Começar um Ecommerce por meio de redes sociais e marketplaces como o Mercado Livre é, em geral, a forma mais simples de entrar no mercado.
Muitas operações de comércio eletrônico, inclusive, só migram para plataformas próprias depois que já estão faturando centenas de milhares de reais vendendo por meio do Mercado Livre.
Se você almeja alcançar esse nível de performance depois de começar sua operação no marketplace, o próximo passo é tornar-se um MercadoLíder.
Nesse artigo, quero te mostrar quais são os requisitos para você alcançar o topo entre os vendedores do maior marketplace do Brasil.
Se você ainda não começou a vender no Mercado Livre e está duvidando do potencial dessa ferramenta, tenho alguns dados que talvez possam te animar:
São dezenas de categorias e milhares de produtos disponíveis. As vendas são de tudo o que você pode – e não pode – imaginar.
Se você está buscando uma oportunidade para começar no Ecommerce, sem dúvidas o Mercado Livre é uma ótima porta de entrada.
Como qualquer marketplace sensato faria, o Mercado Livre busca incentivar boas práticas entre seus vendedores.
Para a plataforma, quanto mais eficientes forem as empresas e profissionais que estão atuando por ali, menos problemas devem surgir, diminuindo custos e facilitando a vida de todos os envolvidos.
Para encorajar os vendedores a trabalharem sempre de maneira cortês e eficiente, o Mercado Livre criou alguns requisitos que classificam esses parceiros em uma ordem hierárquica — mesmo depois de ser um MercadoLíder, você ainda pode subir mais dois níveis: Gold e Platinum.
Se você quer faturar uma quantia relevante pelo Mercado Livre, não existe outra saída: vai precisar batalhar para elevar o seu título enquanto vendedor. Quanto mais você melhora, mais a plataforma dá visibilidade aos seus anúncios.
Se você ainda não é um MercadoLíder, ou se já está buscando ser MercadoLíder Gold ou MercadoLíder Platinum, os requisitos são parecidos, diferenciando-se apenas nas faixas de faturamento.
Para alcançar qualquer um dos níveis de reconhecimento do Mercado Livre, você precisa:
Quanto às vendas e ao faturamento:
Quando todos os requisitos são cumpridos, o Mercado Livre entra em contato via email, pedindo a documentação do vendedor a fim de efetivar o reconhecimento como um MercadoLíder.
Segundo o que diz o próprio Mercado Livre, as principais vantagens dos vendedores que atingem o patamar de MercadoLíder são:
Obs: Mesmo depois de ter conquistado um novo patamar, você pode perder o título caso sua performance caia e fique novamente abaixo dos requisitos solicitados pela plataforma.
Se você quer aprender como vender pelo maior marketplace do Brasil e se tornar MercadoLíder em até 6 meses, precisa conhecer o curso Mercado Livre do Zero.
Depois de muito sucesso da primeira turma, que teve início em Dezembro do ano passado, surgiram novas vagas para os futuros empreendedores.
Nele, Bruno de Oliveira vai te ensinar desde como encontrar o produto que vai ser seu campeão de vendas até como criar anúncios irresistíveis para os compradores.
Garanta sua Vaga no treinamento Mercado Livre do Zero agora mesmo!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…