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3 Estratégias matadoras para agregar valor ao seu produto ou serviço

Se você quer se destacar enquanto empreendedor e conseguir resultados realmente diferenciados, precisa ensinar o seu cliente a perceber melhor o valor do seu produto ou serviço.

É isso mesmo: o verbo aqui é “ensinar”. Por mais que o consumidor veja uma oferta, na maior parte das vezes ele não é muito bom para entender exatamente o quanto aquilo pode ser valioso para a sua vida… Cabe ao empreendedor simplificar essa mensagem.

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Depois de finalizar o artigo de hoje, que traz três excelentes dicas para agregar valor ao produto do seu ecommerce, você perceberá como as grandes marcas são excepcionais em turbinar a percepção de valor dos clientes… Está curioso? Então vamos às estratégias e bora vender!

1 – Informação é fundamental

Por estar diariamente em contato com novidades do seu segmento, não é raro que um empreendedor comece a acreditar que todas aquelas informações são óbvias para todo mundo (inclusive para o cliente).

A grande armadilha, nesse caso, é que, inconscientemente, a empresa para de comunicar os consumidores sobre os pormenores e diferenciais dos produtos. Por exemplo:

Se você tem um ecommerce de produtos pet, provavelmente trabalha com diferentes linhas de produtos — dentre todos esses itens, existem aqueles que são mais baratos, mais eficientes, mais duradouros etc.

Quando você julga o cliente como entendedor do seu mercado, simplesmente não transmite essas informações, fazendo com que ele tenha olhos para um só fator: preço.

Sendo assim, se você acha que os consumidores andam “chorando” demais, talvez seja a hora de rever como as suas ofertas estão sendo comunicadas ao público.

2 – Desperte desejo e necessidade

E para agregar valor ao produto que está sendo ofertado, talvez a dica mais valiosa seja: foque em despertar desejo e necessidade.

Por mais que a sua oferta seja interessante, ela dificilmente se venderá com um “Compre já!”. É preciso ir mais fundo e despertar desejo, mexer com os sentimentos de quem está do outro lado da tela.

Para que você entenda melhor, vamos fazer um curto exercício mental: lembre-se agora da última vez que você quis muito comprar alguma coisa… Pode ser um videogame, um carro, uma camiseta nova para a academia, não importa.

Por que você queria comprar?

Você se imaginava tendo prazer virando a noite jogando o seu jogo preferido no Xbox? Você se imaginava chegando com o carro novo e sendo admirado pelos amigos e familiares? Você se imaginava mais atraente e confortável treinando na academia?

Já deu para perceber, certo? As empresas não vendem consoles e controles, pedaços de aço ou de algodão… O que elas vendem são benefícios, experiências, vantagens.

Afinal, o que o cliente ganha comprando de você?

Comunique-o disso.

Leia mais: Sua loja virtual precisa de um contrato com os Correios

3 – Crie imagens

E a nossa terceira dica sobre agregar valor a produtos e serviços tem um pouco a ver com o tópico anterior e é sobre criação de imagens.

O ser humano é, por natureza, visual: nós adoramos construir imagens. Sendo assim, antes de falar sobre o preço de uma oferta, conte histórias e busque contextualizar o produto no dia a dia do cliente… Desperte o interesse, fale das “dores” que aquela compra poderia resolver, faça-o lembrar de como é bom ou ruim sentir-se de determinada forma.

Por exemplo:

“ATENÇÃO FÃS DE SUITS, TEMOS NOVIDADES NO SITE!

Imagine acordar de manhã e poder tomar um delicioso café quentinho ao lado de Harvey Specter, Mike Ross ou Rachel Zane?! Agora você pode fazer isso…

Chegaram nossas canecas exclusivas estampadas com as imagens e frases mais legais dos personagens de uma das melhores séries dos últimos anos!

Quer companhia melhor para começar o dia?!

E TEM MAIS: os 10 primeiros pedidos terão desconto de 5% no boleto bancário. Se você é fã de verdade, não pode perder tempo… Compre já pelo site ou chame nossa equipe pelo WhatsApp (inserir informações de contato)”

Não fique satisfeito em anunciar um “É só R$29,90!”. Conte histórias, crie imagens, desperte sensações. Você se surpreenderá com o impacto que essa estratégia pode ter no faturamento do seu negócio.

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