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C&A e Enjoei Fecham Parceria. Saiba Tudo!

De um lado a C&A, uma das principais varejistas de moda do País e, do outro, o Enjoei, um dos mais famosos brechós online do momento. O resultado dessa união? Uma parceria que promete trazer benefícios tanto para os clientes quanto para os vendedores online

Talvez mais do que isso…

Hoje, é possível notar um movimento mais sustentável no varejo de moda. A própria tendência do Resale comprova bem isso, como vamos explicar em mais detalhes adiante…

Mas só para você ter uma ideia, segundo da ThredUp, a projeção é que esse mercado chegue a US$ 64 bilhões nos próximos 5 anos, registrando uma alta de 500%!

Ou seja: um movimento que não dá indícios de que vai parar de crescer nem tão cedo…

Diante disso, é possível dizer que C&A e Enjoei estão de olho nesse possível crescimento? É o que vamos explicar ao longo deste artigo… Acompanhe!

C&A e Enjoei Lançam o “Novo de Novo”

As empresas anunciaram recentemente uma parceria para ampliar ainda mais suas oportunidades de vendas…

Como?

Com uma nova iniciativa chamada de “Novo de Novo”, em que as peças uma vez vendidas pela C&A ganham uma seção exclusiva no site Enjoei

Algo que marcas conhecidas como Melissa, Animale, Arezzo, Forever 21 e Farm também já possuem na plataforma.

Assim, as peças desse novo projeto passam a integrar o acervo do Enjoei Pro, serviço em que as roupas enviadas pelos vendedores passam por uma seleção para ser decidido se serão comercializadas no marketplace ou não…

E o Enjoei fica responsável pela produção das fotos das peças, publicação no site e todo o processo de entrega até o comprador. 

(Imagem: Site Enjoei)

Mas não só isso…

A parceria também traz benefícios para os sellers cadastrados no Enjoei

De acordo com a empresa, todos os créditos presentes na carteira virtual do Enjoei, o Enjubank, podem ser usados para compras no site da rede C&A, e geram bônus. 

Em comunicado ao mercado, a companhia reafirma o objetivo de ser reconhecida como a principal empresa de seu segmento:

“Com o movimento, o Enjoei reforça sua posição como líder em plataformas C2C (Consumidor para Consumidor) no Brasil e reitera seu compromisso com o estímulo ao consumo consciente”, diz o documento. 

Ou seja, uma parceria que beneficia ambas empresas…

Por Que a Parceria Entre as Lojas C&A e Enjoei Aconteceu

Depois de um 3º trimestre preocupante, em que a C&A teve um prejuízo de R$ 28 milhões, é natural que a varejista lance novas estratégias no mercado… 

O site Enjoei, diga-se de passagem, também não teve resultados animadores no mesmo período…

De acordo com o balanço trimestral da empresa, o Enjoei teve um prejuízo de R$ 8,1 milhões ao longo do 3º trimestre de 2020

Sendo assim, ao que tudo indica, a união entre as empresas é mais uma possibilidade para que a C&A tenha seus produtos comercializados em outra plataforma

E o Enjoei, mais uma grande empresa em seu portfólio de parcerias.

Mas não só isso…

Na prática, a associação entre C&A e Enjoei representa o esforço geral das empresas do varejo de moda por atuar de uma maneira mais sustentável possível… 

Uma Moda Mais Sustentável é o Foco

É um movimento do varejo de moda no geral…

Prova disso aqui no Brasil é a Arezzo, que comprou recentemente 75% de participação no TROC, outro conhecido brechó online…

Mas não só isso…

Em outubro, a Arezzo também anunciou aquisição da Reserva, uma das principais e conhecidas marcas de moda do Rio de Janeiro.

E um ponto em comum entre Arezzo e Reserva? A aposta no Resale!

Se você não não sabe, fique atento: o Resale nada mais é do que a revenda de produtos que já foram usados… 

Na prática, é uma tendência mundial que vem atingindo fortemente o mercado brasileiro de moda.

Diante disso, não dá para ignorar que a C&A e Enjoei estão seguindo os mesmo passos das demais empresas do Brasil e do mundo…

Ou seja: estão cada vez mais inseridas em um mercado altamente lucrativo!

Mas, analisando mais o contexto do varejo de moda no Brasil, a união entre as empresas só mostra o quanto ainda há muito mais por vir…

A forte alta do Ecommerce nos últimos meses só tende a contribuir para isso, claro.

E quem trabalha no setor não pode, de jeito nenhum, ignorar esse mercado que ano após ano se renova e, ao que tudo indica, não para de crescer.

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Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

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