Muito se fala que o poder de alcance orgânico (gratuito) das postagens no Facebook está diminuindo a cada dia, e isso não deixa de ser uma verdade.
Por outro lado, será que você está usando todo o seu potencial criativo? Será que suas postagens e anúncios estão mesmo saindo do forno com imagens poderosas e headlines matadoras?
O mesmo vale para blog posts, por exemplo: as imagens dentro de um texto estão longe de ser mero acessório. Na maioria das vezes elas são fundamentais para prender a atenção do leitor ou mandá-lo embora em poucos segundos.
>> Participe do evento do ano sobre comércio eletrônico!
Sabendo da importância do tema, a Equipe Ecommerce de Sucesso resolveu pesquisar sobre as imagens que mais atraem usuários na internet. Encontramos alguns padrões bastante interessantes.
Fique com a gente até o final e o seu poder de fogo no marketing digital tende a aumentar muito!
Pessoas atraentes chamam a atenção na vida real, e isso não é muito diferente na internet.
Quem já leu “As armas da persuasão”, do psicólogo americano Robert Cialdini, sabe do que estamos falando. Mais do que chamar a atenção dos usuários, essas pessoas também transmitem um maior senso de credibilidade e honestidade, gerando empatia em grande parte do público.
Se uma pessoa está olhando para nós, tendemos a olhar de volta. É natural, somos seres sociáveis e empáticos.
Ainda mais nas redes sociais, em meio a tanto ruído, deparar-se com um olhar penetrante (talvez acompanhado de um sorriso) é sempre bastante poderoso.
Teste em seus próximos anúncios e depois nos diga o que aconteceu de diferente!
Uma pessoa apontando para você, mesmo que na tela do computador, incomoda.
Isso é ruim? De forma alguma… Na batalha pela atenção do usuário, é justamente esse incômodo que vai tirá-lo do piloto automático e convocá-lo a prestar atenção na mensagem que você quer passar.
Gráficos fazem sucesso por um motivo simples: eles condensam grande quantidade de informação em uma só imagem, fazendo com que os usuários aprendam muito em um curto período de tempo.
Mas atenção: aposte em gráficos e infográficos que possam ser entendidos em poucos segundos. Além disso, escolher cores vibrantes e que combinem entre si é fundamental!
Quem não queria estar usufruindo de sua liberdade em uma praia do Caribe? Ou então meditando no silêncio de uma montanha? Ou mesmo namorando em um país bem distante nesse momento?
Leia mais: Os 10 maiores mercados de ecommerce no Brasil
Com a correria do dia a dia, as pessoas costumam ter sua atenção chamada por imagens que tragam paz interior e representem a felicidade em seu estado mais genuíno.
O dinheiro está no imaginário das pessoas quase o tempo inteiro. Se estamos falando sobre as imagens que mais atraem usuários na internet, não tínhamos como deixar de citá-lo.
Principalmente para o público corporativo, imagens de pessoas bem-sucedidas são as que mais fazem sucesso.
Para potencializar ainda mais sua publicação, tente combinar pessoas sorridentes, trajes bonitos e um ambiente de trabalho que inspire quem está do outro lado da tela.
Os rostos também costumam atrair e converter muito bem, desde que estejam alinhados com a proposta do seu anúncio. Lembre-se de que olhares diretos e sorrisos brancos são potencializadores do sucesso da campanha.
No meio de toda a aleatoriedade das informações que chegam até nós por meio da internet, detectar um padrão é tudo o que o seu cérebro quer. Inclusive esta é uma das poderosas técnicas utilizadas por grandes marcas do mundo inteiro.
Trabalhe com padrões, valorize a estética!
Por último, uma dica especial para quem quer fazer uma oferta ou anunciar uma novidade: trabalhe com imagens onde pessoas apontam para um detalhe.
Você pode fazê-las apontar para o preço (com desconto) de algum dos seus produtos, por exemplo. Aí vai da imaginação e criatividade de cada um!
Quantos desses truques de imagens que mais atraem usuários você já conhecia e utilizava?
Conte-nos através de um comentário, adoraríamos saber qual é a sua opinião!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…