Marketplace

B2W Faz Mudanças Importantes em seu Marketplace. Saiba Mais!

A B2W está de olho no forte crescimento do Ecommerce durante a pandemia e não perdeu tempo: fez mudanças pontuais em seu marketplace! A ideia é atrair cada vez mais vendedores e, claro, não perder nenhuma oportunidade de venda. 

Se você não sabe exatamente o quanto o Ecommerce cresceu nos últimos meses, não tem problema. Aí vão algumas números:

No 1º semestre de 2020, o setor teve uma expansão de 40% no número de usuários, totalizando 41 milhões!

E mais…

Os marketplaces foram responsáveis por 78% do faturamento total do Ecommerce no país, correspondendo a R$ 30 bilhões

Ou seja: um crescimento absurdo e que causou diversos efeitos em todo o setor… 

O principal deles, inclusive, foi o da necessidade por novas estratégias para não desperdiçar vendas. Algo que a B2W está bem atenta…

Então, se você vende no B2W Marketplace, fique atento, pois este artigo é para você!

Vamos apresentar as mudanças recentes feitas pelo B2W marketplace, e explicar sobre as estratégias da companhia para crescer no varejo. Veja!

(Imagem: Divulgação/Lia Lubambo)

Mudanças nas Comissões do B2W Marketplace

A primeira mudança anunciada pela B2W Digital em seu marketplace diz respeito às comissões

Anteriormente, a tarifa era estabelecida sobre o valor total do pedido multiplicado pela comissão. Isto é: valor do pedido (valor do item + frete) x taxa de comissão…

Agora, a partir de 1º de fevereiro, mais precisamente, o marketplace passa a cobrar o valor do pedido (valor do item + 16% da taxa de comissão) + R$5

(Imagem: Site B2W)

Na prática, isso vai ajudar as empresas a fazerem uma estimativa mais concreta de seus ganhos dentro do B2W Marketplace. 

Além disso, se o cliente cancelar um pedido antes de o prazo de expedição do lojista chegar ao fim, não haverá mais cobrança

Mas as novidades para os vendedores do marketplace da B2W não acabam por aí…

Frete Grátis

Quem trabalha no Ecommerce sabe bem como a política de frete grátis é um fator crucial para impulsionar as vendas

E foi pensando nisso que a B2W Digital fez algumas mudanças…

Agora, os sellers da plataforma podem conceder frete grátis quando:

  • Utilizarem os serviços B2W Entrega ou B2W Fulfillment;
  • Pedidos forem expedidos a partir das regiões Sul e Sudeste;
  • Valor do item for igual ou maior que R$ 100.

E mais do que isso…

A B2W também dividirá os cursos referentes aos fretes com os lojistas que se encaixam na política de frete grátis do marketplace. 

Tudo isso, obviamente, é muito positivo para as empresas que vendem na plataforma…

E, na verdade, essas mudanças fazem parte de um conjunto de iniciativas para o Grupo B2W ganhar ainda mais espaço no mercado de varejo…

As Últimas Iniciativas da B2W

Sim, diante do crescimento absurdo do Ecommerce nos últimos meses, a empresa que não se adequar a alta demanda, certamente perderá vendas…

Resumindo?

É preciso traçar estratégias e ações para atrair mais vendedores e clientes para os marketplaces!

E a B2W tem feito isso…

Recentemente, a B2W  lançou lockers (ou armários inteligentes), como mais uma alternativa para facilitar as entregas dos produtos comprados na plataforma…

Assim, agora existem 81 espaços desse tipo para a retirada de produtos comprados pela internet.

Mas não só isso…

Em outubro do ano passado, a companhia inaugurou mais 3 centros de distribuição no país, em:

  • Belém (PA);
  • Fortaleza (CE);
  • Salvador (BA).

Tudo para aprimorar sua logística de entrega e dar conta da alta competitividade do mercado…

Isto é, a chamada “Guerra dos Fretes”, em que a lógica é: quem vende mais rápido, vende mais

Portanto, com as mudanças nas comissões e na política de frete grátis, a B2W reforça sua postura de que não há tempo (nem dinheiro) a perder quando o assunto é crescer no Ecommerce!

E nessa corrida, os vendedores do marketplace B2W conseguem boas vantagens…

Isto é, quanto mais simples e fácil o processo de venda for, mais eles alavancam suas vendas e mais a plataforma se consolida como um dos principais players do mercado.

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Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

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Maria Alice Medeiros

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