4 casos de sucesso para você se inspirar

Última atualização em 14 de novembro de 2018 por

Empreender no Ecommerce não é fácil. Envolve muito planejamento, sacrifícios e trabalho duro. Por isso, selecionamos quatro alunos do Bruno de Oliveira que estão tendo sucesso em seus segmentos. Leia nosso post e se inspire: você também pode chegar lá!

 

Amo Vida Animal

Com experiência de 19 anos no mundo físico, atuando no segmento pet shop e clínicas veterinárias, Alessandra Rister Andrade decidiu abrir a Amo Vida Animal. Entretanto, as coisas não começaram muito bem. Foram meses sem conseguir rentabilizar o negócio, até que decidiu fazer o curso Viver de Ecommerce. Ela achou o material tão interessante que também entrou na turma de mentoria, em janeiro de 2017. Os negócios foram melhorando, mas um novo desafio surgiu:

Alessandra teve um sério problema de saúde no fim do ano, ficando meses internada. Foi obrigada a retirar seu site do ar temporariamente. Em fevereiro de 2018, depois de cuidar da saúde, releu o material do curso e voltou o foco à sua loja virtual. Atualmente, o negócio já faz 30 vendas diárias e fatura R$ 60 mil por mês: “Hoje, é impossível deixar de lado o universo online que nos rodeia. Físico e online se complementam 100%. Um alavanca o outro!  Depois que montei o Ecommerce, nossas empresas físicas também aumentaram o faturamento. O cliente nos olha hoje como uma empresa grande e estruturada”, afirma.

Para continuar tendo sucesso, a Amo Vida Animal já tem os próximos passos traçados. O objetivo é bater a meta de R$ 100 mil mensais até o fim do ano. Para isso, Alessandra pretende pesquisar novos produtos, especialmente os produtos estrelas, para impulsionar as vendas. Além disso, ela quer melhorar a comunicação com os clientes e melhorar os processos, fazendo uso de ferramentas integradas e automações.

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Taynara Shoes

Dona de empresa no ramo de tecnologia da informação, Taynara Louzan sempre foi apaixonada por empreendedorismo. Por isso, entrou no curso Ecommerce do Zero e abriu sua loja virtual no ramo de calçados femininos. A marca própria Taynara Shoes foi criada em outubro de 2017 e já está faturando R$ 5 mil mensais. O sucesso do primeiro investimento a fez se programar para, em breve, cursar o Viver de Ecommerce: “Investir em conhecimento, é primordial para o sucesso e futuro de uma empresa. Essa experiência abriu horizontes, abriu portas, criou oportunidades e também me ajudou a tomar decisões que fundamentais para chegar mais longe”.

Taynara diz que os principais pontos de melhoria estão na gestão dos processos financeiros e de marketing. Ela não tem funcionários, conta apenas com o auxílio de seu marido para tocar o negócio. Além de aumentar as vendas, ela tem metas ousadas: quer que sua marca seja reconhecida em âmbito nacional e focar cada vez mais no relacionamento com os clientes. A caminhada é longa, mas com confiança no método, ela vai chegar lá.

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Dia de feira

Após anos de experiência em eventos nacionais e internacionais de Ecommerce, Karina Sallum decidiu que era a hora de ter sua própria loja virtual. Com a metodologia do Ecommerce na Prática, abriu a Dia de Feira, que trabalha com produtos naturais, alimentação orgânica e vegana. Em um mercado de nicho, ela já consegue fazer vendas diárias. A projeção é chegar aos R$ 10 mil mensais até o fim de 2018: “Estou começando a colher os frutos do treinamento. É trabalho e não existe milagre nem atalhos”.

Com o crescimento, Karina precisou de um colaborador freelance para a área financeira e para monitorar o cadastro de mercadorias no site. Ela tem trabalhado para identificar os maiores gargalos de vendas do negócio e solucioná-los o quanto antes. Para aumentar o sucesso, sua meta é abrir um show room, contratar um funcionário para auxiliá-la e otimizar o processo de vendas do site e em marketplaces.

 

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Zambeze

A trajetória virtual da empreendedora Cleide Pacheco com a Zambeze não começou tão bem quanto o planejado: “Sempre tive vontade de vender pela internet. Acreditava que era só ter uma loja virtual e pronto, já sairia vendendo. Contratei um empresa para fazer um espaço personalizado, mas tive uma grande decepção, A plataforma não funcionava, não integrava com nada e não vendia. Grande parte dos erros estava ali, mas admito que eu também não sabia nada sobre tráfego”.

No ramo de calçados e bolsas femininos há 15 anos, ela entrou no curso Viver de Ecommerce. Passou a aplicar a metodologia criada por Bruno de Oliveira para alcançar o sucesso. Os resultados apareceram: são cerca de 20 produtos enviados por dia, com vendas mensais próximas a R$ 70 mil. O Ecommerce faturou mais em seis meses do que a loja física conseguiu em mais de uma década. Modesta, Cleide não estabeleceu metas ambiciosas para os próximos anos. Seu objetivo é continuar vendendo produtos de qualidade, focar no atendimento ao cliente e aproveitar o tempo com a família.

 

Você também pode ser um caso de sucesso!

Se inspirou com essas histórias de sucesso? Comece hoje mesmo o seu Ecommerce!

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