O GPA anunciou recentemente o Pão de Açúcar Fresh, um novo formato de loja voltado para a venda de produtos perecíveis e frescos, além de incluir seções de hortifruti, açougue e padaria.
O comunicado foi feito uma semana após a companhia ampliar presença no Mercado Livre, incluindo novos itens na loja oficial e lançar a bandeira Extra no marketplace. Veja os detalhes da iniciativa nos próximos tópicos…
O novo modelo atende às necessidades dos consumidores que buscam repor os produtos que estão em falta no ambiente domiciliar. Ao contrário do supermercado, que é voltado para abastecer toda a dispensa. Assim, a loja é inaugurada como uma grande concorrente aos comércios locais.
Em relação à dimensão das unidades Pão de Açúcar Fresh, o GPA destaca que as lojas terão, em média, 400 a 600 metros quadrados. Ou seja, um tamanho intermediário do formato dos supermercados Pão de Açúcar e Minuto Pão de Açúcar.
A princípio, o grupo estima inaugurar entre 15 a 20 lojas do novo modelo. A primeira foi inaugurada nesta sexta-feira (29), na cidade de São Caetano do Sul, localizada na região metropolitana de São Paulo…
A escolha da localização está associada ao fato de o local ter um dos melhores indicadores sociais do país e o Pão de Açúcar Fresh ser voltado para o público A e B. O espaço tem 450 m² e um sortimento com cerca de 5,5 mil produtos, incluindo:
Além disso, os consumidores ainda podem fazer pedidos pelo Whatsapp e receber em casa, seja pelo serviço de entrega de compras em domicílio, feito com triciclo elétrico, ou delivery, pelo aplicativo James ou similares.
Vale destacar que o Pão de Açúcar Fresh aceita os principais meios de pagamento, como dinheiro, cartões de crédito e débito das principais bandeiras, Pix, Picpay e vales alimentação e refeição.
Na verdade, a própria companhia considera a entrega de produtos perecíveis e frios como um dos seus diferenciais…
De acordo com Jorge Faiçal, CEO do GPA, a maneira como o Pão de Açúcar adquire esse tipo de mercadoria, que requer atenção especial devido às dificuldades em armazená-lo, pode justificar seu potencial nesse sentido:
“Não compramos de intermediários, mas direto de produtores, porque temos centros de distribuição preparados para o manuseio de produtos frescos. Esse é um grande diferencial, já que a maioria dos varejistas brasileiros não possuem isso“, explica o executivo.
Embora apenas uma unidade do Fresh tenha sido inaugurada até o momento, o Pão de Açúcar já tem planos de abrir mais uma em dezembro deste ano. Assim, seguindo com o plano de expansão informado quando as 71 lojas do Extra Hiper, que eram do GPA, foram compradas pelo Assaí Atacadista.
E, simultaneamente, concorre com outras companhias que também têm apostado na comercialização e entrega de itens perecíveis. Como a Americanas, que comprou rede Hortifruti em agosto deste ano, e o Mercado Livre, que fechou parceria com o supermercado Mambo para ampliar o sortimento de produtos frescos no marketplace.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…