Todas as Notícias

Mindset: saiba o que é e confira 6 dicas de sucesso

Ter um mindset de sucesso é fundamental para quem deseja chegar mais longe. É por isso que livros como “Pai rico, Pai pobre” ou “Os segredos da Mente Milionária” são tão recomendados por aí.

Se uma das suas metas é chegar longe financeiramente, mudar a relação do seu cérebro com o dinheiro é fundamental.

Muitas pessoas, mesmo tendo ideias incríveis e trabalhando muito para fazê-las funcionarem, acabam não conseguindo conquistar seus objetivos por conta de algumas crenças limitantes que carregam consigo.

O que é mindset

A palavra, em inglês, significa ‘mentalidade’ ou ‘modelo mental’. Ou seja, mindset é o conjunto de crenças e a forma de ver o mundo de cada indivíduo. É a forma com que os humanos entendem suas experiências.

Com o mindset de crescimento, uma pessoa pode passar por uma situação ruim e identificar pontos de melhoria, ser capaz de aprender e se beneficiar da experiência ruim.

Ao mesmo tempo, aqueles que têm crenças e comportamentos negativos tendem a sempre enxergar problemas, mesmo quando se encontram em posições favoráveis e privilegiadas.

O mindset não é algo fixo, imutável. Com os estímulos certos e a constante busca por conhecimento, qualquer pessoa é capaz de transformar sua mentalidade negativa em uma postura aberta e inovadora.

Milionário aos 22, jovem construiu um mindset de sucesso

Tucker Hughes é um jovem americano bem diferente da maioria. Aos 19 anos ele finalizou a graduação e, aos 20, o mestrado. Aos 22 ele já tem a sua empresa e é milionário.

Agora, você provavelmente está pensando que Hughes é uma dessas exceções que vemos por aí todos os dias. Mas existe algo diferente: parece que o jovem realmente entende sobre como criar um mindset transformador.

Além do sucesso no mundo dos negócios, Tucker já viajou para mais de 50 países e completou 13 provas de triatlo como atleta.

O fato é: não dá para ignorar o que ele tem a dizer.

6 dicas para ter um mindset de sucesso

Em um artigo para a Revista Entrepreneur, Tucker Hughes falou um pouco sobre a construção de um mindset de sucesso. Veja as 6 dicas do jovem empreendedor para ter uma mentalidade vencedora:

Sua idade não importa

Muita gente jovem tem potencial para crescer muito, mas acaba desperdiçando essa energia pensando que é “novo demais”.

Tucker diz que as pessoas adoram ajudar jovens que estão começando com toda a disposição do mundo. Segundo o jovem milionário, é preciso criar situações em que as pessoas queiram trabalhar com você.

Da mesma forma, não existe “velho demais” para empreender. A experiência da idade traz vantagens. Diversos estudos já conduzidos mostram que a inovação não é uma característica dos jovens.

A decisão de empreender pode ser tomada em qualquer momento da vida, desde que a pessoa cultive um mindset positivo.

Leia mais: Estudo do MIT desmente ideia de que empreender é só para jovens

Reinvista em você

Tucker Hughes conta que o seu melhor ativo é você mesmo. É preciso ler livros, ouvir podcasts, fazer cursos e manter a sua vontade de adquirir mais conhecimento sempre em primeiro lugar.

Além de entender sobre a sua área de atuação, você também precisa conhecer mais sobre diversos outros assuntos, como política e finanças. Segundo ele, é preciso saber conversar sobre tudo.

O empreendedor também afirma que, para manter o ritmo e não perder a cabeça, é preciso dar recompensas a si mesmo com alguma frequência: “eu, por exemplo, faço uma sessão de massagem toda semana”, diz Tucker.

Permita-se realizar tarefas prazerosas para se automotivar. Todos precisamos de um tempo para afastar qualquer problema da mente e manter o mindset positivo.

Leia mais: Os 10 melhores livros de negócios

Não tome muitas decisões corriqueiras

Você já deve ter ouvido falar que muitos milionários usam camisetas do mesmo modelo todos os dias, certo? Essa é basicamente uma técnica utilizada por eles para evitar o desperdício de energia mental com escolhas corriqueiras.

Conserve seus esforços para as decisões importantes e tente colocar aquelas mais simples em piloto automático.

Entender o que deve ser priorizado e o que precisa ser deixado de lado é o melhor caminho para tornar-se mais produtivo.

Leia mais: Os 5 pilares da produtividade para empresários de sucesso

Trabalhe o seu foco

A produtividade é algo muito valorizado por Tucker Hughes.

Para ele, a grande diferença entre a mediocridade e o sucesso arrasador é a capacidade que uma pessoa demonstra de trabalhar de maneira produtiva por horas a fio.

É preciso analisar o seu dia a dia e perceber quais são as atividades que estão sendo mais prejudicadas pela sua falta de foco.

De nada adianta dedicar horas a uma atividade sem a devida atenção. Livre-se das distrações e otimize seu tempo à frente dos seus projetos. Fazer mais em menos tempo também é uma questão de mindset.

Veja mais: 6 dicas para quem quer mais tempo livre

Pense grande

Para um mindset de sucesso, é extremamente importante que você trace metas de curto, médio e longo prazo. Para isso, você irá dividi-las em três grupos:

  • Metas para 1 ano
  • Metas para 5 anos
  • Metas para 10 anos

Leia suas metas todos os dias ao acordar (e pense grande na hora de planejá-las).

Leia mais: Plano de negócios – por que você precisa de um para ter sucesso

Seja metódico e acredite em você

Um mindset de sucesso te ajuda a enxergar oportunidades. Você criará um planejamento de acordo com essa visão. Depois, é preciso seguir o plano e trabalhar forte para alcançar seus objetivos.

Em alguns instantes da trajetória, sua energia pode diminuir e você passará a desconfiar de algumas coisas sobre você. Esse é o momento de retomar o controle e a autoconfiança.

Lembre-se: sucesso não é um objeto que pode ser comprado. Ele é um estilo de vida e precisa ser conquistado dia após dia.

Leia mais: 4 casos de sucesso para você se inspirar

Leitura inspiradora: mindset de sucesso

Agora que você já aprendeu com as dicas de Tucher Hughes, é hora de trazer um exemplo mais próximo.

Com o mindset certo, é possível alcançar o sucesso em qualquer circunstância, independentemente da condição financeira, localização geográfica e idade.

Um grande exemplo é Bruno de Oliveira, fundador do Ecommerce na Prática. Ele começou do zero, fazendo revendas de equipamentos para impressoras e conseguiu se consolidar como referência no mercado digital e no varejo brasileiro.

Quer saber como Bruno de Oliveira usou seu mindset positivo para se tornar o maior especialista em Ecommerce do Brasil? Conheça Crie Seu Mercado no Mundo Digital – A estratégia que levou inúmeros negócios online sair do zero e ultrapassar os R$100 mil em vendas por mês.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago