A plataforma do assistente de compras online Buscapé está completamente repaginada. A companhia divulgou nesta sexta-feira (22) seu novo posicionamento, logomarca e uma campanha sobre como realizar uma compra cheia de benefícios.
O anúncio do rebranding da empresa foi feito semanas após o Banco PAN ter comprado Mosaico, empresa de tecnologia responsável pelo site Buscapé, Zoom e Bondfaro. Veja os detalhes dessa novidade nos tópicos seguintes…
O novo posicionamento da companhia é “Buscapé, seu assistente de compras inteligentes”. De acordo com informações do comunicado à imprensa, a frase evidencia as diversas soluções disponibilizadas aos usuários…
O site da plataforma também está de cara nova. O Buscapé lançou uma nova logomarca diferente do modelo anterior. Agora, a representação visual conta com uma nova fonte, porém, o detalhe em vermelho continua presente na arte gráfica.
Vale destacar que o projeto de rebranding do Buscapé, que inclui tanto o novo posicionamento quanto a logomarca, foi desenvolvido pela agência Superunion.
Sobre as novidades da Buscapé, Mauricio Cascão, CEO da Mosaico, explica o que a plataforma tem mudado ao longo dos anos:
“A proposta do Buscapé é estar ao lado das pessoas guiando suas decisões, ajudando o consumidor a fazer escolhas inteligentes, como se fosse um amigo que orienta e dá dicas ao longo de toda a jornada de compra. Faz tempo que o Buscapé deixou de ser um comparador de preços e se tornou o mais completo assistente de compras do e-commerce brasileiro“, explica o executivo.
Outro destaque do comunicado do Buscapé é o lançamento da campanha publicitária criada pela agência Wieden+Kennedy, que é focada na união do cashback com a busca pelo menor preço. Sendo que esses são os principais fatores para um consumidor fazer uma compra repleta de benefícios oferecidos pelo Buscapé.
A empresa investiu ainda na criação de filmes com um viés descontraído, apresentando outras combinações, como ansiedade e plástico bolha, choro de bebê e chupeta e mosquito e raquete elétrica…
Segundo informações dadas pelo Buscapé, as produções de vídeo estão sendo veiculadas em TV aberta e também no ambiente digital com a participação de influenciadores, mídia exterior, projetos de conteúdo de marca e merchandising.
De forma geral, a prática de branding tem sido recorrente no mercado, tendo vista que a quantidade de empresas apostando nessa estratégia de marketing tem aumentado…
Uma das principais notícias que movimentou o mercado nos últimos meses foi o rebranding da plataforma para lojistas da antiga B2W. A solução, que se chamava B2W Marketplace, está com um novo template e agora se chama Americanas Marketplace…
Nesse caso, as mudanças na identidade visual podem ser justificadas pela fusão que ocorreu entre a B2W Digital e Americanas no primeiro semestre deste ano…
O Magazine Luiza também integra a lista de empresas que repaginaram suas plataformas. O varejista de São Paulo decidiu fazer rebranding no antigo Consórcio Luiza, que agora se chama Consórcio Magalu, para deixá-lo atrativo ao público jovem.
Diante disso, é notável que o Buscapé também tem seus propósitos com as alterações na plataforma. Por exemplo, aumentar a quantidade de usuários e, consequentemente, disparar o volume de tráfego no site…
Independentemente do objetivo, é importante lembrar que o Banco PAN já havia anunciado que aprimoraria serviços da plataforma, como cashback e alerta de preços.
Sendo assim, o Buscapé realiza uma série de iniciativas estratégicas apostando em soluções modernas e justamente no momento em que os consumidores pretendem gastar mais com compras de final de ano.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…