Assim que o Facebook lançou o seu aplicativo para criação de lojas virtuais dentro da plataforma, o que já aconteceu há algum tempo, muitos empreendedores passaram a se questionar: será que vale a pena utilizar a funcionalidade?
Se você veio aqui para ouvir a nossa recomendação, já adiantamos que, em nossa opinião, não vale a pena ter uma loja virtual no Facebook. Listamos os 3 principais motivos abaixo. Leia-os com atenção e depois deixe um comentário nos contando a sua opinião!
Ao contrário do que boas plataformas alugadas podem fazer pelo seu negócio, a loja virtual no Facebook não oferece algumas funcionalidades e integrações básicas. Isso dificulta a sua vida até em ações que deveriam ser mais simples, como pagamentos e envios.
O Facebook é ótimo para gerar tráfego, engajamento, vendas e deve sim estar em sua estratégia de negócios. Mas será que é uma boa colocar todos os seus ovos dentro dessa cesta?
Assim como, do dia para a noite, a sua fanpage com 200 mil curtidas pode ser bloqueada por algum desrespeito às normas, sua loja virtual no Facebook também poderá sofrer com atualizações, restrições e mudanças futuras promovidas pela equipe de Mark Zuckerberg.
Lembre-se: enquanto o Facebook é um terreno alugado, um site é seu.
>> Palestra Gratuita: “Como Montar seu Ecommerce do Zero”
Ao preferir montar uma loja virtual padrão, aquela com um site próprio, você estará pensando de forma inteligente e a longo prazo… Isso por um motivo bem simples.
Toda vez que você cria uma descrição para um produto, um post no blog ou uma campanha de marketing para levar novos usuários para o site, você está contribuindo com o seu SEO (Search Engine Optimization) — ou seja, melhorando o ranqueamento das páginas da sua loja virtual no Google.
A longo prazo, qualquer empreendedor sabe, mesmo que por intuição, que um aumento de tráfego orgânico é uma notícia excelente. No Facebook, naturalmente, isso funciona de forma bem diferente, já que o tráfego não é seu, mas da plataforma.
***
Ainda não está convencido de que uma loja virtual no Facebook não é uma opção tão interessante? Então dê o play no vídeo abaixo e confira o especialista Bruno de Oliveira falando um pouco mais sobre o tema:
Quer começar um negócio pela internet de forma muito mais inteligente do que você faria se montasse uma loja virtual no Facebook?
Então é hora de assistir a Palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero”!
Durante a apresentação, que dura apenas 1 hora, Bruno de Oliveira revela um passo a passo para quem quer começar um ecommerce em poucos dias e sem investir muito dinheiro.
Ficou interessado? Então acesse o site e reserve a sua vaga para a próxima sessão. É 100% gratuito!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…