Marketplace

Magalu Anuncia a Compra do Site Jovem Nerd

A cada dia fica mais claro que a Magalu está bem atenta aos mais diversos nichos de mercado. Depois de adquirir empresas dos segmentos de Moda, Delivery, Logística e outros, a varejista agora aposta em um novo e forte segmento: o do público geek

A Magalu reforça que a compra foi realizada por meio de uma de suas empresas controladas, mas não divulga valores da transação…

De qualquer forma, é inegável que a aquisição do Jovem Nerd pela Magazine Luiza simboliza os esforços da varejista em apostar em mais um importante nicho do mercado, que tem um público fiel e ávido por novidades e produtos diferenciados.

Ao longo deste artigo você vai saber tudo sobre a aquisição da plataforma, além de entender o que isso tudo significa nas estratégias de crescimento da Magalu. Veja! 

(Foto: Sebastian Demarco/Jovem Nerd/Divulgação)

Magalu Online Está de Olho no Público Geek

Para quem não conhece, o Jovem Nerd é considerado a maior plataforma multimídia do país ligada ao público nerd e geek

Fundado em 2002 por Alexandre Ottoni e Deive Pazos,a empresa é especializada em produzir conteúdos variados sobre a cultura nerd, que vão desde resenhas de filmes, séries e games, até temas relacionados à ciência e história. 

Além disso, a grade de programação do Jovem Nerd hoje conta com os famosos NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia, extremamente populares entre o público da plataforma. 

Assim, com a aquisição, espera-se algumas mudanças na atuação do Jovem Nerd… Mas não muitas. 

De acordo com o comunicado emitido ao mercado, todos os conteúdos criados pelo Jovem Nerd continuam sendo disponibilizados pelos canais já conhecidos. E a liberdade editorial também permanecerá entre criadores do canal…

Sendo assim, já deu para perceber que a empresa adquirida é extremamente popular entre seu público. Mas por que será que a Magalu fez essa aquisição, afinal de contas?

Por que a Magazine Luiza Comprou o Jovem Nerd

Não é de hoje que a Magalu tem investido nos mais diferentes nichos de mercado…

Pelo menos no que diz respeito ao Jovem Nerd, o intuito da compra é que agora todos os conteúdos em áudios, vídeos, textos e jogos da plataforma serão integrados ao aplicativo Magazine Luiza

E isso, automaticamente, vai ser vital para expandir o alcance e o tempo de uso do app Magalu.

Imagine o poder dessa integração:

Hoje, o Jovem Nerd possui cerca de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no YouTube –  os programas já superaram a marca de 1 bilhão de visualizações. Fora a forte presença e engajamento em redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter.

Ou seja, não há como negar que, com a união entre as empresas, a Magalu vai conseguir expandir ainda mais a sua audiência e aumentar o alcance e relevância do MagaluAds. Isso sem contar as outras empresas que a Magalu já comprou e que também contribuem para a evolução do app Magalu…

Outras Aquisições Reforçam Estratégia Para o Crescimento do Aplicativo Magalu

Em março, a Magazine Luiza anunciou aquisição da Steal The Look e da Push, ambas empresas ligadas ao setor de Moda…

Para quem não sabe a Steal The Look é uma plataforma especializada em moda, beleza, cultura e comportamento. E a Push é um portal dentro da STL, que trata de assuntos como carreira, empreendedorismo e empoderamento feminino. 

Além disso, há alguns meses, a varejista informou compra do Canaltech e do Inloco Media, uma unidade de negócio da empresa Inloco Tecnologia da Informação…

O Canaltech é uma plataforma multimídia com foco na produção de conteúdo de tecnologia em vários formatos: textos, áudios, vídeos… Incluindo análises de produtos (um forte da companhia), podcasts e cobertura de notícias do setor…

Já a plataforma Inloco Media é a divisão da empresa Inloco, que tem como foco a comercialização de publicidade digital. 

Sendo assim, essas aquisições – juntamente com a do Jovem Nerd – são poderosas apostas para ampliar os conteúdos e informações divulgados dentro do app Magalu. Isto é, além daqueles direcionados aos vendedores do marketplace…

Em relação a isso, a estratégia da varejista é permitir que os clientes encontrem produtos para as mais diversas ocasiões dentro do app. E com a forte audiência dessas empresas dentro do aplicativo, é possível dizer que os sellers do Marketplace Magazine Luiza tem tudo para serem amplamente beneficiados…

Principalmente porque quanto mais pessoas visitarem o aplicativo Magalu, mais chances de fechar vendas esses vendedores podem ter, obviamente. Ou seja, uma jogada de mestre da varejista.

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago