Mercado de Ecommerce

Como Vender no Shopee: Você já Pensou Nessa Possibilidade?

O Shopee pode ser uma ótima opção para quem está começando a empreender no Ecommerce e até mesmo para quem já possui experiência no setor. Para quem não sabe, o marketplace oferece diversas vantagens para os vendedores e também está atraindo cada vez mais consumidores… 

O fato é que vender no Shopee pode trazer muitos benefícios para quem vende online e ao longo deste artigo vamos mostrar os motivos disso!

Então, se você quer saber como vender no Shopee, acompanhe os próximos tópicos para conferir os passos necessários para começar seus anúncios na plataforma o quanto antes. Confira!

Imagem ilustrada por Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

O que é Shopee?

O Shopee é um canal de vendas asiático criado no final de 2015. A empresa não vende produtos próprios, ou seja, é um marketplace parecido com o Mercado Livre, por exemplo. 

Além disso, o Shopee é conhecido por vender mercadorias que têm um ticket médio mais baixo, algo que chama a atenção porque representa menos tempo na tomada de decisão do consumidor na hora da compra. E não é à toa que o marketplace tem feito tanto sucesso nos últimos meses, não é mesmo?

Por isso, saiba que vender no Shopee pode ser muito vantajoso para o seu negócio. Vamos te explicar o motivo no próximo tópico… 

Vantagens de Vender no Shopee

A grande vantagem disponibilizada pelo Shopee, e que vai te interessar muito, é o valor da taxa de venda. O marketplace Shopee cobra apenas uma taxa de 5% em cima das suas vendas

Além disso, o Shopee tem outros benefícios bem atraentes, como: 

  • Visibilidade: participar de campanhas de publicidade pelo Shopee, como descontos em itens eletrônicos, por exemplo, você consegue atrair mais clientes para a sua loja no marketplace;
  • Suporte de Vendas: é possível acompanhar todo o processo de venda e rastreamento de entregas através da Central do Vendedor;
  • Praticidade: você pode começar a vender pelo celular no aplicativo ou computador no site Shopee, basta apenas criar sua conta e começar os seus anúncios.

Outros benefícios que fazem a Shopee se tornar um sucesso entre os consumidores, é a possibilidade de frete grátis e as diversas formas de meio de pagamento, como boleto, cartão de crédito e débito. 

Inclusive, na opção de pagamento via cartão de crédito é possível fazer o parcelamento em até 6x sem juros. Esse benefício é excelente para fazer com que os consumidores comprem mais e o vendedor lucre com isso, claro. 

Sendo assim, em meio a todos esses atrativos que chamam a atenção do cliente, você pode anunciar os seus produtos e faturar alto no Shopee. Como fazer isso? É o que vamos te mostrar a seguir… 

Como Vender no Shopee: Passo a Passo

Faça o Cadastro Básico

O primeiro passo para começar a vender no Shopee, é realizar o cadastro no site oficial do marketplace. Para isso, vá no canto superior e clique em “Cadastrar”:

(Imagem: Shopee)

Você vai precisar inserir um número de telefone válido com o DDD ou entrar com a sua conta do Facebook ou email do Google. Feito isso, você já está cadastrado no Shopee!

Mas fique atento, pois há mais passos a serem seguidos…

Habilite seu Cadastro Como Vendedor na Shopee

Depois de criar sua conta no marketplace, basta acessar a Central do Vendedor e habilitar sua conta para começar a fazer vendas. A partir daí, escolha o seu tipo de loja entre as opções: “Loja Pessoal (CPF)” ou “Loja Empresarial (CNPJ)”.

(Imagem: Shopee)

Feito isso, vai ser preciso informar alguns dados pessoais, se escolheu a opção “Loja Pessoal”, ou os dados da sua empresa, caso tenha optado pelo cadastro com CNPJ.

(Imagem: Shopee)

(Imagem: Shopee)

Assim, depois do marketplace analisar seus dados e te dar a autorização para vender no Shopee, você poderá começar a personalizar sua loja na plataforma e pôr a mão massa para divulgar os seus produtos…

Personalize a sua Loja no Shopee

Você pode escolher qual será o nome exibido na sua loja, adicionar fotos e vídeos e criar descrições excelentes dos produtos para atrair ainda mais clientes – vamos explicar isso em mais detalhes adiante… 

Além disso, dá para decorar a loja virtual adicionando banners com vídeos ou fotos, por exemplo. 

Faça o Registro dos Produtos

Para começar a registrar os seus produtos no Shopee, basta acessar o menu lateral e clicar na opção “Produtos” e depois em “Adicionar Novo Produto”. 

Assim, digite o nome do seu item e faça o registro na categoria no qual ele se encaixa. Por exemplo: se você vai vender blusas femininas, selecione a categoria “Roupas Femininas” e depois a subcategoria “Blusas, Camisas e Camisetas”.  

Também é válido preencher as informações sobre a quantidade de itens disponíveis no estoque e o preço dos produtos. No Shopee, é possível vender seus itens por atacado e, se você decidir por isso, é preciso especificar para os clientes o preço dos produtos que estarão à venda nesse modelo. 

Complemente com uma Descrição Incrível

Depois disso, você precisará preencher o anúncio do produto com o máximo de detalhes possível. Diga de qual material o item é feito, as cores disponíveis, dimensões, além de também dar dicas de como usar…

Acredite, tudo isso ajuda o consumidor a não ter nenhuma dúvida na hora de realizar o pedido em sua loja!

Adicione Fotos

Lembre-se que as vendas no Ecommerce são extremamente visuais. Afinal de contas, os clientes não estão com os produtos em mãos, certo? 

Por isso, invista em fotos de qualidade e que destaquem o seu produto. Usar um fundo branco e uma iluminação natural pode te ajudar a conseguir fotos incríveis e que valorizem o produto…

Criar um mini estúdio em casa é uma ótima opção para passar mais profissionalismo na hora de expor as suas mercadorias para venda no Shopee! 

Informe o Peso e Dimensão

A última etapa para ter o seu produto anunciado no Shopee é informar o peso e as dimensões da sua mercadoria…

Esse passo é muito importante para que o frete seja calculado de forma certa pelo marketplace e você não tenha problemas para o produto chegar até o cliente. Atraso nas entregas é algo que frustra o consumidor e todo vendedor deve ficar bem atento a isso!

Após a conclusão de todas essas etapas, você já passa a ser um vendedor no Shopee pronto para fechar a primeira venda! Simples, não é mesmo?

Vale a Pena Vender no Shopee?

Tudo vai depender do que você deseja para o seu negócio. Você vende produtos com ticket médio mais baixo e tem vontade de investir em um novo canal que tem conquistado cada vez mais clientes? 

Então o Shopee pode ser uma excelente opção!

E isso independe se você já é experiente no Ecommerce e faz vendas em marketplaces ou se está começando agora… 

A verdade é que vender no Shopee pode trazer muitos benefícios para o seu negócio, pois o marketplace não está dando sinais de que vai parar de crescer. Pelo contrário,  está crescendo cada vez mais no gosto dos consumidores por conta das diversas vantagens oferecidas por lá.

Portanto, não perca tempo: anote as dicas dadas ao longo deste artigo, analise o contexto atual do seu negócio e, se achar válido, abra a sua conta de vendedor no Shopee o quanto antes…

É uma excelente oportunidade para ver os números do seu negócio aumentando! 

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago