O Carrefour deu mais um grande passo para expansão de suas atividades no Ecommerce. Nesta terça-feira (09), a empresa francesa anunciou um plano de investimento de US$ 3,5 bilhões (€ 3 bilhões) no setor.
O Carrefour pretende aumentar sua lucratividade ao triplicar o valor dos produtos vendidos online até 2026. Na tentativa de promover uma presença ainda mais marcante no mercado digital, a varejista deixa claro que não vai poupar recursos…
O Carrefour deve atingir com a expansão digital a marca de US$ 11 bilhões (€ 10 bilhões) em valor bruto somente com as vendas online. Além disso, a empresa pode obter lucro operacional de aproximadamente US$ 695 bilhões (€ 600 bilhões) em 5 anos.
Para que isso aconteça, a companhia tem investido em campanhas de publicidade e expandido operações de serviços financeiros, além da venda de produtos pela internet. Assim, o plano aumenta os gastos do Carrefour com Ecommerce e serviços digitais em 50%, comparado aos anos anteriores…
Sobre isso, Alexandre Bompard, presidente e CEO do Carrefour, diz que o desejo da companhia é ser gigante no Ecommerce:
“A meta é transformar o Carrefour, uma varejista tradicional com recursos de Ecommerce, em uma empresa de varejo digital, que coloca o digital e os dados no centro de todas as suas operações e criação de valor modelo“, afirma
Bompard declara ainda que o digital será a peça central do plano estratégico do Carrefour para crescer nos próximos anos. Segundo o CEO, essa é uma oportunidade imperdível para a empresa, que já vem tentando crescer no meio há um tempo…
O foco do Carrefour em expandir atividades no Ecommerce não é uma novidade. Desde 2018, a companhia não poupa recursos para investir em ações e aumentar presença no setor…
Entre as principais iniciativas estão aquisições e parcerias estratégicas. Para você ter uma ideia, o Carrefour realizou parceria com o Google e comprou participação minoritária na Cajoo, startup francesa especializada em entregas em menos de 15 minutos. Além disso, a empresa fez acordos de serviços de entrega rápida de alimentos com a Uber Technologies.
Vale destacar ainda as ações do Carrefour para crescer no Brasil. Em março deste ano, a companhia anunciou a aquisição do Grupo Big Brasil, com foco em melhorar expansão de sua atuação nas Regiões Nordeste e Sul. Além disso, o Carrefour buscou ampliar suas ofertas de serviços no país com o lançamento de um chip próprio de celular.
Ou seja, diante da forte concorrência no mercado e crescimento disparado do Ecommerce, a empresa mostra não perder tempo em iniciativas para crescer nesse meio…
Afinal, não existem dúvidas de que o Ecommerce é um mercado promissor. Prova disso é o que apresenta o relatório 2021 Holiday Shopping, realizado pela Adobe, multinacional especializada em programas de computador…
Segundo a pesquisa, o Ecommerce deve atingir marca de US$ 910 bilhões mundialmente, até o final de 2021. Essa quantia representa um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado.
Por isso, as empresas que atuam no setor, não somente no Brasil, mas em todo o mundo, não podem abrir mão de inovar e aprimorar serviços em busca de oferecer a melhor experiência aos clientes e, consequentemente, conquistarem a preferência dos consumidores. Nesse sentido, o Carrefour é um ótimo exemplo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
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