Mais um resultado trimestral chamou a atenção de todo o mercado hoje: o do GPA (Grupo Pão de Açúcar)! Depois de lançar um marketplace próprio, o GPA parece estar alavancando de uma vez por todas as suas vendas pela internet.
Não é novidade para ninguém que a corrida pelo melhor desempenho online está cada vez mais intensa…
O Carrefour, que é um dos grandes concorrentes do GPA, chegou a atingir R$ 191 milhões com as suas vendas online no 4º trimestre do ano passado. E também já se adiantou para inaugurar seu próprio marketplace…
Por sua vez, os números obtidos pelo GPA com as vendas online no mesmo período não ficam atrás, como vamos mostrar ao longo do artigo…
Mas antes de falarmos em mais detalhes sobre as vendas online do GPA, vamos conversar um pouco sobre o desempenho geral da varejista. Dá só uma olhada nos números…
De acordo com o balanço trimestral divulgado, o GPA registrou um lucro líquido de R$ 1,59 bilhão nos três últimos meses do ano passado. A quantia foi bem superior ao mesmo período de 2019, que marcou R$ 94 milhões.
Além disso, a receita líquida do Grupo GPA ficou em um valor acumulado de R$ 14,7 bilhões, registrando um crescimento de 58,4% em relação aos R$ 9,3 bilhões obtidos no ano anterior…
E o faturamento bruto marcou R$ 15,4 bilhões, o que simbolizou uma alta de 51,4%.
Mas os resultados do GPA não pararam por aí…
O Ebitda ajustado atingiu R$ 2,1 bilhões. Enquanto a margem Ebitda ajustada marcou 14,4%. Ou seja, uma alta de 7 pontos percentuais…
Outro ponto que chama a atenção no balanço é que o grupo atingiu R$ 8,3 bilhões em vendas líquidas de todas as suas companhias, representando um aumento de 17,3%.
Assim, as vendas das operações de varejo aqui no país também cresceram, chegando a uma alta de 11,5%, exceto as operações de drogarias e postos…
Mas, diante de todos esses números animadores, um fator ganhou destaque no relatório trimestral do Grupo Pão de Açúcar:
A atuação da empresa no Ecommerce…
A receita total das iniciativas voltadas ao comércio digital do GPA chegou a R$ 3,3 bilhões em todos os países em que a companhia atua. Um número bem expressivo…
E mais do que isso…
A plataforma GPA ultrapassou R$ 1,1 de receita em 2021, representando um crescimento três vezes maior que 2019…
Além disso, o grupo conseguiu aumentar em 5% a venda de alimentos pelo ambiente digital.
Ainda de acordo com o balanço do GPA, 3 fatores são cruciais para a expansão do Ecommerce do grupo:
Resumindo?
O Grupo GPA conseguiu resultados bem animadores no que diz respeito às vendas online ao longo de todo o 4º trimestre de 2020…
E isso, automaticamente, reforça o quanto o marketplace tem buscado se consolidar como a melhor opção para os sellers do segmento…
Sim, é possível vender os seus produtos em um dos maiores marketplaces do setor alimentício…
Basicamente, você vai precisar:
Ou seja, além de ter todas as documentações da sua empresa em dia, precisa-se ter um capital social mínimo…
E, claro, também ter uma boa reputação diante da sua audiência, o que é fundamental!
Sendo assim, não há como negar: o Grupo GPA tem atingido resultados positivos trimestre após trimestre…
É claro que a forte alta do Ecommerce nos últimos meses em meio à pandemia contribuiu muito para esse cenário animador.
Mas nada disso seria possível se a companhia já não tivesse apostado na digitalização dos negócios há algum tempo. Hoje, o GPA é uma das principais empresas do varejo que se destacam nesse sentido.
Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…