Mercado de Ecommerce

Buscapé Divulga Novo Posicionamento e Lança Campanha Inédita

A plataforma do assistente de compras online Buscapé está completamente repaginada. A companhia divulgou nesta sexta-feira (22) seu novo posicionamento, logomarca e uma campanha sobre como realizar uma compra cheia de benefícios. 

O anúncio do rebranding da empresa foi feito semanas após o Banco PAN ter comprado Mosaico, empresa de tecnologia responsável pelo site Buscapé, Zoom e Bondfaro. Veja os detalhes dessa novidade nos tópicos seguintes…

(Imagem: Reprodução)

Campanha do Buscapé Está Sendo Exibida em TV Aberta

O novo posicionamento da companhia é “Buscapé, seu assistente de compras inteligentes”. De acordo com informações do comunicado à imprensa, a frase evidencia as diversas soluções disponibilizadas aos usuários…

O site da plataforma também está de cara nova. O Buscapé lançou uma nova logomarca diferente do modelo anterior. Agora, a representação visual conta com uma nova fonte, porém, o detalhe em vermelho continua presente na arte gráfica. 

Vale destacar que o projeto de rebranding do Buscapé, que inclui tanto o novo posicionamento quanto a logomarca, foi desenvolvido pela agência Superunion.

(Imagem: Buscapé/Divulgação)

Sobre as novidades da Buscapé, Mauricio Cascão, CEO da Mosaico, explica o que a plataforma tem mudado ao longo dos anos:

A proposta do Buscapé é estar ao lado das pessoas guiando suas decisões, ajudando o consumidor a fazer escolhas inteligentes, como se fosse um amigo que orienta e dá dicas ao longo de toda a jornada de compra. Faz tempo que o Buscapé deixou de ser um comparador de preços e se tornou o mais completo assistente de compras do e-commerce brasileiro“, explica o executivo.

Outro destaque do comunicado do Buscapé é o lançamento da campanha publicitária criada pela agência Wieden+Kennedy, que é focada na união do cashback com a busca pelo menor preço. Sendo que esses são os principais fatores para um consumidor fazer uma compra repleta de benefícios oferecidos pelo Buscapé.

A empresa investiu ainda na criação de filmes com um viés descontraído, apresentando outras combinações, como ansiedade e plástico bolha, choro de bebê e chupeta e mosquito e raquete elétrica…

Segundo informações dadas pelo Buscapé, as produções de vídeo estão sendo veiculadas em TV aberta e também no ambiente digital com a participação de influenciadores, mídia exterior, projetos de conteúdo de marca e merchandising. 

De forma geral, a prática de branding tem sido recorrente no mercado, tendo vista que a quantidade de empresas apostando nessa estratégia de marketing tem aumentado…

Empresas que Investiram em Rebranding Recentemente

Uma das principais notícias que movimentou o mercado nos últimos meses foi o rebranding da plataforma para lojistas da antiga B2W. A solução, que se chamava B2W Marketplace, está com um novo template e agora se chama Americanas Marketplace

Nesse caso, as mudanças na identidade visual podem ser justificadas pela fusão que ocorreu entre a B2W Digital e Americanas no primeiro semestre deste ano…

O Magazine Luiza também integra a lista de empresas que repaginaram suas plataformas. O varejista de São Paulo decidiu fazer rebranding no antigo Consórcio Luiza, que agora se chama Consórcio Magalu, para deixá-lo atrativo ao público jovem.

Diante disso, é notável que o Buscapé também tem seus propósitos com as alterações na plataforma. Por exemplo, aumentar a quantidade de usuários e, consequentemente, disparar o volume de tráfego no site…

Independentemente do objetivo, é importante lembrar que o Banco PAN já havia anunciado que aprimoraria serviços da plataforma, como cashback e alerta de preços.

Sendo assim, o Buscapé realiza uma série de iniciativas estratégicas apostando em soluções modernas e justamente no momento em que os consumidores pretendem gastar mais com compras de final de ano.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago