Sim, a Locaweb comprou mais uma empresa! Depois de apostar no setor de logística e integração com marketplaces, a Locaweb agora deu um pontapé inicial para atuar também em outro mercado: o de varejo físico.
Não é novidade para ninguém que a Locaweb tem a aquisição de empresas como forte estratégia para expandir sua participação no mercado. Aliás, não só a Locaweb, mas várias outras companhias do varejo… A Magazine Luiza também é um forte exemplo disso…
Mas a questão é que, com esta última compra, a empresa de hospedagem de sites, serviços de internet e computação em nuvem, deu um passo à frente nesse sentido. Isto é: ampliou ainda mais sua atuação no varejo de forma geral…
Quer entender isso melhor? Acompanhe o artigo!
Nele, vamos apresentar a nova aquisição da Locaweb, além dar detalhes sobre o processo e explicar sobre as últimas compras da companhia…
Fundada em 2015, em Curitiba, a ConectPlug é uma plataforma SaaS com um sistema de ponto de venda e um completo sistema de gestão…
Na verdade, a ConectPlug tem uma forte presença do segmento de food service, e oferece serviços como:
Além disso, a expansão da empresa tem sido tão significativa, que suas soluções passaram a atender também pequenas e médias empresas de diversos outros segmentos…
E, graças às mudanças nos hábitos dos consumidores em meio à pandemia, a ConectPlug atingiu uma receita anual recorrente de (ARR) de R$ 4 milhões em 2020.
E mais do que isso…
A atuação consistente da ConectPlug chamou a atenção de outras empresas no mercado…
A Locaweb acaba de anunciar em fato relevante a aquisição da plataforma pela quantia de R$ 18 milhões…
E, de acordo com a Locaweb, o valor ainda está sujeito a ajustes de dívida líquida e capital de giro.
Mas não só isso…
Os representantes da ConnectPlug terão direito a um earnout (ganhos referentes ao desempenho do negócio após a aquisição), que vai depender do atingimento de metas financeiras baseadas na receita operacional líquida da empresa.
Assim, com a aquisição, a Locaweb acaba marcando a sua entrada no varejo físico:
“A Locaweb, que já tem o mais completo ecossistema de soluções tecnológicas para PME’s (pequenas e médias empresas) e forte atuação no mercado de food services com a delivery direto, reforça o seu portfólio e entra para o importante mercado de soluções de tecnologia para o comércio físico, e segue se consolidando como a melhor opção para digitalizar as empresas do Brasil”, afirma.
E um fato é verdade: a empresa, depois do IPO Locaweb, avançou fortemente em sua estratégia para expandir no mercado…
A ConectPlug mesmo não foi a primeira e, ao que tudo indica, não será a última aquisição da Locaweb…
No final do ano passado, a Locaweb anunciou a compra da Ideris, plataforma de tecnologia focada na integração de marketplaces, pelo valor de R$ 18,3 milhões…
Entre os clientes da Ideris, estão nomes de peso, como Mercado Livre, Magazine Luiza, Carrefour, Submarino (do Grupo B2W), Casas Bahia (da Via Varejo) e outros.
Além disso, em dezembro de 2020, a companhia informou a compra do Melhor Envio por R$ 83 milhões. Para quem não conhece, o Melhor Envio é uma empresa de logística voltada para pequenos e médios empreendedores…
Atualmente, a plataforma faz a conexão entre os empresários e as principais transportadoras e companhias de logística do país.
Mas as aquisições pela Locaweb não pararam por aí…
Já em 2021, a Locaweb anunciou a conclusão da compra da Vindi. O pedido de compra havia sido feito em novembro do ano passado, mas só foi concluído agora.
Ou seja, na prática, os R$ 400 milhões separados do total obtido no Locaweb IPO para a compra de empresas estão rendendo excelentes frutos para a empresa…
Isto é, a Locaweb já vinha se consolidando como um ecossistema completo para empreendedores do Ecommerce…
Agora, com a chegada da ConectPlug e a aposta no varejo físico, a companhia vai além, tornando-se um importante aliada para as empresas que buscam a digitalização de seus negócios…
E disso, não tem jeito: nenhuma companhia do setor poderá fugir. A alta avassaladora do Ecommerce nos últimos meses é a prova disso.
Resumindo?
As empresas que não se digitalizaram, basicamente, estão perdendo oportunidades valiosas de vender muito mais, e alavancar de uma vez por todas os seus negócios. E a Locaweb, obviamente, está atenta a todo esse cenário.
Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…