Mercado de Ecommerce

Dona do TikTok Lança Aplicativo de Compras ‘Fanno’ na Europa

A ByteDance, controladora do TikTok, expandiu sua presença no ambiente digital ao lançar o aplicativo de compras Fanno em regiões da Europa. A princípio, o app está disponível para sistemas iOS e Android na Alemanha, Espanha, Itália, França e Grã-Bretanha, desde dias antes da Black Friday 2021.

Um dos destaques do Fanno são as promoções, que incluem produtos que custam £ 0,01, valor equivalente R$ 0,74, para novos usuários. Inclusive, o aplicativo oferece frete grátis, compras sem valor mínimo de pedido e cupons de desconto.

(Imagem: Reprodução)

Em relação ao TikTok, um representante da ByteDance afirma que o Fanno terá uma operação separada do aplicativo de vídeos e do marketplace TikTok Shopping, recurso que está disponível apenas nos EUA e no Reino Unido…

Recentemente, o Fanno esteve na 240º posição entre os aplicativos iOS mais baixados, nas regiões em que o serviço está disponível. Isto é, uma conquista significativa que reflete a sua performance, tendo em vista que o lançamento do app aconteceu recentemente.

Enquanto isso, fontes chinesas afirmam que o Fanno esteve em contato com diversos vendedores da Amazon do leste da China e assinou um acordo de confidencialidade. No entanto, os requisitos do documento não foram relevados.

ByteDance Pode Atingir Faturamento de US$ 60 Bi em 2021

Para os próximos anos, a ByteDance pretende desenvolver uma nova plataforma de acordo com os padrões do marketplace Taobao, que integra o grupo chinês Alibaba e o Pinduoduo…

Outra iniciativa que está nos planos da companhia é lançar um aplicativo de compras intitulado Douyin Box, na China. O Douyin é uma versão chinesa do TikTok utilizado em transmissões de live commerce no país.

Diante do cenário de expansão, a companhia ByteDance pode atingir um crescimento anual de 60% e faturar US$ 62 bilhões até o final de 2021, segundo informações do portal The Information.

Agora, a companhia competirá com grandes players internacionais, como Instagram e Facebook, ambos com ampla presença global e uma audiência em grande escala. E principalmente com Shopee, que também utiliza estratégias de frete grátis e cupons de desconto para garantir vendas…

Inclusive, o marketplace de Singapura está expandindo as operações de negócio no continente Europeu. Até o momento, a Shopee está presente na Polônia, Espanha e França.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago