado. E, claro, também se apresenta como uma excelente opção para quem vende online.

Leia também: Magalu Ganha Direito de Dizer que Tem Entrega Mais Rápida do País

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago