Marketplace

B2W tem Forte Crescimento em seu Marketplace no 3º Tri

Mais uma companhia do varejo divulgou seu balanço referente ao 3º trimestre deste ano: a B2W. E, ao que tudo indica, a varejista teve fortes resultados neste período… No Ecommerce, por exemplo, os números foram bem animadores. 

Na verdade, a B2W vem investindo forte em sua expansão no Ecommerce..

A atenção extra à logística de entrega representa bem isso. Recentemente, a companhia anunciou a abertura de três novos centros de distribuição no país…

Mas não só isso…

Desde o início do ano a B2W tem trabalhado pesado para aumentar sua participação no mercado.

Ao longo do artigo, vou explicar como foi o 3° trimestre do Grupo B2W e apresentar mais detalhes sobre as estratégias da companhia. Acompanhe!

(Imagem: Linkedin B2W)

B2W Marketplace cresce 55% no 3º Trimestre

O Grupo B2W, dono das Lojas Americanas, Submarino e Shoptime, divulgou recentemente seu balanço do 3º trimestre de 2020…

E um dos primeiros resultados que chamou a atençãoi a forte atuação em seu marketplace, que apresentou um crescimento de 55%…

Além disso, o GMV atingiu R$ 7,2 bilhões. Isto é, teve um aumento de 56,2%…

E o sortimento da B2W foi de 56,1 milhões de itens, atingindo uma alta de 270% em comparação ao mesmo período de 2019.

Mas os números animadores da companhia não param por aí…

Apesar de registrar um prejuízo de R$ 36,8 milhões, a líder do varejo continuou crescendo…

Só no ano passado, também no 3º trimestre, o prejuízo registrado pela B2W foi de R$ 102,5 milhões. Ou seja, houve uma uma melhora de 64,1% nesse sentido.

A receita líquida da B2W também cresceu, registrando R$ 2,664 bilhões, com um aumento de 58,5%…

Já o Ebitda ajustado (lucros antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) da varejista marcou R$ 252,3 milhões, o que conferiu uma alta de 65,7%…

Mas não só isso…

Outros resultados da B2W chamaram a atenção no balanço no 3º trimestre da companhia:

  • Vendas Diretas: alta de 59%;
  • Sortimento: R$ 336 mil itens, com uma alta de 12%;
  • Geração de Caixa: R$ 160,7 milhões.

De acordo com a B2W, o bom resultado na geração de caixa está diretamente ligado ao exponencial crescimento do B2W Marketplace…

E ao constante ganho de eficiência da operação de 1P, com foco na curadoria do sortimento para maximizar os resultados.

Diante disso tudo, o desempenho animador da B2W reforça todo o movimento presente no Ecommerce atualmente: o de crescimento

A varejista, obviamente, lançou mão de estratégias para isso acontecer…

Crescimento da B2W Acompanha a Alta do Ecommerce

O mercado de Ecommerce, no geral, vem crescendo muito…

Só no 1º semestre de 2020, houve um o crescimento de 47% no faturamento do Ecommerce, que foi impulsionado pelos seguintes fatores:

  • Salto de 39% no número de pedidos realizados no Ecommerce, totalizando 90,8 milhões;
  • Aumento de 47% nas vendas, somando R$ 38,8 bilhões.

Além disso, segundo um estudo apresentado pela Kearney, o setor de Ecommerce deve faturar mais de 100 bilhões este ano…

Na prática, isso simboliza o ambiente perfeito para as empresas do setor investirem ainda mais em estratégias de vendas…

No caso da B2W, é seguro dizer que a companhia não perdeu tempo nesse sentido…

Em 2020, o grupo B2W iniciou um plano estratégico de 3 anos (2020-2022), com o objetivo de acelerar o crescimento da companhia, ganhar market share e continuar gerando caixa.

A B2W Digital também comprou o Supermercado Now, que, dentro no site da Americanas, lançando a categoria de mercado, já se tornou a maior em unidades vendidas…

E mais do que isso:

A companhia também trabalhou para aprimorar suas estratégias de logística e entrega…

Para competir de igual para igual com outras varejistas na chamada “Guerra dos Fretes”, a  B2W Companhia Digital abriu 3 novos centros de distribuição no país. Entre as cidades escolhidas, estão:

  • Belém (PA);
  • Fortaleza (CE);
  • Salvador (BA).

Com isso, ao todo, a empresa possui mais de 800m² de espaço para fazer estoque e distribuição de produtos. E todo esse espaço está dividido em:

  • 21 centros de operação;
  • Mais de 200 polos para o armazenamento de mercadorias, os chamados hubs – que funcionam como pequenos centros de distribuição.

Com isso, o balanço do 3º trimestre da B2W reflete bem esses dois cenários: o Ecommerce crescendo forma avasaladora e as companhias do setor trabalhando para aproveitar tudo isso…

Assim como as outras empresas – como Magazine Luiza, Via Varejo e Amazon, a B2W apostou forte no digital. E, de acordo com os seus resultados do trimestre, valeu a pena.

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago