A Magalu faz a aquisição de mais uma empresa para expandir seus negócios. Dessa vez, a companhia concluiu a compra da startup de tecnologia Juni Marketing Digital Ltda.
A startup é especializada em utilizar informações dos clientes como base para aumentar as vendas feitas em sites e aplicativos de Ecommerce.
A partir desse acordo, a varejista passa a tirar proveito das funcionalidades da Juni para ter um faturamento ainda maior…
Em comunicado ao mercado, a companhia compartilhou a aquisição da Juni, conhecida pelo fornecimento de serviços a outras grandes organizações, como Lojas Renner e PagSeguro.
O diferencial da startup é o método desenvolvido pela equipe de especialistas em estratégia de otimização de conversão. Isto é, o sistema da Juni é usado para analisar dados dos clientes disponíveis, como histórico de buscas e produtos vistos recentemente…
Ou seja, tudo que envolva o comportamento do comprador, para encontrar medidas para aumentar a taxa de conversão de compras e consequentemente, a lucratividade dos canais digitais, como site e aplicativo.
No documento, Roberto Bellissimo Rodrigues, Diretor Financeiro da Magazine Luiza, afirma que o propósito da Magalu vai ser disparar as vendas do seu SuperApp com a tecnologia das ferramentas da Juni:
“Com a aquisição, o SuperApp do Magalu contará com novas ferramentas baseadas em análise de dados para aprimorar cada vez mais a experiência do cliente, otimizando a conversão e promovendo o crescimento de vendas do e-commerce.”
Assim, a Juni tem os recursos ideais para mapear a jornada de compra dos consumidores e influenciá-los a fazer novas compras…
E as funcionalidades da empresa de tecnologia não serão úteis apenas para essa finalidade, mas também para proporcionar uma experiência ainda mais satisfatória aos compradores do Ecommerce.
Vale destacar que a equipe da Juni passa a integrar o setor de Otimização de Conversão da própria Magazine Luiza, colaborando com projetos digitais para todas as marcas da companhia…
A compra da Juni totaliza 9 empresas adquiridas pela Magazine Luiza nos últimos meses…
Outras companhias de setores importantes entraram para o grupo recentemente, como de games, processamento de cartões de crédito, moda e delivery etc.
Nomes como Jovem Nerd, Bit55, Hub Prepaid, SmartHint e até negócios de logística, como GFL e SincLog, foram comprados pela varejista que simplesmente não para de crescer.
Com isso, é seguro dizer que a inovação na gigante Magalu pode ajudar tanto nas vendas dos produtos entregues pela companhia quanto de seus vendedores…
Afinal, reconhecendo a alta quantidade de vendedores do marketplace Magalu, espera-se que os sellers também saiam beneficiados de alguma forma com a aquisição da Juni. Isto é, observando mais atentamente o comportamento do consumidor de forma geral dentro do site, certamente os vendedores também poderão ter bons insights nesse sentido.
Fora que, hoje, a Magazine Luiza já consegue fazer entregas em até 1 hora em 11 cidades do país, algo extremamente valioso e que, junto da compra da Juni, só reforça o quanto a varejista tem crescido no mercado. E, claro, também se apresenta como uma excelente opção para quem vende online.
Leia também: Magalu Ganha Direito de Dizer que Tem Entrega Mais Rápida do País
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…