A cada dia fica mais claro que a Magalu está bem atenta aos mais diversos nichos de mercado. Depois de adquirir empresas dos segmentos de Moda, Delivery, Logística e outros, a varejista agora aposta em um novo e forte segmento: o do público geek.
A Magalu reforça que a compra foi realizada por meio de uma de suas empresas controladas, mas não divulga valores da transação…
De qualquer forma, é inegável que a aquisição do Jovem Nerd pela Magazine Luiza simboliza os esforços da varejista em apostar em mais um importante nicho do mercado, que tem um público fiel e ávido por novidades e produtos diferenciados.
Ao longo deste artigo você vai saber tudo sobre a aquisição da plataforma, além de entender o que isso tudo significa nas estratégias de crescimento da Magalu. Veja!
Para quem não conhece, o Jovem Nerd é considerado a maior plataforma multimídia do país ligada ao público nerd e geek.
Fundado em 2002 por Alexandre Ottoni e Deive Pazos,a empresa é especializada em produzir conteúdos variados sobre a cultura nerd, que vão desde resenhas de filmes, séries e games, até temas relacionados à ciência e história.
Além disso, a grade de programação do Jovem Nerd hoje conta com os famosos NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia, extremamente populares entre o público da plataforma.
Assim, com a aquisição, espera-se algumas mudanças na atuação do Jovem Nerd… Mas não muitas.
De acordo com o comunicado emitido ao mercado, todos os conteúdos criados pelo Jovem Nerd continuam sendo disponibilizados pelos canais já conhecidos. E a liberdade editorial também permanecerá entre criadores do canal…
Sendo assim, já deu para perceber que a empresa adquirida é extremamente popular entre seu público. Mas por que será que a Magalu fez essa aquisição, afinal de contas?
Não é de hoje que a Magalu tem investido nos mais diferentes nichos de mercado…
Pelo menos no que diz respeito ao Jovem Nerd, o intuito da compra é que agora todos os conteúdos em áudios, vídeos, textos e jogos da plataforma serão integrados ao aplicativo Magazine Luiza…
E isso, automaticamente, vai ser vital para expandir o alcance e o tempo de uso do app Magalu.
Imagine o poder dessa integração:
Hoje, o Jovem Nerd possui cerca de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no YouTube – os programas já superaram a marca de 1 bilhão de visualizações. Fora a forte presença e engajamento em redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter.
Ou seja, não há como negar que, com a união entre as empresas, a Magalu vai conseguir expandir ainda mais a sua audiência e aumentar o alcance e relevância do MagaluAds. Isso sem contar as outras empresas que a Magalu já comprou e que também contribuem para a evolução do app Magalu…
Em março, a Magazine Luiza anunciou aquisição da Steal The Look e da Push, ambas empresas ligadas ao setor de Moda…
Para quem não sabe a Steal The Look é uma plataforma especializada em moda, beleza, cultura e comportamento. E a Push é um portal dentro da STL, que trata de assuntos como carreira, empreendedorismo e empoderamento feminino.
Além disso, há alguns meses, a varejista informou compra do Canaltech e do Inloco Media, uma unidade de negócio da empresa Inloco Tecnologia da Informação…
O Canaltech é uma plataforma multimídia com foco na produção de conteúdo de tecnologia em vários formatos: textos, áudios, vídeos… Incluindo análises de produtos (um forte da companhia), podcasts e cobertura de notícias do setor…
Já a plataforma Inloco Media é a divisão da empresa Inloco, que tem como foco a comercialização de publicidade digital.
Sendo assim, essas aquisições – juntamente com a do Jovem Nerd – são poderosas apostas para ampliar os conteúdos e informações divulgados dentro do app Magalu. Isto é, além daqueles direcionados aos vendedores do marketplace…
Em relação a isso, a estratégia da varejista é permitir que os clientes encontrem produtos para as mais diversas ocasiões dentro do app. E com a forte audiência dessas empresas dentro do aplicativo, é possível dizer que os sellers do Marketplace Magazine Luiza tem tudo para serem amplamente beneficiados…
Principalmente porque quanto mais pessoas visitarem o aplicativo Magalu, mais chances de fechar vendas esses vendedores podem ter, obviamente. Ou seja, uma jogada de mestre da varejista.
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