Quer abrir um Ecommerce, mas não sabe em qual nicho empreender? Talvez seja interessante saber que o segmento Saúde, Cosméticos e Perfumaria se tornou o que mais faz vendas na internet. Ficou interessado? Leia nosso artigo e saiba como atuar em um Ecommerce de Saúde:
Segundo o Webshoppers 38 (com link), maior estudo do Ecommerce nacional, a categoria Saúde, Cosméticos e Perfumaria foi responsável por 15% do total das vendas feitas online no Brasil no primeiro semestre de 2018. Isso significa um crescimento de 33%, se comparado ao mesmo período do ano passado.
O faturamento do setor também cresceu. E muito. Foi registrado o aumento de 45% na receita. Atualmente, Sáude é responsável por 6,2% do valor total movimentado no Ecommerce, o 6º maior segmento dentre os campos avaliados. A previsão é que haja ainda mais crescimento nos próximos anos.
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Segundo Bruno de Oliveira, fundador do Ecommerce na Prática e maior autoridade do setor no Brasil, a tendência é que o segmento de Saúde continue a se desenvolver nos próximos anos:
“Hoje, vivemos a geração saúde. A preocupação com o corpo e a mente é cada vez maior. Além disso, existe um movimento crescente de desmistificação dos cosméticos masculinos. Com a maior participação dos homens na compra de produtos relacionados a saúde e bem-estar, esse mercado só tem a crescer”.
Apostar em um Ecommerce de Saúde, Cosméticos e Perfumaria é uma ótima forma de empreender no mundo digital. As principais vantagens são:
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Ecommerce vegano é uma oportunidade
Confira alguns pontos fundamentais para quem está pensando em abrir um Ecommerce de saúde. Atenção às leis, regulamentações e diretrizes do setor são bastante particulares. É preciso estar sempre atento
Se você optar por trabalhar com medicamentos, é importante saber que há uma série de leis específicas para esse tipo de comércio. Tanto para a venda quanto para a publicidade de remédios, é importante estar atento à legislação brasileira.
É interessante ter consultoria jurídica para que o seu negócio trabalhe dentro da lei. Outro tipo de consultoria que pode ser fundamental é de um farmacêutico, no caso de querer comercializar cosméticos, suplementos e produtos próprios.
Há empresas gigantes no mercado, como Boticário, Natura e grandes farmacêuticas. Ou seja, competir em preço diretamente com elas não é uma boa ideia.
Isso não significa que o mercado esteja saturado. Muito pelo contrário. Se você conseguir identificar um micro nicho oportuno e definir bem sua persona, há grandes chances de dar certo.
Para quem você vai vender? Meninas de 15 anos ou executivos na faixa dos 50? Quer comercializar produtos para cabelos tingidos ou cremes anti-rugas? Existe uma infinidade de oportunidades.
Cabe a você escolher em qual delas se sentirá mais seguro e executar um bom planejamento de negócios para alcançar o sucesso.
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Um Ecommerce de Saúde tem como uma das principais vantagens a alta possibilidade de recorrência. Alguém que compra um batom e gosta da qualidade do produto geralemente volta a comprar na mesma loja. O mesmo serve para tinturas de cabelo e perfumes.
Para tirar proveito dessa característica, você precisa criar e entregar conteúdo de valor. Isso reforça sua marca e fideliza sua cartela de clientes.
Mostre como os seus produtos podem resolver dores e tornar a vida do seu público melhor. Invista em vídeos, artes, textos, blog e capriche nas redes sociais para atrair a atenção e se estabelecer como autoridade em seu segmento.
Atentos ao desenvolvimento do setor, os sócios Alexandre Paccola e Gilson Aguiar criaram a Mundo Hair, especializada em produtos para cabelos. A empresa foi lançada oficialmente no início de 2017. Os empreendedores acreditam que os próximos 10 anos serão de constante evolução do mercado:
“A previsão é que a empresa alcance o primeiro milhão de faturamento no ano que vem. Para quem está entrando no setor, a dica é estudar bastante, estruturar seu negócio e buscar conhecimento em cursos e qualquer outra fonte disponível. Quanto mais planejamento e inteligência, mais chances de dar certo”.
Se você também quer Viver de Ecommerce, conheça o novo livro de Bruno de Oliveira, Crie Seu Mercado no Mundo Digital – A estratégia que levou inúmeros negócios online a sair do zero e ultrapassar os R$100 mil reais de faturamento.
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