Categories: Todas as Notícias

4 Dicas para fazer a página institucional do seu negócio em 1 hora

Se a sua loja virtual não vende e você ainda não conseguiu entender o porquê disso acontecer, pode ser que o problema esteja na falta de credibilidade. Dessa forma, ao acessar o seu site, apesar de gostar de outros fatores como produto, preço e prazo, os usuários acabam desistindo por pura falta de confiança.

Isso já aconteceu com você? Deixar de comprar em um site por não ter certeza se o produto vai chegar ou se os seus dados do cartão estarão a salvo?

Nesse caso, o lojista pode tomar algumas medidas simples para resolver o problema, e uma delas é justamente fazer a página institucional da loja virtual!

O que é uma página institucional?

Acesse o site de qualquer empresa de respeito no mundo inteiro e, muito provavelmente, você encontrará por lá aquela famosa aba com o “Quem Somos” ou “A empresa” ou ainda “Nossa História”.

Isso é uma página institucional… Ela é a responsável por transmitir informações relevantes de modo a criar vínculos de confiança com o consumidor.

Apesar de muitos empreendedores pensarem que é uma bobagem investir algum tempo para fazer a sua página institucional, isso não é verdade. As páginas institucionais são as mais importantes do negócio: é através delas que muitos clientes passarão a confiar e comprar de você.

Dicas para fazer a página institucional da sua loja virtual

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o tema, chegou a hora de falarmos mais sobre como fazer a página institucional da sua loja online. Confira as dicas abaixo!

1 – Trace um planejamento breve

Antes de começar a escrever a sua página institucional, é importante reunir, em tópicos, todas as informações relevantes que ela possuirá. Isso vai economizar bastante tempo.

Comece se fazendo três perguntas simples:

  • Qual o meu objetivo com essa página?
  • Quais das perguntas que os meus clientes têm eu posso responder aqui?
  • Quais informações primordiais precisam estar aqui para que a marca ganhe mais credibilidade?

 

Depois, abra um documento em branco e faça uma lista com tudo o que vier à sua cabeça. Por exemplo:

  • Contar como a empresa surgiu
  • Missão, visão e valores
  • Colocar um ou dois depoimentos de clientes
  • Inserir CNPJ, email, endereço e número de telefone fixo
  • Inserir um vídeo onde falo um pouco sobre o ecommerce
  • Falar sobre políticas de pagamento, privacidade, troca e devolução
  • Inserir botão de contato para a imprensa

 

E assim por diante… Enquanto estiver escrevendo, lembre-se de que a página não é para você, mas para os clientes. Tente pensar, a todo momento, com a cabeça da sua persona.

2 – Utilize uma linguagem convidativa e leve

O segundo passo é aderir a um estilo leve e convidativo de escrita. Nada de textos técnicos, carrancudos ou formais demais, o usuário precisa se sentir abraçado enquanto lê e absorve aquelas informações.

Mais uma dica legal é: dê prioridade para um texto curto, somente com informações importantes. Ficar escrevendo só para “encher a página” não vai ser muito eficiente, pois o leitor certamente vai se cansar e sair dali.

>> Palestra Gratuita: “Como Montar seu Ecommerce do Zero”

3 – Quebre o conteúdo em blocos

Vai criar conteúdo para a internet? Então lembre-se disso aqui: blocos grandes demais são cansativos. Por isso, faça da sua página institucional um mural com informações importantes divididas em bloco.

Escreva um pouco sobre a sua história e depois quebre o ritmo com as aspas de um depoimento. Fale sobre a política de trocas e devoluções e depois quebre novamente o texto com uma imagem da sua equipe… E assim por diante.

Com essa dica simples, você conseguirá manter um ritmo agradável de leitura e transmitir uma boa quantidade de informações sem cansar o leitor.

4 – Deixe o texto descansar e depois faça uma revisão atenta

Terminou de fazer a página institucional do ecommerce e ficou com a impressão de que ela está muito boa ou muito ruim? Calma, não tome nenhuma atitude precipitada. Antes disso, vá beber uma água e descanse por 5 minutos. Só depois volte para fazer a revisão final.

Durante a revisão, leia atentamente cada parágrafo… É provável que algumas coisas ainda possam ser melhoradas.

Por fim, passe o olho novamente sobre o texto para tentar detectar aqueles sublinhados em vermelho do corretor automático. Essa é uma excelente dica para fechar o trabalho com chave de ouro (e sem erros de português)!

Pronto! Seguindo as 4 dicas acima você conseguirá fazer a página institucional da sua loja virtual em 1 hora ou menos. Lembre-se de se dedicar verdadeiramente a essa tarefa, pois ela vai fazer diferença dentro da sua estratégia!

***

Se você gostou do que leu até aqui e quer aprender uma outra técnica para gerar credibilidade para o seu negócio, dê o play no vídeo abaixo. Nele, o especialista Bruno de Oliveira fala um pouco sobre pessoalização da marca:

Conheça o Ecommerce na Prática

Para os leitores apaixonados por empreendedorismo e comércio eletrônico, recomendamos também o Ecommerce na Prática, maior blog do país sobre ecommerce!

Acessando o ENP você terá acesso a artigos diários e exclusivos sobre marketing digital, vendas, logística e muito mais… Bons estudos!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago