O MadeiraMadeira, marketplace de móveis e artigos para casa, não para de fazer investimentos buscando crescer ainda mais seu alcance no mercado de varejo. Recentemente, a varejista investiu R$ 80 milhões na criação de um espaço fulfillment, em Pernambuco.
A empresa, que foi o primeiro startup se tornar unicórnio em 2021 e já possui mais de 80 lojas físicas espalhadas pelo país, agora foca em melhorar sua gestão de logística na região Nordeste. Entenda mais detalhes a seguir…
O investimento em Pernambuco possui 11.500 m² e a expectativa é a geração de 120 empregos, entre trabalhos diretos e indiretos.
Assim, o espaço de fulfillment, isto é, modelo que incorpora diversas etapas da área de logística, como recebimento de pedidos, separação dos produtos, embalagens, transportes e entregas, é dedicado aos produtos do MadeiraMadeira e de seus sellers…
Diante disso, César Klauck, CEO da Bulky Log, empresa de logística criada e pertencente ao MadeiraMadeira, explica que a intenção do investimento é melhorar a experiência de compra dos clientes:
“A construção de um CD na região nordeste é muito importante para atendermos os nossos clientes com prazos menores, melhorando a experiência de compra. Vemos a região como um local estratégico para a expansão do MadeiraMadeira. A nossa ideia é aperfeiçoar cada vez mais os processos para aumentar a satisfação dos nossos clientes, além de conquistar novos“, afirma.
Ou seja, está claro que a empresa procura aperfeiçoar cada vez mais seus processos. Prova disso são os diversos investimentos do MadeiraMadeira nos últimos meses, confira a seguir…
Após receber aporte de quase R$ 200 milhões e lançar sua marca própria, o MadeiraMadeira não tem poupado recursos para crescer ainda mais entre os consumidores brasileiros e ganhar maior reconhecimento no mercado…
Para você ter uma ideia, somente esse ano, a empresa já inaugurou 100 lojas, presentes nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Curitiba, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás e Pernambuco.
Sem contar que o marketplace já possui cerca de 10 pontos físicos, os chamados “guides shops”, espaços em que os clientes podem ver os produtos antes de realizar a compra.
Além disso, o MadeiraMadeira adquiriu recentemente a empresa de soluções em logística iTrack e já conta com 14 centros de distribuição espalhados por todo o país…
Sobre isso, Klauck explica que as iniciativas focam na logística do marketplace:
“Todas essas movimentações e investimentos são realizados para solucionar os desafios logísticos que um país continental como o Brasil apresenta e para o benefício do nosso consumidor“, afirma o executivo.
Dessa forma, não existem dúvidas de que a empresa vai continuar não medindo esforços para expandir suas atividades e competir com outras varejistas do mercado que também tiveram bons resultados nos últimos meses.
Leia Também: Nuvemshop Entra no Mercado Logístico Para PMEs ao Comprar Mandaê
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…