Após anunciar a oferta feita pela Vindi, a Locaweb acaba de divulgar que a aquisição foi devidamente concluída! Ou seja, a partir de agora, mais uma empresa passa a integrar as operações da empresa de hospedagem de sites.
A finalização da compra levou um tempo para ser feita, já que a Locaweb havia feito a oferta em novembro do ano passado…
Contudo, agora é oficial: a Locaweb não só comprou mais uma empresa…
Mas também deu continuidade a sua estratégia de ouro para expandir sua atuação no mercado: a aquisição de empresas!
Ao longo deste artigo, vamos explicar tudo sobre a oferta e a conclusão da compra da Vindi…
E mais do que isso…
Vamos explicar um pouco mais sobre os planos e ações da Locaweb para crescer no mercado. Veja!
Segunda a Locaweb, todo o processo de aquisição pela Vindi foi finalizado!
Com isso, a plataforma de gestão de assinaturas e pagamentos recorrentes, agora será totalmente incorporada às operações da Locaweb.
E como anunciamos em novembro aqui no Ecommerce de Sucesso, a Locaweb chegou oferecer um valor de R$180 milhões pela transação…
Mas além da quantia fechada pela compra – que não foi confirmada – a companhia provavelmente ainda arcaria com um earnout, o que vai depender do atingimento de algumas metas de receita.
Diante disso, dá para notar que a compra da Vindi não foi à toa…
A startup possui hoje mais de 6 mil clientes ativos em sua plataforma!
Além disso, desde seu início, a empresa já conseguiu captar R$ 30 milhões em duas rodadas de capital.
E mais do que isso…
Com a aquisição, os serviços da Vindi serão oferecidos aos mais de 400 mil clientes recorrentes da Locaweb…
Ou seja: uma aquisição valiosa para ambas empresas…
E que, de certa forma, faz total sentido com os planos da Locaweb para crescer no mercado…
Depois de um IPO que movimentou cerca de R$ 1,4 bilhão e que teve um forte disparo em suas ações, a Locaweb seguiu firme em continuar os seus planos de expansão…
A aquisição da Vindi é a terceira maior desde o IPO Locaweb, realizado em fevereiro deste ano…
Mas não foi a única!
Em setembro, a empresa divulgou a compra da Social Miner, startup de análise de dados de comportamento do consumidor em Ecommerces, por R$ 22,2 milhões…
Logo em seguida, adquiriu por R$ 18,95 milhões, a Etus, startup fundada em 2015, que tem como foco gestão e marketing digital para empresas em redes sociais…
E, mais recentemente, finalizou sua última compra, que foi a pelo Melhor Envio, empresa de logística voltada para pequenos e médios empreendedores. O valor estabelecido pela transação foi de R$ 83 milhões – podendo ainda sofrer algumas mudanças…
Por tanto, a Locaweb não perdeu tempo e usou mesmo o capital levantado em seu IPO para investir em diversas áreas…
Isto é, desde uma plataforma de gestão de assinaturas e pagamentos recorrentes, uma até startup de análise de dados de comportamento e uma empresa focada em logística de entrega.
E, ao que tudo indica, essa estratégia focada na aquisições de empresas deve continuar acontecendo ao longo de 2021…
Principalmente porque a Locaweb levantou em seu IPO cerca de R$ 400 milhões separados justamente para realizar esse tipo de operação!
O que esperar, então, para os planos da Locaweb no mercado? Mais aquisições e, claro, uma maior expansão e atuação de seus negócios.
Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…