Estreante na B3 com IPO bilionário, o Enjoei acaba de divulgar os números referentes ao seu 3º trimestre. O prejuízo foi latente, na casa dos milhões… Mas será que esse resultado negativo definiu todo o período da empresa?
O Enjoei é um dos marketplaces preferidos tanto dos empreendedores quanto dos consumidores quando o assunto é a venda de artigos usados – e isso, inclusive, vai muito além das roupas…
Assim, em seu 3º trimestre, o Enjoei parece ter seguido o comportamento da maioria das empresas do setor, que foi o de aproveitar toda a alta avassaladora do Ecommerce nos últimos meses…
Mas será que isso foi o suficiente para dar bons resultados para a companhia? É o que explico nos tópicos a seguir. Acompanhe.
O Enjoei anunciou recentemente seu balanço referente ao 3º trimestre de 2020 e parece que o período para o marketplace foi um tanto intenso…
De acordo com o documento, o Enjoei Brechó teve um prejuízo de R$ 8,1 milhões, um valor bem superior ao registrados no mesmo período do ano passado, que foi de R$ R$ 1,697 milhão.
Em contrapartida, o GMV (sigla em inglês para Volume Bruto de Mercadorias) teve um aumento de 88,7%, o representou um crescimento acelerado já encontrado nos trimestres anteriores…
Além disso, a receita bruta do Enjoei atingiu R$8.786 mil…
E a receita líquida, por sua vez, registrou R$ 22,378 milhões, representando uma alta de 52%…
Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ficou negativo, registrando R$ 5,365 milhões…
Mas não só isso…
Diante disso tudo, o marketplace mostrou ter tido números bem positivos em seus compradores e vendedores…
O número de novos compradores cresceu 3,13 vezes. Isto é, saiu de 58,2 mil para
182 mil, no comparativo de 3º trimestre do ano passado para o de deste ano…
Já os compradores ativos tiveram uma alta de 98%, atingindo um total de 660 mil.
Somado a isso, a quantidade de novos vendedores no marketplace do Enjoei também teve um forte crescimento…
Durante todo o período de julho a setembro, foram 150 mil novos vendedores, representando um crescimento de 76,4%…
A base de vendedores ativos também ampliou: de 496 mil para 614 mil.
Ou seja, em pontos específicos, o Enjoei conseguiu números bem expressivos, em outros, resultados um tanto negativos…
O alto prejuízo é algo inegável…
Contudo, mesmo sentindo os fortes baques da pandemia, é possível dizer que o período teve o seu saldo positivo para o Brechó Enjoei.
No que diz respeito aos novos produtos comercializados na plataforma, por exemplo, o Enjoei teve os seguintes resultados:
Portanto, somado a todos os outros resultados obtidos, o período parece ter sido positivo para uma empresa que acabou de estrear na B3 (em outubro, o Enjoei fez o seu IPO e levantou cerca de R$ 1,13 bilhão)…
Assim, diante dos resultados do 3º trimestre, a marca não perde seu lugar como um importante canal para vendedores de marketplace…
Na verdade, acaba se consolidando ainda mais no mercado. E o mais importante: deixa claro que o Enjoei não é só uma loja virtual de roupas usadas…
Principalmente porque, hoje, o Enjoei Site também vende móveis, artigos para casa, videogames…
A sua relevância é tão alta, que, para você ter uma ideia, desde o lançamento do site Enjoei até 30 de junho de 2020, já foram listados mais de 30 milhões de produtos, com mais de 85 mil marcas.
Então, gostou das nossas dicas? Inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter para receber mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…