O Ecommerce não para de crescer. E o que reforça esse cenário são os dados positivos divulgados recentemente em relação ao mês de fevereiro.
Para você ter uma ideia, o setor superou o número de acessos no mês quando comparado ao mesmo período de 2020.
E mais…
Os marketplaces também se destacaram e cresceram expressivamente em fevereiro…
Ao longo deste artigo, vamos mostrar os resultados referente a fevereiro, de acordo com o relatório do Ecommerce no Brasil, que foi desenvolvido pela Conversion, agência especializada em SEO. Confira!
De acordo com a pesquisa, o setor alcançou 1,49 bilhão de acessos no mês de fevereiro. A quantia representa uma alta de 21% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Vale destacar que o estudo tem uma frequência mensal que analisa o tráfego dos 200 maiores sites do Brasil em 15 setores…
Desse total, 10 tiveram um aumento de mais de 10% no YoY (Year over Year, que significa Ano após Ano, em português), fazendo um comparativo de fevereiro deste ano com o mesmo período de 2020. São eles:
Contudo, os setores de Turismo e Infantil sofreram uma queda de 23,25% e 10,95%, respectivamente…
A imagem abaixo mostra isso em detalhes:
Além disso, por mais que o mês de fevereiro de 2021 tenha sido positivo em relação ao mesmo período do ano passado, a análise feita em relação a janeiro mostra uma queda média de 16,3%, em todos os setores…
E outro ponto de destaque mostrado pela pesquisa ficou para o segmento de Importados que teve duas marcas com um crescimento surpreendente…
O relatório mostrou que em um ano o Shopee teve um crescimento de 1.465%, tornando-se a empresa com o maior aumento em um ano…
O Shein foi outro marketplace que obteve números positivos: uma alta de 521,62%.
Contudo, outros marketplaces também tiveram resultados expressivos no período…
Casas Bahia e Amazon Brasil tiveram um crescimento de mais de 40%. Já o Mercado Livre apresentou uma alta um pouco mais tímida, de 4%.
O estudo também trouxe qual dispositivo foi mais utilizado pelos brasileiros na hora de pesquisar e comprar online…
O setor mais procurado pelo mobile foi o Infantil com 87%, seguido por Cosméticos, com 84%.
Como um todo, o desktop foi acessado somente por 33,8% dos usuários…
A seguir, veja o percentual de crescimento de cada setor pelo mobile:
Tudo isso só reforça a importância da responsividade nos sites para quem vende online, seja para computadores, celulares ou tablets…
E o comportamento dos consumidores em utilizarem mais o mobile pode ser uma grande oportunidade para as empresas, foi o que afirmou Diego Ivo, fundador da Conversion:
“A pandemia aumentou o tempo em que os usuários passam com seus smartphones, o que se reflete no aumento da audiência dos sites. Este dado lança luz às empresas que pretendem investir mais nesta frente”, completou.
Dessa forma, com os números positivos de fevereiro, é inegável que há expectativa para o Ecommerce manter o bom ritmo de crescimento nos próximos meses. Inclusive, as datas comemorativas são cruciais para isso acontecer…
E mais do que isso…
A tendência em geral para o ano é de evolução. Para 2021, estima-se que o setor cresça 26%, atingindo um faturamento de R$ 110 bilhões.
Ou seja: fevereiro foi mais um mês de resultados incríveis para o Ecommerce. E o prognóstico é ainda mais positivo.
Então, gostou das nossas dicas? Inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter para receber mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…