Se você vende online certamente já se interessou no assunto sobre como aumentar o seu alcance no Instagram… Mas você sabe as melhores maneiras de fazer isso na sua empresa?
Pois bem…
Antes de tudo, lembre-se que o Instagram agora é a grande escolha para as empresas de Ecommerce se conectarem com as pessoas que estão prontos para adquirir novos produtos…
No entanto, desde que essa rede social começou a classificar as postagens no feed dos usuários com um algoritmo, muitos profissionais de marketing notaram um declínio em seu alcance orgânico e envolvimento…
Se você ou a sua equipe de marketing também reparou isso, continue leitura deste artigo para conferir ótimas dicas para aumentar seu alcance no Instagram!
Alcance é uma métrica que mostra o número de usuários únicos que veem (e podem possivelmente interagir com) seu conteúdo.
Você pode presumir que essa definição se refere a todo o alcance do seu perfil do Instagram, mas, na realidade, os profissionais de marketing costumam rastrear diferentes tipos de alcance, como o de postagem única, o pago ou o orgânico…
Assim, independentemente de sua meta ser aumentar as vendas ou educar os clientes, o alcance é a única métrica que nunca deve ser esquecida. Afinal, todo negócio precisa ser notado pelo maior número de pessoas possível, certo?
Para aumentar seu alcance orgânico, você precisa gerar discussões nos comentários e incentivar as pessoas a curtirem, compartilharem e salvarem os seus conteúdos. Isso é o que é preciso para agradar ao algoritmo do Instagram…
O algoritmo do Instagram é projetado para tornar o feed interessante, útil e de alta qualidade. Como você pode adaptar suas publicações a essas condições?
Bem, esqueça as atividades obscuras, como seguir em massa todos que aparecem – isso só levará o seu negócio a problemas…
Na verdade, lembre-se de que conteúdo envolvente e de alta qualidade é o que você deve sempre buscar…
E existem 5 fatores principais que influenciam a ordem em que o conteúdo é exibido no feed do seu cliente:
O Instagram é uma plataforma dinâmica e, se você não postar de forma consistente, os níveis de engajamento da sua empresa cairão e logo deixarão de existir…
Postar pelo menos três vezes por semana é benéfico, mas tenha em mente que a postagem diária pode fazer a diferença para aumentar o alcance de sua marca no Instagram.
Vídeos e transmissões ao vivo aceleram o caminho para as pessoas conhecerem, gostarem e confiarem em uma marca. Quando você expõe seu rosto e sua voz, por exemplo, seus seguidores sentirão que estão começando a conhecê-lo…
E, caso você não saiba, é mais provável que as pessoas gastem dinheiro com marcas que conhecem e confiam.
Dessa forma, um vídeo ao vivo no Instagram cria um senso de urgência, fazendo com que seus seguidores comprem seus produtos e continuem te seguindo para ver o que você tem a dizer, o que é positivo para o alcance da marca…
Certifique-se de fazer uma pesquisa completa no Pinterest, Instagram, Twitter e Facebook para garantir que ninguém já tenha a hashtag que você quer usar…
E saiba: uma hashtag de branding excelente será curta e marcante porque você deseja que seu público a use corretamente, sem dar muitas chances para erros de digitação ou algo do tipo…
A KitKat fornece um excelente exemplo de uma hashtag de marca que usa seu famoso slogan #HaveABreak. É instantaneamente reconhecível e a empresa o usa regularmente em toda a sua presença na mídia social.
Então, milhares de consumidores do KitKat também compartilham imagens de si mesmos curtindo o produto e usando a hashtag.
Entende o poder das hashtags? Aposte em uma para o seu negócio!
Os stories do Instagram são incrivelmente populares! Ao usar os modelos pré-fabricados para as histórias do Instagram de sua marca, você reduzirá o tempo usado para fazer vídeos do zero, por exemplo.
Contudo, também é indicado a criação de conteúdos novos, ok?
Além disso, saiba que os melhores stories para turbinar o conhecimento da marca e aumentar o engajamento são aqueles que humanizam sua empresa. Essa é a essência de como você pode aumentar o alcance de sua marca no Instagram.
Por isso, poste o dia a dia da empresa, reposte os conteúdos em que os seus clientes marcaram o perfil da sua marca e por aí vai…
O Instagram, sendo uma plataforma muito visual, tem um foco maior na foto ou no vídeo do que no texto em si…
Portanto, uma postagem que funcionaria bem no Instagram provavelmente é diferente de uma que funcionaria no Twitter ou Facebook, por exemplo.
Vale ressaltar: o reaproveitamento de conteúdo de outras plataformas também pode ser ótimo. Se você está fazendo isso, é melhor criar uma legenda específica para cada plataforma de mídia social, pois seus seguidores provavelmente o seguem por um motivo diferente para cada um desses canais.
Aumentar o alcance do perfil da sua empresa no Instagram é uma tarefa complexa, mas é possível, claro. E isso mesmo sem investir massivamente em anúncios dentro da plataforma…
Sendo assim, lembre que, segundo o próprio Instagram, mais de um bilhão de pessoas estão usando essa rede social.
Ainda pode-se reforçar isso através de um relatório divulgado pela Socialbakers que mostra que o investimento no Instagram cresceu 60% de 2020 para o ano de 2021. Um dado bem expressivo, não acha?
Portanto, se você ainda não está usando o Instagram da maneira certa para aumentar o alcance de sua marca, agora é a hora de começar a pôr nossas dicas em prática e desenvolver um mais ativo na plataforma!
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