Vender no Instagram: 6 dicas matadoras para sair do básico

Última atualização em 6 de junho de 2017 por Redacao Ecommerce de Sucesso

vender no instagram

Se você acompanha nossos conteúdos há algum tempo, provavelmente já sabe que, no ecommerce, redes sociais como Facebook e Instagram são as plataformas ideais para atrair sua audiência.

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Há alguns meses, fizemos um artigo sobre como vender no Instagram e o resultado foi excelente: o texto é um dos mais acessados da história do blog. Notando todo o interesse dos leitores, hoje voltamos para falar um pouco sobre como ter mais resultados nessa rede social.

A ideia, como o título já diz, é sair do básico. Então vamos lá!

1 – Valorize o que é simples e eficiente

Se você é um pequeno empreendedor, provavelmente não conta com estúdios profissionais, equipamentos de ponta ou uma equipe contratada somente para fotografar… Então o jeito é improvisar!

Na hora de tirar fotos para o Instagram, lembre-se de valorizar efeitos que, mesmo sendo simples, produzem resultados pra lá de satisfatórios.

É o caso, por exemplo, do foco no objeto em primeiro plano. Ao fazer isso, você automaticamente deixa o fundo opaco e obtém um resultado profissional.

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2 – Trabalhe com legendas criativas

Por mais que o Instagram seja uma rede social baseada em imagens, as palavras também valem muito. Depois de ter caprichado na foto, lembre-se de pensar em alguma legenda feita na medida certa para o seu público.

Não importa se você vai trabalhar com legendas bem humoradas, frases de pensadores ou ofertas: procure fazer de forma que chame a atenção!

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3 – Faça bom uso das hashtags

Apesar de muitos empreendedores ainda ignorarem o poder das hashtags, elas são o supra-sumo das suas postagens na hora de ganhar mais visibilidade dentro da plataforma.

Leia  mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?

Caso você não saiba, esses termos precedidos pelo “#” servem para contextualizar sua postagem e fazê-la ser encontrada com maior facilidade por usuários interessados em determinado tema.

Estude o seu mercado e veja quais hashtags são relevantes ou não para você.

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4 – Geolocalização é uma boa?

E já que estamos falando sobre dar visibilidade às publicações, que tal utilizar a geolocalização para criar vínculos mais estreitos com os consumidores que estão perto de você?

Ao marcar o local no qual a fotografia foi tirada, você aumenta as chances de ser encontrado por clientes que vivem nas regiões próximas (uma oportunidade para trabalhar com promoções de frete grátis, retirada em loja etc).

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5 – Boas imagens pedem um contexto

Também é importante prestar atenção no contexto em que as suas fotos estão sendo tiradas… Será que você está sendo coerente?

Se o seu consumidor valoriza um estilo de vida saudável, por exemplo, lembre-se de trabalhar com elementos que façam referência ao seu dia a dia (suor, comprometimento, academia, alimentação etc). O Instagram também serve para criar identificação entre marcas e usuários.

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6 – Link na bio

Por fim, sempre que estiver trabalhando com ofertas ou produtos em destaque, lembre-se de que o espaço reservado para a “bio” é o único lugar onde você consegue inserir um link clicável na rede social… Aproveite!

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Na apresentação, que já foi vista por mais de 10 mil empreendedores, o especialista revela o método mais simples e econômico para quem quer começar a vender seus produtos na internet.

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