Mercado de Ecommerce

Ecommerce no Brasil Alcança 1,49 Bilhão de Acessos em Fevereiro

O Ecommerce não para de crescer. E o que reforça esse cenário são os dados positivos divulgados recentemente em relação ao mês de fevereiro. 

Para você ter uma ideia, o setor superou o número de acessos no mês quando comparado ao mesmo período de 2020.

E mais…

Os marketplaces também se destacaram e cresceram expressivamente em fevereiro…

Ao longo deste artigo, vamos mostrar os resultados referente a fevereiro, de acordo com o relatório do Ecommerce no Brasil, que foi desenvolvido pela Conversion, agência especializada em SEO. Confira! 

(Imagem: Pixabay)

Número de Acessos Passa de 1 Bilhão

De acordo com a pesquisa, o setor alcançou 1,49 bilhão de acessos no mês de fevereiro. A quantia representa uma alta de 21% em comparação ao mesmo período do ano anterior. 

Vale destacar que o estudo tem uma frequência mensal que analisa o tráfego dos 200 maiores sites do Brasil em 15 setores…

Desse total, 10 tiveram um aumento de mais de 10% no YoY (Year over Year, que significa Ano após Ano, em português), fazendo um comparativo de fevereiro deste ano com o mesmo período de 2020. São eles:

  • Farmácia & Saúde (+85,70);
  • Pet (+78,29%);
  • Comidas & Bebidas (+53,37%);
  • Casa & Móveis (+51,89%);
  • Importados (+51,43%).
  • Moda (+36,6%);
  • Educação (+31,32%);
  • Eletrônicos e Eletrodomésticos (+25,77%);
  • Varejo (+19,92%);
  • Joias e relógios (11,91%).

Contudo, os setores de Turismo e Infantil sofreram uma queda de 23,25% e 10,95%, respectivamente…

A imagem abaixo mostra isso em detalhes:

(Imagem: Relatório Ecommerce no Brasil Março/2021)

Além disso, por mais que o mês de fevereiro de 2021 tenha sido positivo em relação ao mesmo período do ano passado, a análise feita em relação a janeiro mostra uma queda média de 16,3%, em todos os setores…

E outro ponto de destaque mostrado pela pesquisa ficou para o segmento de Importados que teve duas marcas com um crescimento surpreendente…

Marketplaces Ganham Destaque

O relatório mostrou que em um ano o Shopee teve um crescimento de 1.465%, tornando-se a empresa com o maior aumento em um ano…

O Shein foi outro marketplace que obteve números positivos: uma alta de 521,62%.

Contudo, outros marketplaces também tiveram resultados expressivos no período…

Casas Bahia e Amazon Brasil tiveram um crescimento de mais de 40%. Já o Mercado Livre apresentou uma alta um pouco mais tímida, de 4%.

O estudo também trouxe qual dispositivo foi mais utilizado pelos brasileiros na hora de pesquisar e comprar online…

Mobile foi responsável por 66,2% das visitas no Ecommerce

O setor mais procurado pelo mobile foi o Infantil com 87%, seguido por Cosméticos, com 84%. 

Como um todo, o desktop foi acessado somente por 33,8% dos usuários…

A seguir, veja o percentual de crescimento de cada setor pelo mobile:

  • Varejo (66%);
  • Turismo (74%);
  • Pets (77%)
  • Moda & Acessórios (76%);
  • Joias e Relógios (81%);
  • Infantil (87%);
  • Importados (53%);
  • Farmácia & Saúde (81%);
  • Esportes (73%);
  • Eletrônicos & Eletrodomésticos (67%);
  • Educação, Livros & Papelaria (36%);
  • Cosméticos (84%);
  • Comidas & Bebidas (68%);
  • Casa & Móveis (73%);
  • Calçados (77%).

Tudo isso só reforça a importância da responsividade nos sites para quem vende online, seja para computadores, celulares ou tablets…

E o comportamento dos consumidores em utilizarem mais o mobile pode ser uma grande oportunidade para as empresas, foi o que afirmou Diego Ivo, fundador da Conversion:

“A pandemia aumentou o tempo em que os usuários passam com seus smartphones, o que se reflete no aumento da audiência dos sites. Este dado lança luz às empresas que pretendem investir mais nesta frente”, completou.

Dessa forma, com os números positivos de fevereiro, é inegável que há expectativa para o Ecommerce manter o bom ritmo de crescimento nos próximos meses. Inclusive, as datas comemorativas são cruciais para isso acontecer… 

E mais do que isso…

A tendência em geral para o ano é de evolução. Para 2021, estima-se que o setor cresça 26%, atingindo um faturamento de R$ 110 bilhões.

Ou seja: fevereiro foi mais um mês de resultados incríveis para o Ecommerce. E o prognóstico é ainda mais positivo.

Então, gostou das nossas dicas? Inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter para receber mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago